segunda-feira, 15 de setembro de 2008

TESTEMUNHO DE UM EX-MAÇOM

Maçonaria - Meu Pacto de Morte

Foi há mais de quarenta anos. No decorrer de rituais, jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom), a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom), se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos.

Jesus disse que não devemos jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem por nossa cabeça, mas que seja nosso não, não, e sim, sim (Mt 5.34-37; cf. Tg 5.12).

Com vinte e sete anos, entrei na Maçonaria por curiosidade, para conhecer verdades espirituais e filosóficas; aumentar meu círculo de amigos e me sentir mais seguro.

Talvez tenha sido a primeira vez que li o Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. É o que é lido na abertura dos trabalhos. “Sobre o `altar sagrado´ dos maçons é colocada uma “Bíblia”, um “Alcorão”, ou outro livro santo chamados de “Volume da Lei Sagrada”. Mas se os membros da Loja forem todos judeus, a Bíblia conterá apenas o Antigo Testamento. Na Maçonaria, a Bíblia é mais um apetrecho dentre outros símbolos, como o esquadro e o ramo de acácia.

Aqui começam as divergências entre Maçonaria e Cristianismo. De que irmãos a Palavra está falando? De irmãos maçônicos ou irmãos em Cristo? Na minha ignorância, entendia que a Bíblia me recomendava viver em união com os demais maçons. Depois compreendi que os verdadeiros irmãos são os que comungam da mesma fé cristã (Jo 1.12). Portanto, sob juramente, eu estava em estreita comunhão com pecadores confessos. Jurei defendê-los em qualquer circunstância.

A Maçonaria não faz restrições a quem queira ingressar nos seus quadros, desde que não seja ateu. Ela exige a crença na existência de um Ser Supremo, a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. Portanto, espíritas e feiticeiros podem ser maçons. Basta que acredite no “Grande Arquiteto do Universo”, o deus maçônico. Na minha cidade havia um influente maçom feiticeiro quer acreditava no Ser Supremo. Estive pessoalmente no seu terreiro, nos meus tempos de ignorância.

Os pactos feitos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei - talvez pareçam para alguns maçons um ritual simbólico, sem muita importância. Mas não é. A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Há implicações e ressonâncias no mundo espiritual. Não cabe querer comparar a Maçonaria a uma empresa privada, em favor da qual se tenha que guardar alguns segredos profissionais. Não. A Maçonaria é uma religião. Tem seu deus, seus ritos, seus símbolos, códigos secretos e credo. E o cristão não pode servir a dois senhores, ter duas religiões.

No dia marcado para minha iniciação, fui visitado por dois maçons. Ao entrar no veículo, colocaram-me uma venda nos olhos. Antes de entrar na Loja, circulei alguns minutos pelas ruas da cidade. Permaneci assim, na escuridão, por mais ou menos duas horas. A venda foi retirada apenas por alguns momentos, para que eu assinasse alguns papéis e reafirmasse o desejo de ser maçom.

Chegou o momento. Entrei no salão. Conduziram-me pela mão para que eu circulasse de um lado para outro, passando por caminhos estreitos, tropeçando nas cadeiras. Quando tiraram a venda, dezenas de maçons apontavam para mim com suas espadas. O simbolismo traduzia que eu passara das trevas para a luz, e que os novos irmãos estariam prontos a me defender em qualquer situação.

A luz maçônica não melhorou em nada a minha vida espiritual. Encontrei a Luz verdadeira trinta anos depois, quando fiz uma confissão pública de entrega da minha vida ao Senhor Jesus. Devo esclarecer que antes mesmo da minha conversão, deixei de freqüentar a Maçonaria. Fiquei nela não mais do que uns dois anos. De fato, saí das trevas em que me encontrava. Com a mesma a boca com que jurei fidelidade à Maçonaria, confessei a Jesus Cristo, aceitando-O como meu Senhor e Salvador pessoal (Rm 10.9). Os pactos anteriores foram quebrados. Nasci de novo.

A prática maçônica - ritos, simbolos e doutrina – é incompatível com a prática cristã. É o que me proponho a examinar.

A Maçonaria é conceituada como uma religião: “Todos (maçons) concordam em declarar que ela é um sistema ético, mediante cuja prática os seus membros podem progredir em seu interesse espiritual, subindo a escada teológica da Loja na terra para a Loja no céu” (01). Vejam: “Seguir a escada teológica da Loja” para entrar no céu. O Caminho do cristão é outro (Jo 14.6). Não há como servir à Loja e servir a Cristo ao mesmo tempo. O cristão precisa permanecer fiel a Jesus (Jo 15.4-5).

A salvação na Maçonaria dá-se pelas obras: “O Olho-que-Tudo-Vê (Deus)... contempla os recessos mais íntimos do coração humano, e irá recompensar-nos conforme as nossas obras”. As obras são necessárias à vida eterna na “Loja Celestial” (02).

A doutrina maçônica nega a salvação pela graciosa provisão de Deus através de Jesus Cristo (Ef 1.2-9).

A teologia maçônica “ensina claramente durante o grau do Arco Real (Rito de York), quando diz a cada candidato que o nome perdido de Deus será agora revelado a ele. O nome dado é Jabulom. Este é um termo composto, juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal, a entidade maligna dos cananeus (Jr 19.5; Jz 3.7; 10.6), e o deus egípcio Osíris” (03).

“Autoridades maçônicas como Coil e o Ritual e Monitor Maçônico Padrão admitem que “Bul” ou “Bel” se refere à divindade cananéia ou assíria Baal, e que “On” se reporta à divindade egípcia Osíris. Wagner revela o objetivo maçônico nessa trindade pagã:

“Neste nome composto é feita uma tentativa de mostrar, mediante uma coordenação de nomes divinos... a unidade, identidade e harmonia das idéias hebraicas, assírias e egípcias sobre deus, e a harmonia da religião do Arco Real com essas religiões antigas. Esta “unidade de Deus” maçônica é peculiar. A doutrina ensina que os nomes diferentes dos deuses, como Brahma, Jeová, Baal, Bel, Om, On, etc. denotam o princípio gerador, e que todas as religiões são essencialmente as mesmas em sujas idéias do divino” (04).

A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim... Não as adorarás, nem lhes darás culto...” (Ex 20.3,5). Leiam a advertência bíblica: “Desprezaram todos os mandamentos do Senhor... e serviram a Baal” (2 Rs 17.16). A unidade do Deus bíblico está no Pai, e no Filho e no Espírito Santo.

A doutrina maçônica diz que o candidato passou “este longo tempo na escuridão e agora busca ser levado para a luz”. Está no Ritual do primeiro grau. Como um filho de Deus, nova criatura em Cristo Jesus, pode aceitar tal doutrina? Somos “a luz do mundo e o sal da terra” (Mt 5.13-14). Vejam:

“Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5.8). Ao se tornar maçom, o cristão declara que estava nas trevas.

Prossegue a teologia maçônica:

“A maçonaria aceita e ensina que com tudo e acima de tudo está Deus, mas não essencialmente um Deus cristão trino. O maçom pode chamá-lo (Deus) como quiser, pensar nEle segundo o seu desejo; considera-lo uma lei impessoal ou pessoal e antropomórfica, a maçonaria não se importa com isso... Deus, Grande Arquiteto do Universo, Grande Artífice, Grão-Mestre da Grande Loja do Céu, Jeová, Alá, Buda, Brahma, Vishnu, Siva, ou Grande Geômetra...” (05)

A Maçonaria, como vimos, nega a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Aliás, o Senhor Jesus nem sequer é mencionado nos rituais. O importante Ritual Maçônico chamado de Ritual da Quinta-Feira Santa do capítulo Rosa-Cruzes declara oficialmente: “Nos reunimos neste dia para celebrar a morte de Jesus, não como inspirado ou divino, pois não nos cabe decidir sobre isso” (06). Bastaria isso para que o verdadeiro crente levante a sua voz desassombrada e diga “NÃO, não aceito. Se os senhores não decidem, eu já decidi servir ao Deus verdadeiro, não a uma composição de deuses pagãos”. Por isso, Cristianismo e Maçonaria são irreconciliáveis.

O que representa a Bíblia para os maçons? “A opinião maçônica predominante é que a Bíblia não passa de um símbolo da Vontade, Lei ou Revelação divina, e não que o seu conteúdo seja a Lei Divina, inspirada ou revelada. Até agora, nenhuma autoridade responsável afirmou que o maçom deve crer na Bíblia ou em qualquer parte dela” (06). E mais: “Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom” (07).

O apóstolo Paulo disse que “toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3.16).

Muitos, como eu, se tornam maçons antes de conhecer a Cristo. Agora, como cristãos, precisam renunciar à fé maçônica e quebrar o juramento feito. Vejam:

“Quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer o mal, ou parta fazer o bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramente, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas. Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Lv 5.4-5; cf. Pv 28.13; Tg 5.16; 1 Jo 1.9).

135 comentários:

Anônimo disse...

Amigo rico e intelectual o que faz num site evangelico se vc é tão superior a nós?!

Anônimo disse...

Irmão na verdade é assim: Faltam-lhes argumentos, sobram-se esculhambações.

Luar disse...

A beleza do crente...


"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." (Salmo 23.3)

Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo dEle para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome", isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus." Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: "Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos dEle fica mais fácil obedecer ao Senhor.

Alexandre . disse...

Fonseca, não creio que teriamos a mesma liberdade de crer em Jesus Cristo abertamente, nos moldes Protestante, se não fosse a maçonaria brasileira e estrangeira darem seu apoio logístico aos missionários que vieram do exterior ao Brasil.
Sei que esse ciclo de coisas vai espirar como todo sistema de coisas que expiraram antes do cristianismo se tornar religião/política.

Isso é um atendência Natural. O que aconteceu com judeus europeus é muito valorizado pela mídia, mas como lembrete de dominação mundial do que pelos judeus mortos. A história que antecedeu essa guerra, exclarece mais sobre ela, do que a imagem dessas execuções em massas. Lembro ao irmão que o genocídio dos negros africanos, Hutus contra Burutsi, teve um um número maior que os 6 milhões de Judeus mortos, e sem repercussão da mídia internacional; os motivos? Um povo sem expressão econômica e proteção ao comércio bélico, "eu acho".

para os amigos que não compreendem o crítico evangélico à maçonaria x cristãos evangélicos em seu meio, o grande cisma é o Hermetismo.

edu disse...

FALANDO EM DIABO,ELE ESTA RONDANDO TODOS NOS,DIABO É FRUTO DO DESEMPREGO,DA MISSERIA,DA FALTA DE PERSPECTIVA,FOME NO NORDESTE E NORTE DO PAIS,DIABO É FALTA DE INVESTIMENTO,NO ATRASO SOCIAL,PORTANTO RELIGIOSOS,CUIDADO,JOSE SERRA VEM AÍ,NAO ESQUEÇAM DA CITUAÇAO QUE FICOU O BRASIL QUANDO ELE FOI MINISTRO DO PLANEJAMENTO DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,DEPOIS DE TER VENDIDO TUDO,FOI PARA A SECRETARIA DA SAUDE E INVENTOU O GENERICO,PORCARIA PURA,PORTANTO CUIDADO,VOCES QUE CRITICAM TANTO DIABO,SATANAZ SEI LA MAIS OQUE,ELE VEM,SERRA.

edu disse...

SOU RICO SIM,MUITO RICO,SABE PORQUE?PORQUE NAO ME ILUDO E NEM ANDO PLANTANDO ILUSÕES,SABE PRA ONDE VC VAI QUANDO MORRER,SABE ME DIZER COMO FICARA SEU CORPO E EM QUE SE TRANSFORMARA?NAO,EU SEI..............,PORTANTO EU QUERO VIVER PORQUE VIR AO MUNDO,PORTANTO SO ME RESTA RESPEITA AO PRÓXIMO, E VALORIZAR,AGRADECER AO GRANDE MESTRE,CRIADOR DISSO TUDO EM SUA VOLTA,ISSO JA ME CABE UM LUGAR NO CEU,ISSO É,SE DEPOIS DE MORTO BROTAR ASA.
FAZER SEXO TAMBÉM É PECADO,SOU VICIADO EM FAZER SEXO,ESSE PECADO VC COMETE,TODOS COMETEM,MAS NINGUÉM COMENTA,PORQUE É UM PECADO BOM NAO É?

Luar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luar disse...

A GLÓRIA DO HOMEM

“O entendimento do homem retém a sua ira; e sua glória é passar sobre a transgressão” (Provérbios 19.11).

Se todos aprendessem o valor do entendimento que adquirimos ao darmos ouvidos às Escrituras, a humanidade viveria melhor. Foi a Palavra do Senhor que criou todas as coisas existentes, tanto no mundo material como no espiritual. Somente Ela é capaz de dar ao homem a discrição e o domínio próprio necessários para tomar as sábias decisões que a vida exige. Como sabemos, o mundo jaz no maligno (1 João 5.19), e o inimigo da nossa alma está sempre procurando colocar-nos em confusões.

Contudo, quem alcança o entendimento verdadeiro, que só o Pai pode dar, torna-se uma pessoa discreta e, consequentemente, bem-sucedida. O homem sem entendimento só vê aquilo que é aparente e, por julgar algo fora da revelação divina, age de forma tola (1 Samuel 16.7). Porém, precisamos urgentemente curvar-nos diante da Verdade a fim de buscarmos, no Senhor, a direção certa para a nossa vida. Meu irmão, mesmo diante de um aborrecimento ou até de uma oportunidade de ouro, devemos ter a Palavra certa na ponta dos lábios, pois, sem Ela, não tomaremos decisões sábias.

Pressionados por inúmeros fatores, oprimidos pela mão do adversário e tentados pelas forças das trevas, é normal nos irarmos em algum momento. No entanto, esse sentimento não opera a justiça de Deus nem nos leva a um bom resultado. Por outro lado, se tivermos sabedoria, reteremos nossa ira e não pecaremos. A discrição é o que o Senhor preparou para todos, mas quem não sabe que essa virtude está à sua disposição, ao se confrontar com uma atitude que o faz sofrer, torna-se irado e, por dar vazão a esse sentimento maligno, age precipitadamente. Porém, mais tarde, perceberá que suas decisões não eram as melhores para aquele momento.

O Criador deu-nos a capacidade de passarmos sobre a transgressão, perdoando as injúrias. Na verdade, qualquer um, em determinado momento, também já se irou e disse coisas das quais se arrependeu depois. Assim acontece conosco a todo instante; afinal, temos um inimigo que usa as pessoas que nos cercam, algumas vezes até da nossa própria família, para nos fazer sofrer. Quando a injúria é pequena e o prejuízo não é tão valioso, qualquer um perdoa. Entretanto, se a situação for mais séria, a dor for mais aguda, e o prejuízo, maior, só mesmo quem recebeu de Deus o entendimento será capaz de perdoar e não se lembrar mais da ofensa.

Não sabemos que tipo de provação nos aguarda, mas é certo que ela virá a nós. Até Jesus Cristo foi levado pelo Espírito de Deus ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mateus 4.1-11). As tentações que nos sobrevirão serão sempre humanas, mas, por trás delas, está a mão sinistra do maligno, tentando tirar-nos da presença divina e, assim, poder tocar-nos.

É hora de se voltar para Deus, dentro das orientações de Sua Palavra.

Anônimo disse...

Perguntas respondidas por maçons:

A Maçonaria é uma organização cristã?

"Se a Maçonaria fosse simplesmente uma instituição cristã, os judeus e os islamitas, os hindus e os budistas não poderiam conscientemente fazer parte de sua iluminação." [Albert Mackey, Encyclopedia of Freemasonry, pg 182, maçom de Grau 33.]


Há uma Bíblia sobre o altar nas lojas maçônicas. Isso não prova que a Maçonaria baseia-se na Bíblia?

"A Maçonaria não tem nada que ver com a Bíblia; não está baseada na Bíblia, pois, se estivesse, não seria Maçonaria, seria alguma outra coisa." [The Digest of Masonic Law, pg 207-209]

Mas e Deus?

"A humanidade, 'em todo', então, é o único Deus pessoal." [J. D. Buck, Mystic Masonry, pg 136, Grau 32].

Se a Maçonaria não está baseada na Bíblia, nem em seus princípios cristãos; então, as lojas maçônicas não estão ensinando religião, certo?

"Toda loja maçônica é um templo de religião, e seus ensinos são instruções em religião". [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 213. Pike foi um maçom de Grau 33, líder da Jurisdição Sulista do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria.].

Como as lojas maçônicas são templos de religião, o que estão buscando se não adoram a Jesus Cristo?

"A Maçonaria está em busca da Luz. Essa busca leva-nos direto, como você pode ver, à Cabala." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 741.]


Mas a Cabala não é uma religião?

"Todas as religiões verdadeiramente dogmáticas surgiram da Cabala e retornam a ela; tudo científico e grandioso nos sonhos religiosos dos Iluministas... todas as associações maçônicas devem a ela seus segredos e seus símbolos." [Pike, Morals and Dogma].


Se a Cabala é uma prática antiga encontrada no mundo ocultista, os símbolos, palavras e outras expressões maçônicas podem ser encontrados no ocultismo?

"Nos ritos modernos da feitiçaria, encontramos termos e expressões que também são empregados na Maçonaria, na Alvorada Dourada, e e outras sociedades ocultistas." [Arnold e Patricia Crowther, The Secrets of Ancient Witchcraft, pg 22].


Assumindo, então, que muitos membros maçons estão interessados, ou envolvidos no ocultismo, quais são as verdadeiras doutrinas religiosas dos maçons?

O que precisamos dizer para a multidão é: "Adoramos a um deus, mas é um deus adorado sem supertição.' A vós, Soberanos Grande Inspetores Gerais [maçons de Grau 33], dizemos isto... para que repitais aos irmãos dos Graus 32, 31 e 30... A religião maçônica deve ser, por todos os iniciados nos graus mais elevados, mantida na pureza da doutrina luciferiana... Sim, Lúficer é Deus, e infelizmente, Adonai [Deus da Bíblia Sagrada] também é Deus... a doutrina do satanismo é uma heresia; e a religião pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, que é igual a Adonai; mas Lúcifer, Deus da Luz, Deus do Bem, está lutando em favor da humanidade contra Adonai, o Deus das Trevas e do Mal." [Lady Queenborough, Occult Theocracy, pg 220-221, citando uma carta de Albert Pike, aos Supremos Conselhos Mundiais, em 14/7/1889.]


Espere um minuto! Você está dizendo que a 'luz' que a Maçonaria procura, vem de Lúcifer?

"LÚCIFER, o portador da luz... É ele quem porta a luz? Não duvides!" [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 321; ênfase no original]

Anônimo disse...

Espere ai! Lúcifer, ou Satanás não é o deus das trevas? O maligno?

"O verdadeiro nome de Deus, dizem os cabalistas, é Yahweh (DEUS) invertido; pois Satanás não é um deus negro, mas a negação de Deus. Para os iniciados, não é uma Pessoa, mas uma Força..." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 102].


Satanás, pode, então, ser entendido como Deus, a fonte da Luz?

"Para formar uma idéia de Deus .... a Cabala o imaginou como a 'luz mais oculta'. [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 740]


Como a religião maçônica é a "frente" para a religião dos iluministas, a "luz" maçônica é a "luz" dos iluministas?

"O resultado é luz ou iluminação. Tais são os Iluministas" [J. D. Buck, maçom de Grau 33, em Mystic Masonry, introdução, pg XI].


O candidato a maçom não aprende a verdade sobre a religião e o deus da Maçonaria quando ingressa na Loja Azul, onde recebe os três primeiros graus?

"Os graus da Loja Azul são apenas o pátio exterior, ou o pórtico do Templo. Alguns símbolos são mostrados ali para o iniciado, mas ele é intencionalmente enganado com falsas interpretações. Não se deseja que ele compreenda o significado dos símbolos, mas que apenas pense que compreende." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 819; ênfase acrescentada]


Quem, então, tem a permissão de conhecer a verdade, e o que realmente acontece na Maçonaria?

"Precisamos criar um super-rito, que permanecerá desconhecido, ao qual chamaremos aqueles maçons de graus elevados (do trigésimo para cima), a quem selecionaremos. Com relação aos nossos irmãos na Maçonaria, esses homens precisam jurar manter o mais rígido segredo. Por meio desse rito supremo, governaremos toda a Maçonaria, que se tornará o centro internacional, o mais poderoso, porque sua direção será desconhecida" [carta datada de 22/1/1870 de Albert Pike para o líder da Ordem dos Illuminati, Giuseppe Mazzini].

Anônimo disse...

Você está dizendo que a Maçonaria é somente uma encenação e que há algo mais por trás dela?
"Isso serviu de base à nossa organização da Maçonaria secreta, que ninguém conhece e cujos desígnios não são sequer suspeitados pelos tolos gentios, atraídos por nós ao exército visível das lojas, a fim de desviar os olhares de seus próprios irmãos.... Quem poderá derrubar uma força invisível?

Nossa força é assim. A Maçonaria externa serve unicamente para cobrir nossos desígnios; o plano de ação dessa força, o lugar que assiste, são inteiramente ignorados do público. [Protocolo dos Sábios de Sião, Protocolo 11, Protocolo 4]

Então, se a Maçonaria é apenas uma encenação exterior, o que está realmente tentando esconder por dentro?

"SOCIEDADES SECRETAS - Mas, esperando nosso advento, criaremos e multiplicaremos, pelo contrário, as lojas maçônicas em todos os países do mundo, atraindo para elas todos os que são ou possam ser agentes proeminentes. Essas lojas formarão nosso principal aparelho de informações e o meio mais influente de nossa atividade. Centralizaremos todas essas lojas em uma administração que somente nós conheceremos, composta pelos nossos Sábios. As lojas terão seu representante, atrás do qual estará escondida a administração de que falamos, e será esse representante quem dará a palavra de ordem e o programa. Formaremos nessas lojas o núcleo de todos os elementos revolucionários e liberais. Elas serão compostas por homens de todas as camadas sociais. Os mais secretos projetos políticos ser-nos-ão concedidos e cairão sob a nossa direção no próprio momento em que apareçam. No número dos membros dessas lojas se incluirão quase todos os agentes da polícia nacional e internacional, .... porque seu serviço é insubstituível, para nós, visto como a polícia, pode não só tomar medidas contra os recalcitrantes, como cobrir nossos atos, criar pretextos de descontentamentos, etc... Aqueles que entram para as sociedades secretas são ordinariamente ambiciosos, aventureiros, e em geral, homens na maioria levianos, com os quais não teremos grande dificuldade em nos entendermos para realizar nossos projetos." [Protocolos dos Sábios de Sião, Protocolo 15]


Ninguém nunca tentou advertir o público sobre a conexão Maçonaria/Iluministas e suas atividades antes?

Sim! Muitas pessoas tentaram, mas poucas foram ouvidas. Todas as advertências seguintes são de indivíduos que eram proeminentes na política, na vida acadêmica e líderes religiosos. Não eram "sensacionalistas" nem eram "profetas do Apocalipse"; todos eram indivíduos altamente qualificados e respeitados em seus campos de atuação.

a) Presidente George Washington, 1785, em uma carta ao reverendo G. W. Snyder: "Reverendo, não era minha intenção duvidar que a doutrina dos Iluministas - os princípios do Jacobinismo - não tinham se espalhado pelos Estados Unidos. Pelo contrário, ninguém está mais satisfeito com esse fato do que eu".
-- Pouco antes de morrer, o Presidente Washington estava bem ciente que o ramo radical da Maçonaria, os Iluministas de Adam Weishaupt, tinha alastrado seu veneno para os EUA.

b) Em 1798, o Professor John Robinson advertiu os líderes maçons que os Iluministas estavam se infiltrando nas lojas.

c) Reverendo Jedidiah Morse (pai de Samuel Morse) pregou em 1798: A Ordem dos Illuminati tem suas filiais estabelecidas e seus emissários trabalhando nos EUA."

d) David Pappen, Presidente da Universidade de Harvard, em 19/7/1798, fez uma advertência à classe dos formandos em uma aula sobre a influência que os Iluministas estavam exercendo na política e na religião nos EUA.

Anônimo disse...

John Quincy Adams, que em 1800 opôs-se a Thomas Jefferson na disputa pela Presidência, escreveu três cartas ao coronel William L. Stone, expondo como Jefferson estava usando as lojas maçônicas para os propósitos subversivos dos Iluministas. Acredita-se que as informações contidas naquelas cartas ajudaram Adams a vencer a eleição. Elas ficaram expostas na Biblioteca da Praça Rittenburg, em Philadelphia.

f) Dr. Joseph Willard, Presidente da Universidade de Harvard, disse em 4 de julho de 1812, à classe dos formandos: "Existem evidências suficientes que diversas sociedades dos Iluministas estabeleceram-se neste pais. Elas estão trabalhando para solapar secretamente todas as nossas antigas instituições, civis e religiosas. Essas sociedades estão claramente coligadas com suas congêneres na Europa... Vivemos em um período alarmante. Os inimigos de toda a ordem estão procurando nossa ruína. É claro que se a infidelidade prevalecer, nossa independência cairá e nosso governo republicano será aniquilado."
-- Vivemos no tempo final que o Presidente Willard, da Universidade de Harvard, temia; os inimigos das nossas liberdades estão próximos de alcançar seus objetivos. Quando pessoas qualificadas como essas puderam ver a conspiração para destruir nosso país e nossas liberdades, por que muitas pessoas ainda duvidam?

g) O primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill, disse em 1920, três anos após os bolcheviques tomarem o poder na Rússia: "Desde os dias de Weishaupt (codinome Spartacus) aos de Karl Marx, aos de Trotsky ... essa conspiração mundial .. tem crescido continuamente. Essa conspiração teve um papel definitivamente reconhecível na tragédia da Revolução Francesa. Foi a mola principal de todo movimento subversivo durante o século XIX; e agora, finalmente, esse grupo de personalidades extraordinárias do submundo das grandes cidades da Europa e da América tomou o povo russo pelos cabelos de suas cabeças e tornou-se praticamente o dono incontestável daquele enorme império."
--No Seminário 2, "America Determines the Flow of History" [que pode ser adquirido em fitas cassetes visistando-se o site da The Cutting Edge], delineamos a teoria que o Plano para a Nova Ordem Mundial que está em operação requereu a criação deliberada do comunismo. No entanto, ficamos chocados quando encontramos essa citação de Winston Churcill dizendo ao mundo em 1920, que os Iluministas tinham criado o comunismo!

g) A famosa historiadora e autora inglesa Nesta Webster, em seu livro World Revolution, publicado nos anos 20, na página 78, diz: "Embora esses eventos (os estágios iniciais da Revolução Francesa de 1789) estivessem ocorrendo na Europa, o Novo Mundo (os EUA) estavam sendo influenciados pelos Iluministas. Em 1786, uma Loja da Ordem dos Iluministas foi inaugurada na Virgínia, e foi seguida por quatorze outras, em diferentes cidades."

h) O Relatório do Comitê de Investigação Sobre a Educação, do Senado da Califórnia, dizia em 1953: "O assim chamado comunismo é aparentemente a mesma hipócrita e mortal conspiração mundial para destruir a civilização que foi fundada pela Ordem Secreta dos Iluministas, na Bavária, em primeiro de maio de 1776 e que ergueu sua cabeça em nossas colônias aqui no período crítico antes da adoção da nossa Constituição Federal."
-- Essa afirmação é inacreditável, não pelo conteúdo, mas pela fonte - o Senado da Califórna Sobre a Educação! Sempre fico admirado em ver como o conhecimento de uma geração pode ser enterrado pelas gerações posteriores. Verdadeiramente, cada geração precisa conquistar suas próprias liberdades.

Anônimo disse...

Quando os maçons tornaram-se parte dos Iluministas?

"Em 16 de julho de 1782, no famoso Congresso de Wilhelmsbad, próximo da cidade de Hanau, em Hesse-Cassel. Esse Congresso foi iniciado por Ferdinando, Duque de Brunswick, Grande Mestre da Ordem da Observância Rígida." [Albert Mackey, Encyclopedia of Freemasonry, pg 1006].

23) O que aconteceu nesse encontro?

Adam Weishaupt, e seu braço direito, o Barão Adolf Von Knigge (ambos eram maçons naquele tempo) comparecerem ao Congresso de Wilhelmsbad; eles tinham se reunido com os representantes dos 23 Supremos Conselhos do mundo maçônico e os convenceram, após trinta sessões, a seguir o Plano de Sete Partes dos Iluministas para a criação de uma Nova Ordem Mundial.

24) Como fizeram isso?

No final das trinta reuniões com os Conselhos, os representantes do mundo maçônico assinaram um documento, cada qual com seu próprio sangue, que seguiriam o Plano de Sete Partes dos Iluministas para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial.

Os maçons não têm conhecimento sobre esses fatos?

A maioria não tem. Praticamente 95% dos maçons não têm a menor idéia do que realmente acontece em suas próprias lojas. Somente os maçons do Trigésimo Grau para cima é que podem conhecer esses segredos. Desses, somente 5% conhecem toda a verdade, por terem sido iniciados na Ordem dos Iluministas. Na maioria das vezes, um Iluminista entrará nas fileiras da Maçonaria somente para continuar o processo de infiltração. Eventualmente, esse Iluminista se tornará um dos maçons de alto nível e poderá, portanto, controlar melhor o mundo maçônico por causa de seu elevado grau e poder.



-- Se você faz parte dos 95% dos maçons que estão condenados a permanecer na ignorância e não conhecer a verdadeira natureza da loja, agora aprendeu a verdade.

Alexandre . disse...

Sinceramente,Irmão, não quero ser para o senhor uma pedra de tropeço, mas seu eu pegar um vídeo do lider evangélico, Bispo Macedo publicado na mídia exaustivamente; se eu copiar e colar transcrição das acusações contra o pastor Silas Malafaia feitas pelo também pastor Caio Fábio, veremos que somos também enganados no tronco.
Pensaremos que não conhecemos quais são os verdadeiros pricípios protestantes: Dinheiro? Poder Político? Forçar uma chantagem por ter a confiança de milhões de evangélicos?
Eu sei em quem tenho crido, assim como Jó sabia.
Mas não ignore o argumento acima.
Homens santos estiveram na maçonaria; homens como o pastor Paulo Leivas Macalão, dou-lhe como exemplo.

Não estou habilitado a responder pela maçonaria, até porque seus frutos na política atual e passadas não são doces; eles promovem uma autoridade com poder de barganha política ao último grau em tempo recorde, coisa que um profano ao ser iniciado levaria décadas para galgar esses graus com muito estudo e esforço; porem personalidades como o Imperador Dom Pedro I, e o Governador Arruda recebem esses graus da Noite para o dia.

Pesquise como era unha e carne os protestantes no brasil imperial e republicano.

Talvez eles, os Iluminatis, estejam mesmo abreviando a nova era mundial; talvez nós evangélicos, sejamos projetos desse mesmo sistema iluminatis para quebrar a coluna da igreja romana e seu poder de persuadir as massas incautas.

Não Creio na Maçonaria, e acho que pode-se debastar a pedra bruta, cada um por si mesmo, sem a ajuda de ritos e suas potências, como bem escreveu em seu comentário a Luar; não preciso pensar no morte para viver melhor a vida, pois Cristo Disse que Aquele que crer nele assim como disse as escrituras ainda que esteja morto viverá.

Se a Maçonaria é Projeto do Coração de Satã, então as Igrejas Evangélicas também o são.

E quase creio que sejam, porque olhemos em nosso meio... Será que era isso que Cristo desejaria para os que creem nele como diz as escrituras?

Vejam o comércio; o curandeirismo; o sincretismo; as promessas a Israel como pova, aplicadas ao mercado negro da fé monetária.

Talvez o irmão esteja certo quando cita a maçonaria como obra de satã, mas inclua nessa obra satânica nossas primeiras igrejas, que tiveram por muito tempo suas reuniões dentro da loja maçônica Amizade, em S.Paulo.

Fomos Protegidos contra a fúria do clero romano por uma instituição de Satanás.

Anônimo disse...

Não estou preso a nenhuma religião. Religião é o mesmo que babilônia, e tem dividido o corpo de cristo.
As igrejas em sí são seguidoras de cristo, mas concordando com o amigo existem muitos lobos em meio as ovelhas, pastores que são mercenários, e vivem a estorquir dinheiro dos fiéis usando a fé dos mesmos. Creio que eles prestaram contas com Deus. E creio que aquele que obedece a palavra é honrrado, se o dinheiro é desviado por usurpadores o Senhor os julgará, mas os que honrram a casa do Senhor levando seus dízimos e ofertas por amor e obediência esses seram compensados porque Deus é fiél e sua palavra verdadeira.

Embora existam lobos em meio as ovelhas, creio que seguir a palavra de Deus é o único caminho a salvação. Se ouvesse homem santo ou exemplo na terra, Jesus não precisaria ter vindo.

Somos humanos, cheios de defeitos, um diamante bruto sendo lapidado.

Nunca vim aqui defender religião, mas defendo a palavra de Deus que nos ensina que Deus é amor, e não há salvação sem seguir jesus. Não basta crêr existe uma palavra a ser seguida e pregada...

Ninguém é salvo por obras mas pela fé no Senhor jesus.

Jesus nos deu a vida e so ele pode tirar.

Que ninguém pode jurar nem pelo céu, nem pela terra, e nem plas nossas próprias cabeças porque pertencemos ao criador.

A PALAVRA DE DEUS É CLARA: ONDE EXISTE MEDO NÃO EXISTE AMOR( refiro- me aos juramentos de morte pla maçonaria)

Está escrito - I João 4:18 No AMOR não existe MEDO; antes, o PERFEITO AMOR lança fora o MEDO. Ora, o MEDO produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no AMOR.

Que ninguém pode servir a dois senhores.

Embora demonstre ser uma instituição honrrada. Sem dúvidas formada verdadeiramente de pessoas sérias. Refiro- me a diversas pessoas integras as quais conheço e que estão lá dentro da maçonaria. O que há por tráz é indescutível.

Como o irmão relatou a maçonaria ajudou sim a fundar o protestantismo. Tem algo mais convêniente pra satanás?
Ouve grande ajuda de uma lado, e do outro a conveniência de
um reino dividido.
O que sei é que ele nunca faz nada fugindo dos seus objetivos: Roubar, matar e destruir.

Meu avô foi morto por eles e ainda tenho um pai no 32 Grau lá dentro e que está com medo. Tudo que ele sabe, livros, filmagens as escondidas já passou pra nós e somos um e somos muitos. Porque se um perecer os outros continuaram pregando a verdade...

Tudo documentado, dividido em várias partes. Chegará um tempo em que se chamaram "Nova ordem mundial".

Se assim for da vontade do pai estaremos lá, de geração em geração...pregando a verdade sobre eles.

Não digo que não entre na instituição maçônica meu irmão, a vida é feita de escolhas. Mas não substime as minhas palavras pq não vim aqui espôr a verdade somente pra vc, mas pra os que estão lá dentro 95% dos homens ainda iludidos.

Não vim causar contendas, sei que muita gente pode me julgar um revoltado, ou formador de conspiração. Isso não é verdade!

O amor joga fora todo medo... É por amor que trago a verdade a vocês, é por amor que lutamos não contra os homens que estão lá dentro, mas contra as forças ocultas que os rodeiam. A "LUZ", o anjo de luz chamado Lúcifer.

Luar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tá adicionada.

Obrigado por me corrigir!

Alexandre . disse...

Pelos meus comentários nesse blog, quero mostrar meu interresse real nesse assunto; abdiquei de ser indicado à maçonaria e não sei porque eu fiz essa negativa, recusei o convite feito por irmãos distintos.

Sei que os contatos que tenho na ordem, minha aceitação seria líquida e certa.

Mas existe uma espinha teológica que sempre vem a tona quando vejo o compasso e o esquadro entrelaçado.

Irmão, me desculpe, eu ainda não consegui apreender ensino ou advertência sem colocar o expoente da questão em posição de xeque.
Levo sua orientação muito a sério, mas com a prudência nescessária à um estudante da causa que me exerce interesse.

como sempre posta como anônimo, eu não diferenciei suas postagens, e por isso não soube medir minhas interrogações a senhor.

Desde muito pequeno, quando li a respeito da ordem maçônica, tive o desejo sincero de pertecer a ela, essa oportunidade chegou a alguns anos atrás e se repetiu por duas veses esse ano; mas oro a Deus que me ajude a compreender esse vontade real de estar entre eles, e por isso eu, no bom sentido, desfiei os argumentos, postados aqui pelos vários comentáristas.
Se acompanherem meu raciocínio, verão que minha posição tem se torndado laica, mas antes de ler seus comentários francos, tinha uma idéia dourada do que é ser um franco-maçom. Mas, ainda não me sinto seguro sobre essa verdade absoluta e continuarei pesquisasndo e acompanhando seus comentários, até que tome minha própria decisão da qual não me darei o direito de se arrepender.

Luar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre . disse...

Li o debate e novamente me volto a favor da maçonaria, me convenço de que não é uma religião. O único peso em seu debate com o Ricardo no fórum foi a voz que você disse ter ouvido chamando voce para o interior onde se encontra o trono de salomão.
Acho que o debatedor Ricardo foi sóbrio em sua posição e voce mostrou, me parece, hesitar e despreparo quando viu que os textos copiados do autor anônimo não surtiram efeitos atordoantes.
Com isso, depois de lido aqueles debatedores, me coloco de novo em posição de que falamos o que não sabemos, atacamos o que se esconde.

Luar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre . disse...

Luar, como escrevi aqui, sou evangélico de berço, fui levado pela mão aos cultos de oração e escola bíblica dominical, quando vejo um pastor e uma igreja com seus membros, sei o que significa aquilo, sei o que são realmente, não precisam dissimulara uma santidade separatista para mim, porque sei o que são.

Já a maçonaria,me chama a atenção, não obstante o esquadro e compasso conflitua diretamente com o que entendo de teologia. Mas o que é estranho e incompreensivel para mim é porque eu disse não quando me franquearam o ingresso na ordem anos atrás e porque aindo me sinto calcitrante a ingressar nela?

Não é medo humano, é prudência.
Pesquiso tudo sobre a ordem maçônica, leio tudo que escrevem seus opositores, e o que vejo neles é o mesmo que vejo nos membros ativos da ordem; uma causa.
Quando leio o que o comentarista anônimo escreve, vejo um ressentimento contra os que mataram o avô dele, e posta os textos com sagacidade, mas será que poderiamos crer segamente nesses indícios?
Quando vejo o Ricardo naquele fórum vejo também uma causa e a tentativa de se justificar e justificar sua estada na ordem e desassoci-la do satanismo em que é acusada.
Vou continuar pesquisando em silêncio, e quando achar ser o momento pedirei minha admissão e autorizarei ser posto em sindicância.
Mas se eu julgar ser essa a decisão certa; e juro, não me permitirei o arrependimento; uma vez aceitado vou adiante nos estudos, mas se julgar ser errado; seguirei enfrente, sem usar conhecimentos adquiridos contra eles, embora os use como pérolas, as darei aos que sei forem merecedores.

Alexandre . disse...

Não é nada pessoal, acho que se estou disposto a discutir uma verdade devo estar disposto tudo; desde a franqueza à sutileza; desde a exposição do pensamento descoberto e cru à dissimulação do verdadeiro caráter.

COmo escrevi ao comentarista anônimo; Ainda não aprendi a aceitar um aprendizado sem colocar o expoente em xeque, só para ver até onde vai sua capacidade de argumentação.

Anônimo disse...

Faz uma coisa: Faz o que fiz. Lembra do site que postei c o debete que colei daqui. Pois é eles me emeaçaram depois de matar minha família. Retirei tudo e por conhecidencia não so eu. Se vc tva acompanhando sabe.

Vai lá forja um pérfil, argumenta com eles e espera pra ver como são bonzinhos.

Minhas postagens terminam por aqui. A minha opinião agora mais forte se resulmirá apenas no que eu puder fazer pra livrar a minha própria família. Como vc disse são de maior e tem livre arbítrio então com licença da palavra se se ferrarem problema deles e teu.

Alexandre . disse...

Lamento, sinceramente eu lamento isso.
Mas vou forjar um perfil e argumentarei contra eles e depois vou enviar essa transcrição das ameaças a um irmão em Cristo que se afastou da ordem antes mesmo de receber o novo nascimento, e é muito respeitado entre os maçons por ter tido graus elevados na ordem e de ter se desligado legalmente sem litígios, ou seja um maçom adormecido, ele e é muito íntegro, pois quando lhe pedi conselhos se existe caminhos malígnos na maçonaria, ele me disse que nada poderia falar contra a maçonaria, mas que eu orasse ao Senhor e o Espiríto Santo me revelaria.
Mas confesso que não sou um entusiasta em orar, mas aquela observação me fez refletir mais profundamente, embora não me dei como convencido,pois as causas que o fizeram abandonar a maçonaria antes de aceitar a Cristo como Salvador não foram as mesmas que cita o Autor anônimo. Mas ele não parece apoiar a inclusão de membrps do corpo de Cristo à ordem maçônica.

Acredito ter adicionado você em meu MSN, depois caso vc não poste mais comentearios aqui, entrarei em contato com vc, através dele sobre como se comportou os irmão da Ordem e se são mesmos maçons ou embusteiros entusiástas, os chamados de "Goteiras."

Ju Kraus disse...

Vivi por muitos anos em uma rua onde de um lado eu tinha vizinhos católicos e do outro lado evangélicos, cansei de presenciar cenas como pai batendo em filhos, esposas traindo os maridos, filhos fazendo se de santos em casa e aprontando todas na rua, longe dos olhos dos pais, mulheres que passavam o dia inteiro na igreja e criaram filhos que não valiam o que comiam... enfim... todo religioso quer puxar a sardinha para o seu lado e ao fazerem isso, passam por cima das leis de Deus. A verdade é que santo, ninguém é, essa é uma condição humana, pois se santos (no sentido de bons ao extremo) fôssemos, o que estaríamos ainda fazendo nessa terra de provas e expiações?
Outra coisa que acho o cúmulo são esses comentários querendo te converter, ahh caros amigos, cada um tem sua própria crença, e acredito que se for para serem mudadas, têm que ser mudadas por exemplos a serem seguidos e não por imposições de outrem....
Esse testemunho é extremamente controverso, o sr ex maçom, diz que na maçonaria se tem uma regra de não ser ateu e deixa claro que ela não segue uma religião, mas em outro momento ele diz que a maçonaria é uma religião, ora, qualquer um que ler meia dúzia de linhas sobre o assunto vai entender esse ponto.... mais uma vez vejo o dedo de uma religião se impondo em uma crença alheia....
Amigos, vamos estudar, vamos ler, vamos aprender, um pouco sobre cada crença, além de nos fazer crescer espiritualmente, moralmente e cuturalmente, ainda estaremos mais preparados para escolhermos o nosso caminho. A verdadeira religião é aquela que esta dentro do coração de cada um, o mais importante é fazer o bem e acima de tudo, ter Deus no coração. Deus não mora na igreja, não mora no centro, não mora entre nenhum tipo de parede de tijolos....
Sou esposa de maçom, meus cunhados todos me são muito queridos e sei que entre eles, existem maçons católicos, maçons evangélicos, maçons espíritas, judeus.... se assim é como pode a maçonaria ser religião?
Queridos amigos, o mais importante de tuuuuuudddoooo é ter Deus no coração, porque se assim o for, todo o resto está encaminhado.
Mais uma vez, digo, vamos estudar, aprender um pouquinho sobre cada crença, só assim podemos dizer com sabedoria ....

TFA.'.

edu disse...

PARA JU-KRAUS.

GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, COMENTÁRIO INTELIGENTE DE PESSOA INSTRUÍDA E CONSCIENTE.
TIRANDO COMO EXEMPLO:.É POR FALTA DE INFORMAÇÃO QUE A SENHORA DILMA CANDIDATA A PRESIDENTE ESTA SOFRENDO CALUNIAS DO SEU PASSADO.
SE EU ESTIVESSE VIVIDO OS ANOS QUE ELA VIVEU,EU TAMBÉM SERIA UM BANDIDO,ASSALTANTE,SE ESTIVESSE VIVO É CLARO.
PORQUE OS HOMENS DA DITADURA E SEUS AMIGOS QUE MUITOS AINDA VIVEM É SAO POLÍTICOS,NAO DAVAM MOLEZA.
NAO QUERER VOTAR NELA É UMA DECISÃO,E NAO VOTAR E FALAR OQUE NAO DEVE É OUTRA DECISÃO,DE IGNORÂNCIA E NAO CONHECER A HISTORIA DESSE PAIS.
NA RELIGIÃO A MESMA COISA,TODOS CRITICAS UM AOS OUTROS,MAS SERA QUE ESSAS PESSOAS SE OLHAM A PARTIR DE SUAS ALMAS E SEUS ATOS?
EU NAO SOU RELIGIOSO,NAO QUERO SER,NAO ME INCOMODA QUEM É,MAS DE UMA COISA PODE TER CERTEZA: EU ODEIO GUERRA,INDIFERENÇA,PRECONCEITO,ATE PORQUE DE UMA COISA TENHO CERTEZA,NASCI PRA VIVER E ME PREPARO COM OS MEUS ATOS COMO SER HUMANO A CADA DIA,PORQUE DE UMA COISA EU SEI E TODOS SABEM,QUALQUER MOMENTO A TERRA VAI NOS RECEBER,ALIAS ELA A TERRA,NUNCA FECHA SEU BRAÇOS SEMPRE ABERTA PRA RECEBER SEUS POBRES MORTAIS E DESSE FAZER PÓ.
AÍ EU PERGUNTO AOS RELIGIOSOS QUE SABEM TUDO,OQUE VAI SER SALVA?,ELES CLARAMENTE VAO ME RESPONDER: A ALMA.
AI EU RESPONDO:ENTAO FAÇA O SEGUINTE,VIVA E CUIDE DE SUA VIDA PORQUE DA MINHA EU JA CUIDO.
PRA MIM NAO PASSAM DE UM BANDO DE IPOCRATA,FALSOS,MENTIROSOS,E APAIXONADOS POR DINHEIRO E FURNICAÇAO(TRANSA).

Unknown disse...

Concordo Plenamente com voce Ju, as pessoas ficam maldizendo coisas que nem sequer viveu, 2 anos na maçonaria não é nada praticamente, sou maçom e me orgulho de ser, primeiro que a maçonaria não é religião, a pessoa que escreveu este assunto não deve ter prestado atenção no que acontece dentro dos templos da maçonaria, a varias religiões dentro das lojas, varias escrituras sagradas, cada um acredita em um profeta, Jesus foi um Profeta assim como o Judaismo acredita em abrãao, Muhammad(maome)dos islamicos, Joseph Smith dos mormons, os missianicos acredita em buda. Cada um tem sua religião e não deve ficar maldizendo as outras, eu particularmente sou espirita e já fui católico, cheguei a fazer cursos para virar padre, o que as pessoas não sabem é que dentro da propria igreja a uma maçonaria, por exemplo os cardeais da catolica, quando ocorre a votação de um Papa, ninguem revela o que acontece lá dentro quando a igreja de são pedro é trancada para a votação do papa, mais conhecido como: Conclave (do latim cum clave, que significa com chave) é a reunião em clausura muito rigorosa dos cardeais aquanto da eleição do Papa. Os cardeais permanecem incomunicáveis com o exterior até haver um Papa escolhido.
Mais ninguem revelas os segredos que ocorrem lá dentro.
Pois bem as pessoas precisam estudar mais, ler mais e aprender um pouco de cada religião para poder criar algum argumento que valia alguma coisa, não tentar levar as pessoas para a sua religião, volto a falar maçonaria não é religião e sim uma sociedade que visa o bem, igualdade e fraternidade para todos os Homens

Anônimo disse...

Ezequiel 8:1 Sucedeu pois, no sexto ano, no mês sexto, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor Deus caiu sobre mim.
Ezequiel 8:2 Então olhei, e eis uma semelhança como aparência de fogo. Desde a aparência dos seus lombos, e para baixo, era fogo; e dos seus lombos, e para cima, como aspecto de resplendor, como e brilho de âmbar.
Ezequiel 8:3 E estendeu a forma duma mão, e me tomou por uma trança da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e nas visões de Deus me trouxe a Jerusalém, até a entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúme, que provoca ciúme.
Ezequiel 8:4 E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.
Ezequiel 8:5 Então me disse: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. Levantei, pois, os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem do ciúme na entrada.
Ezequiel 8:6 E ele me disse: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário; Mas verás ainda outras grandes abominações.
Ezequiel 8:7 E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
Ezequiel 8:8 Então ele me disse: Filho do homem, cava agora na parede. E quando eu tinha cavado na parede, eis que havia uma porta.
Ezequiel 8:9 Disse-me ainda: Entra, e vê as ímpias abominações que eles fazem aqui.
Ezequiel 8:10 Entrei, pois, e olhei: E eis que toda a forma de répteis, e de animais abomináveis, e todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
Ezequiel 8:11 E setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jaazanias, filho de Safã, no meio deles, estavam em pé diante das pinturas, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia o odor de uma nuvem de incenso.
Ezequiel 8:12 Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
Ezequiel 8:13 Também me disse: Verás ainda maiores abominações que eles fazem.
Ezequiel 8:14 Depois me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.
Ezequiel 8:15 Então me disse: Viste, filho do homem? Verás ainda maiores abominações do que estas.
Ezequiel 8:16 E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor; e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e assim, virados para o oriente, adoravam o sol.
Ezequiel 8:17 Então me disse: Viste, filho do homem? Parece pouco para a casa de Israel praticar as abominações que aqui se praticam? Pois além de encherem o país de minha ira, ei-los ainda metendo o ramo no próprio nariz
Ezequiel 8:18 De minha parte, eu também agirei com furor, sem dó nem piedade. Clamarão a meus ouvidos em altas vozes, mas não os atenderei.

Ju Kraus disse...

Aja com fervor cuidando da sua própria vida, Sr Anonimo, rss....
Cada uma..... Vai fazer caridade, vá ajudar quem precisa, vai ler, estudar....

Alexandre disse...

Quão Bom e consuave é que os irmãos vivam em União. Salmos 133:1
Quando vejo que a o evangelho foi introduzido no Brasil para criar divisão e enfraquecimento da igreja de Roma, fico pennsando se não passou da hora de repensar as verdades que ela prega.
Ainda que essas denominções se esforcem contra essa sociedade esotérica, não consegue.
Nada no Mundo espiritual é por acaso.
Sou Batista, evangélico de Berço, e fico pensativo se uma aliança no passado ainda pode ter ressonancia no presente?
A maçonaria é uma sociedade esotérica e o cristianismo evangéliico é contra o ocultismo e as práticas esotéricas e é lamentável que nossos fundadores tenham recebido apoio de uma sociedade não cristã e que tenham pertecido aos seus quadros.
Hoje vejo o que tem acontecido com o estilo de vida evangélico e penso se isso já não era planejado desde as primeiras décadas de 1800.

Anônimo disse...

PERGUNTEM A UM FACHINEIRO OU FAXINEIRA DA MAÇONARIA SE POR UM ACASO PODEM FAZER PARTE DESSA "IRMANDADE " QUE ELES PREGAM DUVIDO SE VOCE NAO TIVER CACIFE OU CONHECIMENTO COM ALGUM DELES NAO ADIANTA TER VONTADE DE INGRESSAR NESSA COISA CHAMADA MAÇONARIA E NÂO ADIANTA QUERER ME RESPONDER QUALQUER COISA PORQUE GRANDE PARTE DE MINHA FAMILIA É MAÇOM E ME DESCULPEM SÃO UNS RECALCADOS

Anônimo disse...

Aos Maçons.

"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Isaías 55.2-3

Como você pode obedecer ao Senhor com alegria se não O conhece e não O ama? Se você O obedecesse, "então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar." Se você faz o que agrada ao Senhor, significa que Ele sempre está com você. Cumprir a vontade de Deus é o único alimento que pode satisfazer a sua alma. Mas uma coisa está bem clara: se você não conhece ao Senhor, não pode amá-lO, não pode obedecê-lO e não pode confiar nEle de todo o coração. Mas assim mesmo esta confiança nEle é a única solução para todos os seus problemas: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Portanto, o que você deve fazer? Deve atender de uma vez por todas o convite do Senhor: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Quantas vezes e com que ênfase o Senhor nos faz esse convite nas Escrituras: "...torna-te para mim, porque eu te remi"! Aceite hoje este convite e arrependa-se!


Vc não pode ser Jesus, mas vc pode ser como ele.

Anônimo disse...

Caramba, vc sabe o que esta falando? Pq se soubesse nâo estaria misturando tanto as estações assim. Maçonaria não é religião. Eu posso ser o seu colega ao lado no banco da igreja e absolutamente vc não vai nem desconfiar!
Vc já provou ser um bitolado que sabe a bíblia de cór, então agora eu te desafio a ler um livro sobre maçonaria, depois que vc ler, vai saber diferenciar, idéias, filosofia de religião.

Ass. Um Maçom Católico

Anônimo disse...

Esoterismo, magia e ocultismo.
O que isso tem por si só?
Maçonaria tem essas très coisas?

WAGNER disse...

WAGNER:. TEM MUITAS COISAS QUE NÂO SERAM REVELADAS PORQUE VCS NAO COMPREENDERIAM,ISSO JESUS FALOU VARIAS VEZES, MAS ALEM , VAMOS PRA NOSSA EPOCA,COMO QUE EU VOU FALAR DE MECANICA OU CONCERTAR UM VEICULO SE NADA SEI SOBRE MECANICA, ENTAO CARO AMIGOS É BOM AGENTE TER O MINIMO DE CONHECIMENTO PRA NAO CAIR NO RIDICULO COM IMPIRISMO OU SEM EMBASSAMENTO...DOUTRINA É UMA COISA...RELIGIAO É OUTRA BEM DIFERENTE...SÓ AOS NAVEGANTES YESHUA= (CRISTO),YESHUA NAO VEIO PRA CRIAR UMA NOVA RELIGIAO ELE VEIO PRA CUMPRIR A TORÀ, ELE VEIO JUDEU E FOI AOS SEUS COMO TAL, EM MOMENTO NENHUM EM SUA VIDA AQUI N A TERRA ELE FOI CONTRA A TORÀ O LIVRO SAGRADO DOS JUDEUS, DIGO MAS A BIBLIA TEM MUITO SIMBOLISMO DA EPOCA DA RELIGIAO CRISTÃO PRIMITIVA,ENTÃO VAMOS DEIXAR DE LADO O IMPIRISMO E O FANATISMO E SERMOS MAS INTELIGENTES...A VERDADE NAO PERTENCE AQUELA OU ESSA RELIGIAO ,A VERDADE É ABSOLUTA , ELA NAO É SUBJETIVA...

Anônimo disse...

Baphomet = ?

yeshua ישוע = jesus, o único cristo, filho de Deus.

Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.
II Corintios 2:8

Anônimo disse...

Certo dia perguntei a um maçom, porque lhes chamam de bode? Ele respondeu mais ou menos isso.

Dentro da nossa organização, muitos desconhecem o nosso apelido de bode. A origem desta denominação data do ano de 1808. Porém, para saber do seu significado temos necessidade de voltarmos no tempo. Por volta do III ano d.C. vários Apóstolos saíram para o mundo a fim de divulgar o cristianismo. Alguns foram para o lado judaico da Palestina. E lá, curiosamente, notaram que era comum ver um judeu falando ao ouvido de um bode, animal muito comum naquela região. Procurando saber o porquê daquele monologo foi difícil obter resposta. Ninguém dava informação, com isso aumentava ainda mais a curiosidade dos representantes cristãos, em relação aquele fato. Até que Paulo, o Apóstolo, conversando com um Rabino de uma aldeia, foi informado que aquele ritual era usado para expiação dos erros. Fazia parte da cultura daquele povo, contar alguém da sua confiança, quando cometia, mesmo escondido, as suas faltas, ficaria mais aliviado junto a sua consciência, pois estaria dividindo o sentimento ou problema.´

Mas por que bode? Quis saber Paulo. É por­que o bode é seu confidente. Como o bode nado fala, o confesso fica ainda mais seguro de que seus segredos serão mantidos, respondeu-lhe o Rabino.

Anônimo disse...

Pra minha surpresa lendo sobre a maçonaria e sua forma de estudar a bíblia pela cabala encontrei isso na pág: 20 no curso esotérico de cabala voltado aos maçons.

ARCANO V - O JERARCA

Estudemos agora o Arcano V do Tarot. Este Arcano é o Pentagrama Flamejante, a Estrela Flamígera, o signo da onipotência divina, o símbolo inefável do Verbo feito carne, a estrela brilhante e terrível dos magos.
Quando o pentagrama eleva para o ar seus dois raios inferiores, representa a Satã. Quando o pentagrama, feito luz, eleva para o ar um só de seus raios, representa o Cristo Interno de todo homem que vem ao mundo.
O homem com as pernas e os braços abertos, à direita e à esquerda, forma uma Estrela de Cinco Pontas.
O cérebro e o sexo vivem em eterna luta. O cérebro deve controlar o sexo. Quando o sexo vence o cérebro, a Estrela de Cinco Pontas (o homem) cai no abismo com os pés para cima e a cabeça para baixo. Esta é a Estrela Invertida, o bode de Mendes. Uma figura humana com a cabeça para baixo e os pés para cima representa, naturalmente, um demônio.
No Apocalipse de São João, o pentagrama cai do céu para a terra e as águas humanas tornam-se amargas, convertem-se em absínto. O profeta Isaías disse: “Como caíste tu do céu, estrela brilhante, que eras tão esplêndida em teu nascimento”. (Capítulo 14. Versículo 12. Isaías).
Mas, o astro luciférico (o homem caído) brilhará um dia como a estrela da manhã na mão direita do Verbo.


Porque os maçons mentem a esse respeito? Porque distorcem a palavra de Deus? E porque a imagem de Befomé(Bode de Mendes)está em suas camaras de reflexão?

Anônimo disse...

"O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer `inimigo´ ou `adversário´ ...Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus."

Onome "Satanás" é uma transliteração do hebraico satan, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar. Em Zacarias 3:1 lemos "Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor." Numa palavra, Satanás se opõe a nós, trabalha contra nós, ou "nos persegue", na tentativa de nos derrotar espiritual e moralmente. Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em João 8:44. Em Apocalipse 12:9, João retrata Satanás como um grande dragão, uma representação que ressalta sua terrível natureza. Esse mesmo versículo identifica-o como a serpente (uma referência a Gênesis 3) e como o diabo, que é outro nome bíblico comum para ele. Talvez 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".

Isaías 14:12-14

Esta passagem diz: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."

Ezequiel 28:12-16

Ezequiel 28:12-16, onde se lê: "... Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras."

Anônimo disse...

INTRODUÇÃO

Livro maçônico sitado acima.

Filhos dos homens! Quereis conhecer a felicidade inefável do Nirvana?

Quereis converter-vos em Deuses?

Quereis converter-vos em Cristos?

Quereis livrar-vos da roda dos nascimentos e mortes?

Aqui, damos a chave da magia sexual! Que mais quereis?


A Bíblia no livro de Lucas diz:

"Ele lhes disse: Eu via a Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano". (versículos 18-19).

Leiam a palavra de Deus pois o senhor nos disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser por mim!"

Jesus orou: João 17

João 171 ¶ Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique;
2 assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
4 Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
5 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 ¶ Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.
7 Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti;
8 porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus;
10 todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
11 ¶ Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
13 Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
16 Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
17 ¶ Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.
19 E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.

Anônimo disse...

20 ¶ E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
24 ¶ Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; conheceram que tu me enviaste;
26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

A verdade está aqui. A verdade não é minha, nem de vocês. A verdade é essa e essas são palavras de Jesus.

Agora lhes pergunto:

15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.

Porque tem imagem de maligno em seus templos?

17 ¶ Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

Porque distorcem a palavra de Deus?

22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.

O que os leva a pensar que Deus e satanás são um?

Há e porventura lembrei- me de um livro recentemente lançado pela editora LANDMARK.

O segundo messias
os templários, o sudário de turim & o grande segredo da maçonaria.

Christopher Knight
Robert Lomas


Meus amigos abram seus olhos para a verdade e não se deixem levar por qualquer vento.

"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:10-12).

Anônimo disse...

“A maçonaria é uma religião, no sentido escrito do vocabulário, isto é, na harmonização da criatura ao Criador. É a religião maior e universal” DICIONÁRIO MAÇÔNICO, Rizzardo da Camino “Religião”, PAG 514 - Maçonaria e Fé Cristã – John Scott Horrell – PÁG 58

Anônimo disse...

Trecho retirado do livro O Segundo Messias Os Templários, o sudário de Turim & o Grande Segredo da Maçonaria

O Tarô
ensina as crenças judaicas e templárias onde o Tolo (que representa o
noviço) pode atingir a salvação através de suas próprias ações,
independentemente de Cristo ou de sua Igreja, mesmo que a Igreja
ensine que o povo não pode receber sozinho as graças de Deus
através da fé em Jesus Cristo.

Unknown disse...

Vcs marçons tem que reconhecer que são criaturas de Deus e não filho de Deus! porque p/ se reconhecido como filho tem que aceitar o Pai como todo
poderoso e sabe por que? eles não teixam vcs reconhecer Jesus Cristo como o unico salvador por que só ele é o caminho p/o céu. O Diabo é o pai da mentira e o futuro de vcs são o inferno!!! aceite Cristo como seu Salvador enquanto ha vida.

Anônimo disse...

"Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum envergonhado." 1 Pedro 2.6

Através das representações mais simples, de ilustrações bem concretas como uma pedra, o Espírito Santo nos revela a glória de Jesus Cristo. Ele é sumamente precioso para Deus. Que relacionamento indizivelmente terno existe entre o Pai e o Filho! Conseguimos imaginar um pouco dessa ternura quando lemos os muitos pronunciamentos de Jesus sobre Seu Pai, especialmente onde Ele clama em grande angústia: "Aba, Pai". Ou inversamente, quando o próprio Pai não pôde mais se deter, e clamou dos céus: "Este é o meu Filho amado." Pensando nisso, nos admiramos muito mais e adoramos ao Senhor por causa desta poderosa Palavra: "...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..."

Jesus é a pedra angular eleita da Igreja; o fundamento da salvação determinado pelo Pai. Ninguém pode lançar outro fundamento. Por ser Ele a pedra angular eleita por Deus, conseguimos vislumbrar um pouco do que significa ser escolhido e eleito por Deus, pois todos aqueles que se aproximam do Senhor são eleitos em Cristo: "...assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..."

Unknown disse...

Olá pessoal tenho visto todas postagem e estou aqui pra dizer q NÂO existe ninguém e nenhum ser espiritual maior q DEUS o único e onipotente DEUS q mandou seu filho pra morrer por nós!
Sim maçons ajudam mtu as pessoas, meu pai trabalha para um maçom, ficou mtu doente e o SUS brasileiro é mtu negligente, então fui ao serviço deli e falei com o patrão deli pois meu pai estava entre a vida e a morte e DEUS, JESUS e NOSSA MÃE MARIA o curou porém precisei sim de ajuda e eli deu os cheques com os valores e os melhores médicos de minha cidade!
Meu pai está bem, e continua a trabalhar, porém aquilo q acontece entre elis os maçons não diz a respeito a nós, sim elis são pessoas q questionamos pq tem seus ritos fechados, mais será q isso não é curiosidade nossa de mais???
Mtus dizem assim:
- Nada te fara mal até q o conheça!
Intão digo se vcs acham que a religião delis segum SATANAS não os procurem.
Eu acredito q quem faz o MAL é de SATANAS e qnts catolicos e evangelicos não brigam q sua religião é a melhor, mais a única deixada por CRISTO JESUS foi a católica q eli ainda disse:
-PEDRO sobre está PEDRA construira MINHA IGREJA, CATOLICA APOSTOLICA E ROMANA.
Intão pq não servir a que o próprio JESUS nos ensinou???
A caridade tbm nos foi ensinada e os maçons praticam, a piedade tbm nos foi ensinada e elis tbm praticam! E vcs evangelicos e catolicos vcs praticam?
Qns fala a vcs de caridade financeira vcs fogem ou caridade de uma cesta basica vcs fogem, qm está servindo a DEUS ou a SATANAS???
Vcs se quer acreditam em MARIA, porém como pode existir um filho sem mãe? Filho de chocadeira? OU vc é apto o suficiente pra ser mãe do filho de DEUS? Ou pai do filho de DEUS?
Evangelicos tem q rever conceitos, catolicos tem q perseverar, maçons tem q provar a todos se faz o bem ou o MAL!
Tenho apenas 22 anos, ja sofri mtu não procuro igreja pois acredito q DEUS está sempre comigo pq não serão tijolos q dirão qm sou eu e sim minha fé!
Gente religião não se discute apenas se aprende e se respeita!
DEUS,JESUS voltara e vcs evangelicos e catolicos acham q serão escolhidos pq vivem dizendo o q são? DUVIDO! Deus levara aquele q fez seu coração semelhante ao dele, levara aquele q AMOU seu proximo como a ti msm!
MAÇONS,EVANGELICOS,CATOLICOS OU ESPIRITAS aquele q melhor e mais humilde for será salvo!
Pense em tudo e de todas as formas!
Todas as religioes tem seus segredos, pq se fossem seriamente revelados não existiriam pessoas ainda fies e sã mentalmentes!
Q NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E O AMOR DE MARIA ESTJA, COM TODOS VCS!
AMÉM...

Anônimo disse...

TOda religão em si é maligna.

Anônimo disse...

Toda religião em sí é maligna.
A maçonaria faz um parodia com o Cristo Jesus que ressucitou dos mortos para estar ao lado do pai celeste.
A maçonaria é uma religião e Baphomet é seu Deus todo poderoso. Seu Messias é o grão mestre templário crucificado pela inquisição, Jacques DeMolay.

Quero ver se algum maçom de plantão vai dizer que estou enganado...

SARA CASAGRANDE disse...

querido cesostre, a palavra de DEUS é verdadeira e voce acredita nela. então me responda: qual é o caminho para chegar a DEUS? RESP NA BÍBLIA.
a salvação vem atraves de obras (LBV) ou pela fé ?(o que vc crê.)RESP NA BIBLIA
a biblia nos ensina que tem os filhos de DEUS os filhos do diabo. pq?
a biblia nos ensina que somos irmãos de JESUS quando cremos e quando não cremos somos CRIATURAS, ENTÃO DEUS FAZ DISTINÇAÕ CRIATURAS E FILHOS?

PENSE bem, pois se estudar melhor a palavra e ver os frutos que CRISTO fornece verá que conhecemos a árvore pelos frutos. e frutos dignos de arrepnedimento. SE VC NÃO ACEITAR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR, VC VAI MORRER E VAI PARA O INFERNO.

Anônimo disse...

Ooo dona Sara Casagrade!!!
A gente naum pode julgar assim como naum queremos ser julgados!!!
Após a morte do cantor pop Michael Jackson, muitos falaram que ele iria diretamente para o inferno, mais naum, quem somos nós para podermos julgar um ser igual a nós mesmos???(Mateus cap.7 vers.1-2)

Anônimo disse...

Não é julgamento, mas uma confrontação com a verdade.
Se o Senhor é Deus; Siga-o.
Mas se o Baal é Deus Siga-o.
1ºReis 18:21
O conselho do Profeta Elias para os Maçons Judeus da época foi esse; Porque comereis em dois coxos diferentes? Decidam-se em quem é Deus e sigam-no.
E é o mesmo que as pessoas tem dito a todos nesse blog.
A maçonaria perpetua a religiões de mistérios dos povos antigos. Isso é questão de vida ou morte eterna.
Meus Amigos, hoje tu tens a escolha, vida ou morte qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, Hoje Cristo, te quer libertar.

Anônimo disse...

Vale lembrar que O profeta Elias foi um homem como qualquer servo de Deus hoje em dia.
Falava o que Deus mandava e temia por sua vida, desejava ardentemente a morte a ser preso pelo Rei Ácabe e sua Rainha Jezabel, a Sacerdotisa de Baal.
Elias, depois de concluir sua missão, foi transportado por Deus, para outro lugar, deixando seu Discípulo Elizeu em seus lugar.
1ºReis 19:1-4 e 1ºReis 19:16-19 e
2ºReis 2:11-15.

Anônimo disse...

Só Jesus Cristo é o verdadeiro Deus.
maçom falços profetas. justo vcs ?

Anônimo disse...

Muito Obrigado pelas suas palavras. Não é o primeiro depoimento de um ex-maçon que eu leio, e os outros eram do 33° grau. Eu pretendia entrar para a maçonaria, estou pesquisando mutio na internet e lendo livros, depois de ler as suas palavras percebi que não é uma boa opção para mim. Pouco entendo sobre religião, mas minha fé em cristo é maior do que qualquer vontade minha. Não quero fazer parte de uma organização que nega os milagres de cristo.
Que Deus continue à iluminar o seu caminho por essa longa estrada para o verdadeiro lugar celestial.

Anônimo disse...

Emylia...
li seu comentário e apoio oq vc falou sobre Deus n olhar a religião q nós seguimos e sim a pessoa q somos e o q fazemos. Mas creio também q em certos níveis da maçonaria, eles adoram um Deus q n é o verdadeiro e pelo oq li, eles se negam a citar o nome de Cristo, e adoram um Deus maligno. Não apoio a punição deles por um um maçon desistir de seguir a religião. Tais atos n condizem com a vontade de Deus citada na bíblia, seja ela católica, evangélica ou outros seguimentos cristãos.

Kaunan e a ciência do oculto disse...

Eu acho a maçonaria e as religiões tudo uma puta falta de sacanagem! AUIHSIAUHSIUAS
de um lado, uns espertinhos querendo esconder os segredinhos que aprenderam achando ser estes o maior tesouro da humanidade que deve ser guardado por poucos, do outro lado, um bando de falsos profetas querendo profetizar palavras divinas acreditando que alcançaram a salvação espalhando frases decoradas transcritas em livros escritos por homens...
se querem saber a verdade, todos vão se encontrar no juizo final, no tribunal da lei maioral, que rege o universo e todas essas crenças malucas da humanidade.
Em fim irmãos, a conduta de vocês é o carma de vocês. Pensem sobre isto!

Unknown disse...

Meu caro me desculpe vc pode atë não escrever o meu comentario mais uma coisa eu te digo vc nunca foi maçom.
A excencia maçonica não tem nada a ver com religião.

Anônimo disse...

Aproveitem cada resquicio, cada fragmento de felicidade. Sejam felizes!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o tal multou no Bode, e se ele era preto, e berrava muito, e se caiu, ou segurou pelo chifre, ou se enjetou o sangue do bode antes ou depois, do tal ritual de aprendiz.:
Depois que o sangue e enjetado o irmao.: e obrigado a berrar tambem???

Anônimo disse...

A maçonaria perpetua as religiões de mistério extintas desde tempos bíblicos, as essências dessas verdades que escrevo aqui, podem ser conferidas em cada grau simbólico e em seus rituais.

A maçonaria é uma religião de mistérios, seus ritos e graus invocam a humanidade a unir-se em uma só irmandade sob a égide de um só deus que fora fragmentado em milhares de deidades pelas religiões do planeta.
A cruz de Baphomet, ou seja a cruz sobreposta a outra cruz, mostra simbólicamente, que outro "messias" fora crucificado, e esse "messias" fora o último grão mestre templário Jacques DeMolay,foi torturado e crucificado pela "santa inquisição" dando origem ao sudário que está em turim.
A maçonaria, é uma religião e seu Deus é Baphomet, o seu messias supliciado é o grão mestre o templário Jacques DeMolay.

Na sua essência a maçonaria não aceita a fé na salvação da alma em Jesus Cristo e nem que ele seja a o i-mah-nu-él, o único mediador entre YHWH e nós, a humanidade.

A maçonaria pertua o culto a Dagom, Mitra, Baal, e milhares de outros Deuses, incutindo nas mentes que só existe um único Deus, denominado Jahbulon onde se concentra toda essas deidades pagãs.

Uma neófito, que deixa que coloquem a corda em seu pescoço, que se deixa seduzir em juramentos com altíssimas ressonâncias no mundo espiritual, fica sob a luz de Jahbulon, ou seja a Luz Luciferiana.

Existe meios dos mais simples e dos mais sofisticados para iludir homens de bem a entregarem suas vidas a Jahbulon, a Maçonaria e as demais sociedades esotéricas ocultistas são uns desses meios que lavam as mentes e impregnam os pensamentos de seus iniciandos, devagar, mas constantemente, através de ensenações teatrais nas passagens de graus.
O rei Salomão fora homem de sabedoria, ele fundou o ecumenismo quando se desviou do caminho de YHWH, adorou Jahbulon, e os milhares de deuses pagãos das nações ímpias de seu tempoo.
Hoje a maçonaria se orgulha de te-lo como patrono, constroem seus templos de adoração a Jahbulon, voltados para o nascente do Sol, ou seja, uma perpetuação dos cultos Soltícios, o culto a Rá, Osiris.

Salomão foi um rei que se desviou da luz de YHWH e se apoiou na luz Luciferiana Jahbulonica.
Meus irmão e amigos, não cedam aos assédios do esquadro e compasso entrelaçados, que simbolizam o coito entrelaçado em forma de Kama Sutra, uma alusão aos culto a Afrodite, aos deuses Baco, Deuses da fertilidade, as prostitutas cultuais que permeavam o templo de Salomão, e sacerdotisas do templo de atenas que se prostituiam e rituais a sua deusa.

Saibam que as religiões antigas e as novas tiveram seu fim, e não podem mais serem chamadas Religare, pois em Jesus, o Cristo foi feito a religação de todo aquele que crer em seu nome para a vida eterna.

Nenhum homem pode salvar-se a si mesmo, nenhum homem pode lapidar-se a ponto de se tornar nova criatura, a ponto de por os vício humanos em masmorras, a ponto de construir altares a vitude. Nenhum homem pode fazer isso, pois foi para isso que Deus enviou Jesus, o Cristo para que a humanidade recebesse gratuitamente a salvação eterna para que através da fé pudessemos sermos unidos, não por ligação juramentadas com ressonância no mundo espiritual, mas por ligação espiritual invisível aos olhos humanos, mas forte e consistente na vida pós morte e essa ligação está em receber o Senhr Jesus, O Cristo como Salvador. Creia no Senhor Jesus e será salva tu e tua casa.

A Maçonaria, propoem que todo homem pode ser tornar um pedra lapidada, lapidando-se a si mesmos.
Cristo, o Senhor Jesus, ensinou que aquele qua for a ele de maneira nenhuma ele lançaria fora.
Meu amigo e irmão, foi pago a preço pela sua alma, Jesus, o cristo pagou esse preço. Ele pagou o preço na Cruz.

Anônimo disse...

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Anônimo disse...

Sim, as religiões que se dizem cristãs não podem ser consideradas elos entre Yehoshua e a humanidade.
A idéia de que a humanidade precisa estar ligado a uma religião para que esteja ligada ao corpo é satânica.
A fé no Filho de Deus, Yehoshua é o suficiente para a Salvação.
Creia em Yehoshua e será salva tu e tua casa.

Irmão e Amigo, que estão nesse momento pesquisando antes de aceitarem o convite de algum maçom;
Creia, nada que dizemos em vida é neutro, todo juramento em nome de Deus tem ressonância no mundo espiritual.
Não se deixem seduzir por palavras bonitas ou pelo brilho dourado do compasso e do esquadro entrelaçado; Irmãos e amigos o grande dia está as portas o Senhor voltará.
A nova ordem mundial está se mostrando real, tem demostrado sua força na política e nos meis de persuação de massas.
Fiquemos alertas, para que não sejamos tidos como reprovados pelo nosso Senhor Yehoshua.
Nenhum homem pode salvar-se a si mesmo, nenhum homems pode limpar a sua vida dos pecados inerentes ao homem, mas os que creem no Senhor Yehoshua para a Salvação, esses tem um advogado para com o pai eterno.
Não sejam mensageiros de Satanás, pois o inferno foi preparado para o Diabo e seu Anjos ou mensageiros.
Está escrito; “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Romanos 3:23.
Então como pode se supor que podemos lapidarmos a nós mesmos? Ou, como podemos chicotear os vícios e po-los em cadeia, em masmorras? Irmãos e Amigos isso é o Ingodo das sociedades ocultistas esotéricas, e digo que eles mentem porque está escrito em no evangelho de João:
Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:06

Anônimo disse...

Amigo acima, se este YEHOSHUA a qual vc se refere, (desculpa a minha ignorancia pois não sei o grego),se for o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual se fez carne a habitou entre nós e ressuscitou ao terceiro dia e esta a destra do nosso Deus; se for este concordo plenamete contigo. E aquele que esta acarrado com sua religião vai ficar para a grande tribulação, o Ele prometeu arrebatar um povo salvo, zeloso e de boas obras, ou seja aqueles que aceitam a Ele como seu único e suficente salvador. Pois só Jesus o Cristo salva, só Ele e mais ninguém.

Anônimo disse...

Disse o historiador e biógrafo romano Gaius Suetonius Tranquillus (69-c.141):
_A única coisa que aqueles grupos tinham em comum era o nome de cristãos, porque no demais se lançavam uns contra os outros como feras.
Não estou contra vc, me recuso a aceitar religião.

Anônimo disse...

Quanta ignorância daqueles que se consideram os "pseudos donos da verdade relativa e cômoda para os críticos de primeira e última horas".
Se lançam como intérpretes da Bíblia, quando na realidade não passam de papagaios de piratas que só repetem aquilo que seus pastores comodamente lhes ensinam, assim, mostram que nada sabem.
Desconhecem totalmente a Bíblia, e mesmo assim de dizem cristãos - com "c" minúsculo.
Se dizem praticantes do Cristianismo, juram que adoram a Deus o Pai, e a Jesus Cristo o seu filho, e se esquecem dos principais ensinamentos: "Ama a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo". Que tipo de amor ao próximo praticam, senão a intolerância? O desrespeito ao Livre Arbítrio - direito inalienável que Deus - o Grande Arquiteto do Universo - concedeu aos seus filhos.
É isto que é cristianismo? Será que estes críticos ignorantes não não tem nada mais o que fazer, além de criticar aquilo que não conhecem?
Lamento por você Ir.'., que tendo chegado ao grau 33, sequer passou do primeiro na prática.
Mas, como você lamentavelmente ainda existem muitos profanos travestidos de maçons.
Que Deus te ilumine e te faça menos ignorante do que já deixaste claro o quanto o sois.

Anônimo disse...

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6 )

Pode citar essa verdade aos seus de maçonaria?
Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" João 6:37

Vou te contar um segredo que nenhum mestre maçom poderá te contar:

_Só existe um Deus Verdadeiro e
Esse Deus não é GADU, Não é Baphomet.
Não existe deuses, esses deuses de religiões são personificações dos Demônios aos pais dos antigos mistéris ocultistas, os Sumérios Caldeus e Babilônios posteriormente.
Se vc dobra os joelhos diante de um deus que a maçonaria diz que pode ser permutado por Deus de toda Religião, isso é insultar ao Deus Verdadeiro.
Mas essa verdade não pode alcançar a todos porque está escrito:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (Jo 3.6)

No princípio da Humanidade os Demônios fundaram as religiões, os povos mais antigos como os Sumérios foram precursores dessa maldição chamada religião; os caldeus herdaram deles esses malignos mistérios ensinados aos mortais pelos anjos caídos que foram expulsos da presença do Único Deus Verdadeiro por sedição e motim sob a liderança de Lúcifer; e é a maçonaria e as demais sociedades ocultistas que indignamente ensinam que para um maçom que adora Baal,Horus,Set, Afrodite, Oxalá, Alá, Jeová, Jesus, Buda, Maitreya etc; por exemplos, eles adoram G.A.D.U; assim quando oram a seus deuses em loja eles oram a Deus,G.A.D.U.

Enquanto que para o adorador de Baal, Baal se referiria a G.A.D.U.
Para o adorador de Jesus, Jesus se Referiria a G.A.D.U e como os membros das demais religiões e seus deuses.
Assim as reuniões em loja podem congregar adebtos de diversas crenças, sem invadir ou questionar seus conteúdos.
Isso é pecado!
O Único Deus Verdadeiro nada tem a ver com Demônios e suas religiões e a maçonaria faz esse intento satânico se tornar forte em meio ao Povo Santo, o povo que que em Jesus, o Filho do Único Deus Verdadeiro para a vida eterna. A maçonaria e as demais sociedade ocultistas confundem as mentes incaltas com engodo, porem em cada ritual de passagem de Graus ela guarda sistematicamente os segredos satânicos que foram revelados ao humanos por demônios, anjos caídos, segredos como astrologia, cabala, adivinhação por cartas de tarô...
Não é tarde... Você pode clamar ao Senhor, e ele te ouvirá.
Se o Clamares de todo o seu coração, nenhum pacto maçônico poderá substir diante dele, o Senhor.
Nenhum Demônio oriundo desde tempos imemoriais poderam contra vc, se vc entregar sua vida nas mão do Senhor.

Anônimo disse...

Porque está escrito em Salmos:

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Creia, em Jesus, o Cristo, Filho do Único Deus Verdadeiro está a Salvação da Alma.

Os Demônios que fundaram as religiões e seus Deuses podem tirar a sua vida, mas não podem matar o que é imortal, isso é um promessa do Salvador:

_Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida quem crê em mim; ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? Evangelho de João 11;25 e 26

Anônimo disse...

Josué tinha a visão desanimadora de Jericó diante de si, mas levantou seus olhos para cima: "...eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada." Tendo esse encontro com o Vencedor, Josué ganhou a batalha contra Jericó. Essa foi uma verdadeira vitória pela fé. A tática do povo de Israel simplesmente consistiu em obedecer à estratégia proposta por Deus. A maneira de lutar de Deus foi e continua sendo totalmente ilógica para a compreensão humana. Israel não pelejou contra Jericó, mas cercou o inimigo com a presença de Deus. O segredo da vitória foi o conhecimento de Deus, a presença do Senhor, pois eles carregavam a arca do Senhor consigo. A oração, cercando o inimigo com a presença do Senhor, fez com que o poder do inimigo desmoronasse. Da parte de Deus, tudo já havia acontecido. A presença de Deus foi suficiente para a vitória naquela ocasião, e continua sendo suficiente hoje também! Tudo já está consumado! A vitória é nossa, e essa certeza nos fortalece no combate da fé.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas... 2 Coríntios 10.4

*Pregamos a verdade!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro José Wellington,

De que amor ao próximo o senhor está falando? Do "amor" de não negar um favor ao seu irmão maçônico?

É verdade, devemos amar o próximo independente de crença, religião, etnia, etc... procuro amar as pessoas mesmo tendo elas conceitos diferentes dos meus (e isso vai além do respeito). Só não entendo uma coisa: se o que os maçônicos vivem é algo tão bom, porque não é "aberto" aos demais "próximos"?

Jesus é o meu melhor exemplo de amor ao próximo. Amor esse que ser humano algum teve, tem ou terá por que Ele não era homem, mas o próprio Deus, o qual é PERFEITO. O máximo que podemos é tentar imitar as ações de amor vividas por Jesus em sua passagem por aqui.
Por isso peço a Deus que me dê sabedoria para aceitar, amar e a demonstrar com atitudes o meu amor ao próximo, seja ele parte da minha religião ou não... que por sinal trata-se de uma religião aberta, NÃO SECRETA e que TODOS estão convidados a conhecer a Deus, o qual, nos ensina o que é amor.

A casa de Deus está e estará sempre ABERTA e sem SEGREDOS!
Afinal, não é necessário esconder as coisas que nos levam a crer que devemos amar o nosso próximo!!!

PS: No meu ponto de vista, a maçonaria pode até estar engajada em projetos sociais, porém na minha opinião tem caracteristicas de uma ceita(não quero dizer que ceita só faz coisa ruim, mas que elas não levam a salvação).
Também vejo a maçonaria como uma instituição que defende preferencialmente os interesses de seus membros(e não de todos os "próximos"), afim principalmente, de ostentar posições de "líderança" de maçons fora da Loja, por exemplo no ambiente de trabalho(será que soa familiar dizer que um irmão maçônico foi contratato para trabalhar em uma instituição só porque o outro maçon, que tinha o poder da contratação, não podia negar um favor a "seu irmão"?)...

PL disse...

Voce falou a verdade sobre a maconaria. Qualquer um que estudar sobre ela com seriedade vera o que voce escreveu.

Anônimo disse...

Bem, isso é uma verdade. Mas se partissemos somente desse presuposto... Será que todos membros de religiões, com pouquíssimas exeções, não agem dessa mesma maneira?

Entre um espírita e um evangélico quem o membro da mesma religião contrataria ou promoveria se a empresa fosse dele ou ele fosse o chefe do departamento?

Esse blog e seus debatedores me ajudaram a entender o que é maçonaria; já fui convidado a entrar, e até hoje tenho proposta a ser aceita, mas recuei do convite.

Os debatedores me ajudaram a tomar a decisão de me afastar da teia maçônica e a compreender a força espiritual que controla as mentes dos que se esvaziam do Espirito de Deus e abrem as portas de seu subconciente aos Demônios.

Compreendi também que entre o brilho dourado dos compasso e esquadro entrelaçados há força espiritual sutil, real.
Aconselho a todos que estão pesquisando que antes de aceitar serem postos sob sindicância por convite de irmãos religião ou amigo de trabalho, cursos que dobrem seus joelhos diante do Senhor, O Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, em sinal de humildade, e clamem ao Senhor, O Criador dos Céus e da Terra e ao seu Filho, O Senhor Jesus Cristo e seu pensamento se clareará sobre que força espiritual e que objetivos são os que estão nos bastidores da ordem, então entenderá que só Jesus Cristo salva e em nenhum outro existe a Palavra de vida eterna.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas almas quando chegar o Grande Dia do Senhor.

Anônimo disse...

tenho 13 anos e creio que sou um escolhido de Deus por causa do jeito que nasci
Entao maçonaria primeiramente sobre o diluvio esta escrito na biblia que Deus se arrependeu de criar a raça humana
2 Deus pediu a farao para soltar os escravos do egito e farao teimou varias vezes entao se ele nao obedecia a Deus entao merecia a morte Deus e o unico digno de louvor mais uma coisa o pessoal que pensa que entrar na igreja evangelica vai ficar
rico materialmente entao e melhor voce nem entrar na casa do SENHOR
Deus sabe o que nos queremos mas primeiramente temos que nos arrepender de nossos pecados,adorarmos a Deus unicamente pois so ele e digno de louvor e adoração Deus conhece o coração de cada um
Para os maçons que dizem que so falamos na biblia ela mesmo diz luz do meucaminho

Anônimo disse...

Meu inmão fico feliz por ter feito a escolha certa e eu quero dizer que discar-te as opiniões contrarias, porque quem é do meio,que não conhece a jesus o verdadeiro e único senhor e salvador, nunca vai falar como é lá até porque não pode e o que fazem a quem adoram, sei que conquistam muitas coisas materias,mais que custam caro até mesmo a vida...Jesus quem sacrificou a sua por nós por isso irmão lhe digo mais uma vez fez a escolha certa onde a unica coisa que temos que fazer é permanrcermos na sua presença ganharmos almas para o seu reino e fazermos a sua vontade para irmos pro céu verdadeiro céu! O qual só vai quem o confesa com seu salvador Jesus Cristo!E digo para os que são maçons ,CAMINHO ERRADO JÁ OUVIU FALAR DO TESTEMUNHO DO TIO CHICO O QUE ELE ERA E O QUE AGORA É, O QUE ELE FEZ E O AGORA FAZ,A QUEM SERVIU E A QUEM SERVE JESUS CRISTO!SIGA O SEU EXEMPLO. E ME RESPONDA VOCÊ É FELIZ? Eu sou porque tenho Jesus e vc também´que ser feliz quer preencher o vazio que há no seu coração aceite-o como senhor e u´nico salvador e se perderes a vida aqui na terra pelo menos terá um lugar quardado no ceu pra vc! E se morreres sem aceita-lo vais pro inferno lugar preparado pro diabo e seus anjos e pra vc se não enchergar a verdade! abraços a todos irmaõs na pessoa do senhor cristo Jesus.

Unknown disse...

Sou evangélico, e fui iniciado na maçonaria... o que vc escreveu ai e verdade?vc foi mocam mesmo?Sois maçon? responde no meu email, gostaria de falar com vc! O meu email é epsa.med@gmail.com

Ir.'. Edy Almeida Apre.'. Maç.'.

Anônimo disse...

Sou protestante não sei o que os maçons fazem ou deixam de fazer não sei se este testemunho e real ou não mas a unica coisa q sei é que religião,seita ou qualquer outra coisa não leva ninguém ao céu o que me da sabedoria e certeza de chegar ao céu e a minha fé em Deus e também de crer que jesus e o meu único e suficiente salvador....Maior e o espirito de Deus que habita em mim do que o q esta no mundo..

Anônimo disse...

Enquanto voces ficam debatendo sobre dogmas religiosos ou filosofas,deveriam se unirem e pedirem ao congresso penas mais duras aos traficantes de drogas e exigir do governo maior patrulhamento de nossas fronteiras por onde entram grande quantidade de drogas,por esse motivo nossos jovens quando nao estao sendo enterrados,estao perdendo suas juventude dentro de penitenciarias,cada pessoa acredita noque quer,segue oque quer, religião é coisa criada pelo o homem,ninguém nasce religioso,ou tem dever de acreditar em nada,devemos preocuparmos com a segurança de nossos filhos,de nossas vidas e o estado tem esse dever enquanto segurança publica.
o resto é opçao de cada um,cada pessoa deve cuidar de sua vida religiosa ou nao.

Anônimo disse...

NA REALIDADE NÃO ENTENDI NADA DO NADA, A ÚNICA COISA QUE POSSO DIZER É QUE TUDO O QUE TENHO FOI "DEUS" QUEM ME DEU E QUE SE VOCÊ NÃO TRABALHAR, SER DIZIMISTA E SER FIEL AO PAI TODO PODEROSO , NÃO SOMOS E NÃO TEMOS NADA, E PRINCIPALMENTE NÃO ESQUECER QUE QUANDO CHEGAR A HORA DE PARTIRMOS DESSA PARA MELHOR NÃO LEVAREMOS NADA DAQUI. AGORA PERGUNTO: VALE A PENA NOS ENTREGARMOS PRA UMA COISA QUE NÃO SABEMOS O CERTO O QUE É PARA TERMOS DIAS DE LUXURIA NESTE MUNDO????????????????????????????

cely disse...

sinceramente estou confusa. maçonaria é ou nao é religiao?? nos comentarios acima uns dizem q é e outros dizem q nao. outra coisa, se for religiao nao tem pq ser so de homens?. pelo q sei mulheres nao participam das tais reunioes.eles cultuam lucifer como DEUS?? mtos comentarios so enrolaram o meio de campo e nao falaram nada c nada. a unica q falou algo interessante foi a LU KRAUS. seria possivel alguem me ESCLARECER essas duvidas????

Anônimo disse...

na vrdade ninguém sabe para onde ir, portanto vá...não critique, deixe todos com suas ilusões, não interessa se é ou não religião se jesus existiu ou não....se o munda vai acabar ou nós que vamos morrer e ele continuará...aproveita a vida que tens e esqueça essas coisas...são dogmas ou acredita ou não...sou católico, mas já fui convidado a fazer parte do lins e do totari e não, vejo nada demais, do que minhas próprias crenças...e a mais importante é ser feliz...

Chagas disse...

Está escrito: "... Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo".
Apocalipse 12:12

Anônimo disse...

SABEM O QUE SIGNIFICA O ESQUADRO E O COMPASSO?

Foi me dito que a "ordem iniciática" foi fundada por carpinteiros! Deslavada mentira! O esquadro ed o compasso significam Jesus Cristo, o carpinteiro!
o "G" é uma palavra de blasfêmia, impublicável, utilizada em campos de futebol quando um juiz rouba um pênalti a desfavor! PORTANTO, SE VC TEM, RETIRE ESTE LIXO DE SEU CARRO!

Edmilson López disse...

Achei super interessante o texto, trata-se de uma pessoa instruída. Eu particularmente gosto muito dos maçons, foram pessoas super legais comigo numa única oportunidade que tive de estar com eles. Eu sabia que eles não tinham uma religião oficial e que entre eles existe uma religiosidade que abrange o respeito a todas as religiões isso é legal. Eu mesmo respeito todas as religiões, eu acredito em Jesus porque está escrito que ele é o caminho a verdade e a vida. Sou cristão mas sem religião. Parabéns pelo seu texto, excelente amigo.

Anônimo disse...

Certo estou que maçons praticam NEPOTISMO esotérico. São um bando de sanguessugas que apropriam-se do Estado. Praticam ferrenho tráfico de influência. É nojento!

Anônimo disse...

Querem conhecer a maçonaria assistam o filma "cristiada"

Anônimo disse...

Eles dizem ter a liberdade, igualdade e fraternidade mas sacrificam aos demônios e a lucifer para que o mundo e a IGREJA se tornem cada vez mais presos, desiguais e desumanos, e por profetas estarem se calando acho que estão conseguindo.
MAS AGORA ACABOU, NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO SERÁ REVELADO.EIS QUE DEUS LEVANTA UM EXERCITO E AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERÃO CONTRA NÓS,JOVENS, JA VENCEMOS O MALIGNO.Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
Isaías 60:1-3

O AVIVAMENTO JÁ COMEÇOU E NÃO HAVERÁ LIMITES PARA A GLORIA E A UNÇÃO.

Anônimo disse...

Eles dizem ter a liberdade, igualdade e fraternidade mas sacrificam aos demônios e a lucifer para que o mundo e a IGREJA se tornem cada vez mais presos, desiguais e desumanos, e por profetas estarem se calando acho que estão conseguindo.
MAS AGORA ACABOU, NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO SERÁ REVELADO.EIS QUE DEUS LEVANTA UM EXERCITO E AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERÃO CONTRA NÓS,JOVENS, JA VENCEMOS O MALIGNO.Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
Isaías 60:1-3

O AVIVAMENTO JÁ COMEÇOU E NÃO HAVERÁ LIMITES PARA A GLORIA E A UNÇÃO.

Anônimo disse...

Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.

E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados.
Desde que comece a passar, vos arrebatará, porque manhã após manhã passará, de dia e de noite; e será que somente o ouvir tal notícia causará grande turbação.

Porque a cama será tão curta que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele.

Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato.

Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.
Isaías 28:19-22

ESSA PROFECIA É PRA ESSES DIAS,PASTORES QUE FORAM ENGANADOS E FIZERAM ALIANÇA COM O INFERNO ESTA PERTO O DIA DE SEREM LIBERTOS.

Unknown disse...

jesus nâo fala de maçonària esse nome nem na bìblia tem nòs temos que sergui acristo e nào tentat criar outro evagelho eu creio em jesus eli min libertoou ele sim que a verdadeira luz a verdade é que quem tem a luz que è jesus não precisa de grau subi ou ser bom a b`blia diz que ninguen sera salvo pelas obras mas sim pela fê mais tem que ser uma f~e verdadeira somente em cristo jesus amados vamos ser cristâes cem mordenismo jesus nâo fala de maçonaria mais fala de ser lirbeto pelo sangue dele i outra jesus è Deus também leia là em Isaias 9,6 prova que jesus é Deus mateus 1,23 prova que jesus è Deus e sim pregar outra doutrina a não ser a da bìblia è do diabo leia lá em 1 timòteo 4 1 que diz mas o espirito expressamante diz que nos ultimos tempo apostatarâo alguns da fê, dando ouvidos a doutrina de demônio , pela hipocrisia de homens que falam mentiras , tendo cauterizado a sua pròpria consciência vasmos vigiar com essas doutrina de demônia

o unico Deus è jesus.

Anônimo disse...

Detalhe importante: O nobre interlocutor dessa história, esqueceu de dizer que, entrou nessa viagem a procura de poder, coisa que lá não existe, a não ser fraternidade, caridade e liberdade.

Anônimo disse...

A Deus Pai, filho e Espírito Santo abra a mente dos maçônicos para que possa entender que a só um Deus a adorar, Deus o Leão da tribo de judá, o Rei dos reis e Senhor dos senhores Jesus Cristo, o alfa o Omega, o começo meio e fim, não a outra maneira de chegar ao céu, de alcançar a salvação, somente através de Jesus, confessar o Senhor salvador da sua vida, aceita, ter fé em Jesus, e ter vida com Deus. Não é através da obra que é salvo, fazer o bem é mais que uma obrigação de ser um bom cidadão, se não terra não quer ser então não vai ser também um bom cidadão no céu, é através da Fé em Jesus, a obra vem acompanhado pois se têm se vai ter obra, de ajudar de seguir o exemplo de Jesus. Sem fé é impossível de agradar a Deus, a fé sem obra é morta, tenha Jesus o único Deus a ser prostrado, a ser adorado. O dia do Senhor está próximo, aceita e vive com Deus oportunidade vocês estão tendo, depois não vai dizer a Deus que nai sabia,, pois têm muitos discípulo ensinando leis a Bíblia e não sera enganado por falsos profetas. Não demora pois o Senhor esta a porta, esta muito próximo, e não queira chegar no juízo final e chegar a sua vez e Deus têm julgar e depois dizer: Apartai-vos de mim maldito pois nao te conheço. E ai tua alma sentira o gosto para eternidade, o choro e range de dentes, e o que te cabe é lago do fogo eterno. Será para sempre. Decisão sua vida com Cristo. Pois só Jesus pode te preparar um lugar de gloria de paz. Onde adoraremos para todo demora Jesus e declarar que não outro deus além dEle. E os diabos e seus demônios e seus seguidores irão prostrar diante de Deus e declarar que só Deus é Deus só Ele merece toda honra e gloria, só Ele é o Senhor até os demônioa vai ter que ser render a Deus. Seja sábio, seja discípulos de Deus seja sábio, aqui não terra é passageiro, e satanás lúcifer, sabe que o tempo dele é curto aqui na terra, e satanás sabe como vai ser doloroso p sempre no inferno por isso quer levar o máximo de gente com ele para não sofre só. Satanás quer enganar vocês, dando pratos deliciosos aos seus olhos só que por dentro ta podre, não a felicidades verdadeira algo passageiro, seja um cristão, sem religião, areligião prende a pessoa, só a discorda, brigas. Tenha Jesus, viva sua palavra, tenha Jesus na sua vida, aprende religião, pracas não salvo ninguém quem salva só Jesus. Mas siga uma igreja evangélica que segue a Bíblia, se ta não bíblia acredita se não pula fora, viva a palavra de Deus e não será enganados por satanás. E cada um têm a responsabilidade de ganhar almas para Cristo pois Deus vai contar de cada um. Quantas almas estão indo para o inferno porquê você nao falou de Jesus,como poderia ter a vida eterna.? Só através de Jesus Cristo. Maçônicos mesmo sendo assim Jesus te ama, só nao ama o que vocês fazem, a misericórdia de Jesus é tão grade que graças a Ele não voltou se não muitos estariam perdidos. Mas ainda é tempo de volta, renúncia a fé maçônica, se arrepender dos seus maus caminhos e pecados, e aceita a Jesus, nao deixa mais satanas te enganar, pois voces sabe , voces ve o diabo, os agora deles lá dentro, não brincar, pois o diabo não brincar de ser diabo, ele só esperar a hora de destruir vocês depois de fazer o pacto com ele dando a sua vida a ele ou a de alguém que você mais ama, e lembra: o que o diabo esta te dando um dia ele toma tudo e acaba com sua vida, corra logo pros braços de Jesus, Seja um instrumento na mãos de Deus, para a conversão de outros masons. Ainda a tempo para todos que não têm Jesus pra valer não sua vida.

Anônimo disse...

Pra valer na sua vida aceita a Jesus...

Maria renata disse...

Fui assediada por dois maçons , um saia com minha funcionaria e ela me contava tudo , o outro foi padrinho de meu casamento , ambos casados . Bela porcaria esta maçonaria e seus mandamentos .

Anônimo disse...

Maria Renata não poderá provar o que diz devido ser mentira penso em meu entendimento e dos fatos reprovo como leitor do blog aberto e livre o direito de acusar os anonimos de falsos , pois uma verdade imenarável a um "ser" livre e se tem bons costumes é preservar como um todo a verdade e se apresentar para uma colóquio , desta maneira reprovo eu no meu direito de trazer para a minha mente a leitura que fiz , a todos que não se identificaram , porquanto é esta
E a todos os profanos , neófitos e Ir .'. TFA
Mas Maçonaria não é Religião !!!
A maçonaria para o mundo profano poderá ser compreendida como uma excelente faculdade de Verdadeiros "MAGOS"
Prefiro ofertar a todos a 13 regras de fé de doutrianas e convênios e segue: Adorar o que , como e quando quizerem

"Hipócritas se maçonaria fosse uma religião onde se encontra do direito de livre arbítrio promulgada na própria Bliblia , mas cuidado com os veto genteeeeeeeeeee , rsrsrsr!!!!!

Anônimo disse...

Caloteiro entra no céu? se eu deixar de pagar os alugueis de minhas igrejas se eu tivesse e for despejado ? sou caloteiro ? poderei adentrar os portais do reino Celestial? Mentirozos entram no céu? se eu lavasse dinheiro de minha igreja se as tivesse , lavasse lá nos carteis colombianos eu entro no céu? se eu for Pastor de uma assembleia de DEUS poderei entrar no céu mantendo relaçoes sexuais com irmãs ? e se eu mantiver relações sexuais com meninas menores de idade batizadas na assembleia também entro no céu ? se eu for Obreiro da igreja , posso roubar o dinheiro das ofertas? Eu posso construir um templo de salomão (Rèplica )lá no Centro de São Paulo? Posso ser rico Pastor de uma igreja Protestante e ostentar ouro e viagens de avião para varios paises com o dinheiro de meus fiéis? Posso usar camisinha quando eu estiver adulterando? posso calar-me diante dos espancamentos que sofre a minha visinha ( se tivesse uma)?????
Eu posso meus queridos irmãos em cristo não denunciar as façanhas arruaceiras de rufiões atrapalhando o desenvolviemnto e a infra estrutura beneficiária em meu Bairro ? devo esconder-me ecreditar que naquele que tudo posso e me fortalece que ele resolverá todos os problemas da sociedade onde vivo e não posso ser verdadeiro , porque temo ser acusado de hipócrita?

Tenho perguntas caros irmãos em Cristo!!!

mary disse...

Seu ex-maçom voce simplesmente repetiu e falou sempre a mesma coisa do começo ao fim, do seu tal testemunho mais nada, voce teria que falar o que passou lá dentro e nao a teoria da maçonaria . Estranho né gente!!!

Anônimo disse...

Quanta gente para levantar perguntas, favor procurar a DEUS para que a salvação seja alcançada.
Deus move as montanhas, derruba o diabo só por nós, e nós será que fazemos a mesma coisa para alcançar a presença de Deus ???

Que Deus possa abençoar cada um.
Amem gente ????

Nando A. S. disse...

O inferno espera por vocês da maçonaria que não se convertem a único Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo o filho do Deus eterno. Vão se converter seus pecadores blasfemo, corruptos e ignorantes. Todos vocês irão comparecer perante o tribunal de Cristo para prestar contas de tudo quanto tem feito por meio do corpo. Conheço maçónico aqui, amigo, que é pedófilo, faz parte da maçonaria e dos trabalhos da igreja católica, e é conhecido como cristão na igreja católica. O mestre da maçonaria é advogado, amigo meu, e pensa em um cara que gosta de trair a esposa. Esses já estão condenados ao inferno juntamente com todos da mesma classe. E não adianta achar ruim o que eu estou dizendo não, porque eu não tenho medo de cara fria não, cara feia pra mim é fome. Ou vocês se converte, ou vão morar todos no inferno suas raças de vibra, fariseus, soberbos, gananciosos, avarentos, amigos do diabo, e contradisentes, seus pecadores infeliz. Ou vocês se converte, ou vocês irão morar todos no inferno sem Paz, sem Deus, e sem esperança. Maçônicos, feiticeiros, macumbeiros, católicos, ateu, toda raça humana se não se arrepender, e se não aceitar Jesus em vossas vidas, serão lançados no lago de fogo ardente, onde o bicho não morre, e nem o fogo se a paga. Eu falo e não tenho dúvidas do que estou falando. E não tenho medo de quem mata o corpo, e não pode matar a alma. Mas Jesus ele tem todo poder nos céus e na terra, e pode matar tanto o corpo como também a alma, e ainda lança no inferno. Bay Bay seus incrédulos

Anônimo disse...

bando de baitolas

Anônimo disse...

Que Bagunça de comentários!

amaral disse...

Sr. Franklin não entendo, quando vc diz, que é um ex. maçom francamente isso não existe pois os seus esclarecimentos são efemeros, alem disso vc tem um juramento maçonico e se revelar os segredos corre o risco de ser estrangulado ou de ter suas entranhas partidas como vc mesmo disso portanto nao existe ex maçom apenas um maçom inativo.

Unknown disse...

Pike?
Galinha que acompanha pato morre afogada. ..
Quem vive de informações são os jornalistas. ...
Seu parasita....rsrss

Anônimo disse...

Não existe inferno e nem Demônios até parece que Deus criaria um inimigo.As pessoas só querem algo ou alguém para culpar quando fazem coisas erradas.Só acredito em Deus e no bem que fazemos a nós mesmos e ao próximo.Vejo um bando de fanáticos religiosos julgando uns salvos e outros como não salvos,pessoas que não tem palavras próprias e utilizam as da bíblia.Maçons,Evangélicos,Católicos,enfim,todas as religiões e filosofias de vida devem ser respeitadas,mas o fanatismo religioso é um lixo e uma amostra da falta de capacidade intelectual de quem o pratica.Falei o que penso sem utilizar partes bíblicas ou de qualquer texto filosófico ou de qualquer outra religião.

Anônimo disse...

CAMBADA DE IDIOTAS, MAÇONARIA NÃO É RELIGIÃO....

Anônimo disse...

exato maçonaria não é religião
olha o pouco que eu saiba.
falar mal deles é muito fácil
existi pessoas ruins em qualquer
mas eu conheço alguns maçons e
todos são de boa índole.

Anônimo disse...

Eu acredito na bíblia e sou lavado r remido pelo sangue de Jesus Cristo amém

Anônimo disse...

Obviamente algumas pessoas aqui não entendem o ponto desse "Testemunho".
Se você é Cristão, um verdadeiro Cristão, você não pode ser maçon, pois a maçonaria É UMA RELIGIÃO, com seus próprios rituais, seus próprios deuses, e seus próprios seguidores. O Cristão tem um só Deus, Triuno, nas Pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E como Cristão Verdadeiro, e Bíblico,este deve seguir a Palavra de Deus como autoridade infalível para sua vida. O Cristão não pode servir a dois deuses, mas somente ao único Deus verdadeiro, Criador do Universo, que revelou a si mesmo em Sua Palavra, a Bíblia.

Aos outros, pagãos, não cristãos, não faz diferença se o que a maçonaria ensina e prega é uma mentira, uma enganação, pois eles seguem o pai de todas as mentiras, Satanás, e não conhecem o Deus verdadeiro. Estes últimos pensam que estão livres para seguirem qualquer deus que queiram, mas o que não entendem é que são escravos do pecado, e que a única chance que têm para a vida eterna é através do Senhor Jesus Cristo, o único Caminho para Deus.

No mais, é de se esperar que muitos aqui ataquem os cristãos por serem fiéis aos ensinamentos bíblicos, pois como está escrito:

João 15:20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.

Não existe meio termo, ou neutralidade. Quem não serve a Deus, serve a Satanás, mesmo em ignorância.

Lucas 11:23 Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Glória somente a Deus!

Anônimo disse...

A partir do instante que Jesus Cristo, o filho do Deus vivo é negado como divino, tal seita é diabólica - serve aos anseios do diabo e todos que aderem a ela, sofrerão um justo juizo - saberão claramente porque passarão sua eternidade no inferno e lago de fogo- o único meio para escapar dessa condenação, é crendo e aceitando o sacrifício de Cristo na cruz do calvário - Foi Deus quem proveu esse meio para que os homens se salvem da condenação eterna - Quem crer assim, será salvo - Quem não crer, será condenado - Essa é uma VERDADE SIMPLES -

Unknown disse...

meu sogro é maçon, e ele ja me falou que jesus é só um simbolo que elke era casado com maria madalena a prostituta,, e que a biblia é invenção dos padres. como tem jente que ainda diz que os maços não é das trevas . pelo que ouço meu sogro falar ele é um grande ateu, mas não sou ninguem pra julgar,, mas que quer entra pra essa sociedade secreta abra os olhos antes . como sou node de um maçon remido no meu ponto de vista eles não acredita em Jesus ... eles tem o antigo testamento que se refere a salomão. sendo que depois que surjiu Jesus Deus fez uma nova aliança com a humanidade, e os maçons segue a antiga aliaça pode crer.

Anônimo disse...

Aonde tá escrito q tranzar é pecado ? Deus fez homem e mulher entra, e disse : multiplicai -vos , sendo asim deus pediu não direto mais indiretamente q poderia tranzar é, e outra .

Anônimo disse...

E eu sou o papai noel :D

Anônimo disse...

A todos façam saber.

1 - Maçonaria , nos três primeiros níveis (Loja azul), são apenas para persuadir uma mente à sua abertura, assim como P. ensinou (qualquer maçom elevado, com iluminação do que não é visível, pelo York ou Escocês, sabe disso).

2 - Principalmente após o rito g.18 já há indícios de que P. ensinou acerca de quem é o deus da maçonaria. Mas ninguém é obrigado a seguir, só segue quem quer crer.

3 - A quem possa interessar, a F.M (principalmente a vertente francesa) contribuiu significativamente para fatores sociais, contudo, como sempre, alguns a usam em seus benefícios arrogantes e inescrupulosos. Sim, alguns fatos políticos importantes do mundo foram advindos da F.M (British and americans) e seus princípios, assim como no Brasil. Mas vcs já ouviram falar em holocausto ou inquisição Maçom????? Eu nunca. Leiam mais.

4 - Boa parte do que o sogro da andrea mara diz é baseado no talmud, ensinamento da cultura judáica oral, que passou a ser escrita depois do começo da Era cristã, não é uma criação da maçonaria. Andrea, leia o Talmud em português, por favor.

5 - Todas as religiões são bem vindas na maçonaria, desde que confesse que você acredita numa força superior, a quem vc seja adorador. Para a loja, o verdadeiro deus ainda não foi anunciado em face, sendo a eles dado a figura de certos nomes, uns mitológicos outros em tríade (IA - BU- on)ou baphomet, principalmente após os estudos do que não está visível. Mas genericamente, aos iniciados, continua-se o nome de seu deus ou dá-se, genericamente, o nome de G.A.D.U , uma expressão do "velho testamento judaico" (torah) que diz que D-US esquadra o universo, portanto, sendo o Grande Arquiteto do universo ou Criador dos cosmos.


6 - Sim, a corrente é filósica na moçonaria, mas somente aos que querem se elevar é que a filosofica religiosa é proposta. A questão de degraus é voltada à cabalística e orientais de "céus" em níveis e merecimento através das obras e iluminação, e não o que vcs pode ver em vídeos malucos do you tube. O conceito de elevação espiritual era em início o de transmigração judia da alma Cabalá ou Kabalá ( conhecimento dos templários após a guarda do templo de salomão), do que precisaríamos melhorar através do estudo, das necessidades da alma e das capacidades humanas dos 5 espíritos, mas A.P. (Albert P.), por crer em determinações filosófica destoantes, baseou-se seus estudos na busca do nome de deus, ao qual trouxe a tona a visão dele, segundo sua vertente.

Anônimo disse...




7 - a questão de maçonaria, templário e iluminatis tem algum coisa a ver?

Sim , cada um traz sua participações, mas que não constituem o ethos das lodges. Cada um traz seus preceitos, que são transferidos através de ensinamentos práticos em rituais. Todas as religiões ou ritos têm suas características, assim como o casamento judeu, o enterro cristão etc...


8 - Há maçons que possuem os graus mais elevados e que nunca foram reveladas tais filosofias?

Sim. Há alguns que querem elevar-se, principalmente após o 18º e 19º, mas que não aceitariam certas concepções e posicionamentos,mas que sabemos que sua presença é importante na logde e , portanto, lhe és resguardado da mente alguns pontos. OU seja, ainda que ele saiba que há bibliografia acerca do tema nas nossas lojas, a estes são revelados que se tratam de autores apenas, não sendo obrigados a segui-los como verdade absoluta e que sua religião é sua, assim como sua consciência e obras. A estes se quedam maximamente nos graus 31, 30, 29, 28 e 27, (principalmente após o 18. Hoje, contrariamente ao que dizia P., boa parte dos que se elevam, o fazem pq desejam.


9 - Dificilmente um estudioso entra nos graus mais elevados sem saber, enganado, mas porque assim o quer. Nesse bojo de desejo, encaixa-se alguns rosa-cruz (poucos), católicos não praticantes (que não creem nas divindades de YESHUA ou de MIrian, principalmente os que são doutrinados sincronicamente ao espiritimos), além de judeus cabalistas.




9 - No geral (regra), ninguém é obrigado a participar de nenhum dos dois ritos (york ou escossês). Muito pelo contrário, a esses dois são guardados para os que estão na busca da iluminação máxima, na abertura total da consciência, e precisam de uma nova direção (verdade), segundo sua necessidade. Em geral, todos maçons sabem do que se trata (porque até o bode aprende a falar quando quer,ainda que sejam ótimos para escutar e guardar, seus berros podem ser entendidos por quem assim tenta entender), principalmente ao passar do terceiro grau, mas muitos saem e a eles são mantidos seu silêncio, sendo não encontrado dissabor nesta conduta.



J.A.T.K

Anônimo disse...

aqui vai um recado p vc irmao maçon,jesus te ama e ele disse,eis que estou a porta e bato e bato se ouvires a minha voz nao induresais o vosso corasao,aquele que abrir seiarei com ele e ele comigo.jesus te ama e eu tambem!

Unknown disse...

Toda religião ou seita que não aceita Jesus Cristo como Senhor e Deus é blasfema, e seus membros estão correndo o seríssimo risco de ao morrerem irem para o estarrecedor inferno. Aceitar Jesus Cristo em nossas vida e seus mandamentos é certeza de vida eterna felicíssima no Céu. Venham para o lado do verdadeiro amor e da verdade Jesus Cristo, Senhor dos senhores e Rei dos reis, antes que seja tarde demais. Deus Pai, Filho e Espírito Santo os ilumine!

Anônimo disse...

Aah maldido o homem que fala a vdd em meio a mentiras embaralha a vdd com o ocultismo tornando jesus uma ironia e enganando inocentes. Vc e uma pessoal impia usa curiosidade pra obter poder e seguidores e acaba confundindo a crença dos desatentos, seu zumbi. a maldade e a mentira habitam as profundezas de sua alma, vc devia dobra a lingua seu mentiroso distorce a proria historia hipocrita insano, vc e falso traidor mentiroso e nao fala nd cm nd, vc desgraçou toda sua descendencia e os posterios tbm!fale a vdd n misture sal agua e acuçar. pq isso n salva vidas !!!!

Pr. Marcos Clemente disse...

Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível

Esperamos que todo maçom leia este artigo antes dos demais nesta categoria. Existe uma organização maçônica que a maioria de vocês não conhece, mesmo aqueles que já tenham atingido o Grau 33.
Freqüentemente, recebemos mensagens de correio eletrônico de maçons que se sentem angustiados com os nossos artigos que retratam a Maçonaria como satânica. Eles afirmam honestamente que essa NÃO é a situação na loja em que participam; dizem que são maçons de Grau 32 e 33, que certamente sabem o que é e o que não é a Maçonaria, e afirmam categoricamente que ela não é satânica.
Nós dois estamos certos. Vocês estão certos quando afirmam que a Maçonaria certamente não é satânica da forma como é praticada na sua loja. E nós estamos certos quando dizemos que a Maçonaria é profundamente satânica e que está preparando o caminho para o Anticristo.
Mas como nós dois podemos estar certos ao mesmo tempo? Basicamente, a Maçonaria é uma organização dentro de uma organização. Uma organização é deliberadamente enganada com mentiras e levada a crer em falsas interpretações, enquanto a organização mais interna conhece a verdade espiritual a respeito da Maçonaria, e abraça-a de todo o coração, alma e mente.
Descrição da Organização da Maçonaria
Ouçamos o autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível. Hall descreve essa organização de dois níveis: (Hall foi honrado pelo The Scottish Rite Journal, que o chamou de "O Ilustre Manly P. Hall', em setembro de 1990, e também de "O Maior Filósofo da Maçonaria", dizendo, "O mundo é um lugar muito melhor por causa de Manly P. Hall, e somos melhores pessoas for termos conhecido a ele e a sua obra"). Isto foi o que Manly P. Hall escreveu:
"A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade — uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433]
Muitos homens bem intencionados são membros dessa sociedade visível sem saberem absolutamente nada da sociedade invisível. Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: "A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela." [Morals and Dogma(leia a resenha), págs. 104-5, Terceiro Grau].
Pike diz que a Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia! A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedade visível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de "falsas explicações e falsas interpretações" de seus símbolos — Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível "merecem somente ser enganados"...

http://www.espada.eti.br/free001a.asp

Anônimo disse...

se fosse uma coisa boa não seria fechada e escondida e sim aberta como todas as igrejas, isso simplismente inoja o povo, pior que agora eles querem tomar o brasil atraves de michel temer um maçom, so que deus vai dar o castigo merecido isso tenho certeza.

Anônimo disse...

MAÇONARIA MENTE ROUBA E MATA!

Anônimo disse...

Não se serve a dois Deus, e a Maçonaria é mentirosa e mafiosa, é o ante Cristo na Terra e Gananciosa pelo poder, se fosse algo de bom a porta estava aberta para todos e não precisava de Juramento e pacto.

Anônimo disse...

POR FAVOR, tomar o seu tempo e ler este grande testemunho.

EU SOU VERNITTA de Estados Unidos.


VOCÊ tem que ser sábio e cuidadoso ao ler MAIS testemunho sobre este blog, muitos testemunhos da maioria dos lançador de magias aqui deve ser IGNORED.BECAUSE a maioria deles são SCAM EU QUERO DIZER REAIS SCAM qual eu era uma vítima e I got rasgado de milhares de dólares por causa Eu estava tão ansioso para se meu marido Nobert trás depois que ele deixou-me há mais de 2 anos com meu 3 anos de idade filho JANATHAN, eu apliquei a 7 diferentes lançador de magias AQUI EU reuniu-se em este blog e tudo em vão TODOS ELES PEDEM PARA ENVIAR MESMA COISA SEU NOME SEU EX nome, endereço e o retrato do telefone ETC NÚMERO que fiz uma e outra vez E a maioria deles eram de áfrica do sul, eu estava tão confuso e eu estava sempre doente por causa deste problema e eu estava tão desesperada para ter Nobert BACK TO -me porque eu o amo muito e poderia morrer por ele. EU VI ESTE E-mail on-line sobre DR USMAN KERIM O GRANDE TEMPLO ortográfica, (dr_usman.spiritualist@outlook.com) TEMPLO DE PRETO E BRANCO NA NIGÉRIA, e eu decidi MAIL him.He DISSE-ME QUE TODO O MEU PROBLEMA são mais uma vez que tenho decidiu contactar-lhe ajuda, ele me disse explicar o que aconteceu entre mim e meu MARIDO EX Norbert e eu fiz, eu disse a ele tudo o que aconteceu desde o início. E ele me disse: MEU FILHO que você acabou de me explicou Agora é um pequeno problema SEGURAR COMPARAR a sérios problemas Tenho tratado, eu estava tão chocado e disse-me o que problema poderia ser mais grave do que isso. Ele me disse que eu precisava para fazer o mais rápido possível, mas o que ele disse ser semelhante ao que ouvi no passado, eu estava tendo dúvidas sobre isso por causa da experiência do passado, mas eu decidi tentar já que ele é da Nigéria, HE poderia ser real e diferente. Então lhe dei 50% da minha confiança. Isso foi como eu MAGIA E SONHO PARA ME, depois de dois dias quando a mágica FOI fundido, Nobert piscou-me AT SOBRE 9.PM eu não conseguia dormir naquela noite porque eu realmente amo Norbert E quer ele de volta. POR 7.AM Na manhã seguinte ele DEU-ME OUTRA chamada perdida eu decidi não chamar de volta como eu estava AINDA EM CHOQUE, a cerca de 10.AM naquela manhã ele me ligou e eu peguei ele disse que pode ver após TRABALHO HOJE EU ​​DISSE SIM SO Ele acabou a chamada. Imediatamente eu saía do trabalho que chamou de ME e disse mim foram ao encontro dele, eu ainda estava ON SHOCK, EIS quando eu cheguei lá eu vi Norbert grita com rasgos ALL sobre seus olhos, e disse-me minha mulher, eu sinto muito Por toda a minha errado e eu quero fazer isso para você, eu não sei o que deu em mim. EU TE AMO TANTO. Imediatamente eu huged ele eo beijou QUE eu tenha perdido todos esses anos. ALL Graças a DR..USMAN KERIM. SE VOCÊ É UM HOMEM DE UMA MULHER lendo isso e estiver passando por problemas semelhantes como o meu, não deixam de contatar este grande homem DR.USMAN KERIM Ele realmente é de fato um lançador de magias REAL.


HE especializar-se os problemas abaixo

(1) Se você quiser que o seu ex-costas.
(2) Para cuidar HIV / AID ou doença relacionada
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você é um contratante e você quer ganhar contratos
(7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
para sempre teu.
(8) Se você precisar de ajuda espiritualmente.
(9) Como você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro.
(10) parar de divórcio
(11) Invocando do dinheiro Ritual
(12) ganhar as eleições
E muitos mais..
número de telemóvel ... + 2348057756157
Email ... dr_usman.spiritualist@outlook.com
website ... dr-usmankerimspiritualtemple.yolasite.com

lauanna vitoria disse...

Meu nome e lauanna tenho 13 anos fiquei curiosa em saber sober a religião ou seita nao sei procurei respostas na Internet e não tem queria.saber por que mulheres nao podem fazer parte e por que são tão obscuros os documentários de ex maçônicos que vi sei que eles não contam a verdadeira verdade deles pra que virar isso se temos o nosso deus queria ter um conhecimento maior mudar meus conceitos sou uma menina curiosa porém tenho medo do que posso ver do que as pessoas do mundo afora acredita mas independentemente do que eu ver o meu unico deus vai ser deus so queria me informa pra que esses segredos? Por que mulheres nao pode fazer parte? Por que não se fala oque eles cutuan ? Eles e religião ou seita? Eles tem que dar a a alma de uma pessoa amada para entrar? Se vcs tiver as respostas de minhas duvidas ficaria grata se vcs compartilhace comigo.

Unknown disse...

Antes de sair por ai falando o que quer melhor ler direito em todas as fontes:

http://glimb.org/artigos-livres/regularidade-e-reconhecimento/

http://glimb.org/o-que-e-a-maconaria/como-entrar/

http://glimb.org/o-que-e-a-maconaria/requisitos/

Unknown disse...

Não existem ex-maçons!
T. '. F. '. A. '.

Anônimo disse...

Pôr favor me responda. Agora porque um grao mestre chama uma mulher de amor eternizado eu estou meia desconfiada. Me responde agora o que quer dizer isso

Unknown disse...

Jesus é divino sim, mas a bíblia foi escrita por homens, ou seja, por mais que possua palavras inspiradoras e alguma verdade ela não é perfeita portanto não é lei divina quanto mais as partes escritas por homens que fizeram previsões em uma época em que existia escolas de astrologia, ou seja, não houve contato com Deus ou relelações divinas. Foram interpretações astrológicas

Unknown disse...

Não existe inferno se não a vida terrena e o mal que habita nela. O resto é criação. A bíblia que fala de inferno pós morte é uma farsa.

Unknown disse...

Essa história de só Jesus salva é pra dar dinheiro pras igrejas porque quando jesus morreu ele já salvou todos de seus pecados e garantiu o céu para todos.

holly disse...

BEM-VINDO À GRANDE FRATERNIDADE. ILLUMINATI.contacte-nos agora illuminatitemple34solobest@gmail.com ou você whatsapp ou ligue para o nosso número de agente +2347062982173. Você quer ser um membro da Illuminati como uma irmandade que vai fazer você rico e famoso no mundo e ter poder para controlar as pessoas no lugar mais alto do mundo? Você é um homem ou uma mulher de negócios, artista, político, músico, estudante? pastor, jogador de futebol ou enfardador de cestas você quer ser rico, famoso, poderoso na vida, se juntar ao culto de fraternidade Illuminati hoje e obter soma rica instantânea de. 2 milhões de dólares em uma semana e uma casa grátis. Qualquer lugar onde você escolher morar nesse país das maravilhas também receberá 10.000.000 dólares americanos como um salário% u2026 BENEFÍCIO PRESTADO AOS NOVOS MEMBROS QUE ENTRAM ILLUMINATI. 1. Uma recompensa em dinheiro de USD $ 500.000 USD 2. Um novo carro Sleek Dream avaliado em USD $ 300.000 USD 3.A Casa dos Sonhos comprada no país de sua escolha 4. Um feriado Mês (totalmente pago) para o seu destino turístico de sonho. Pacote 5.One ano 6.Um tratamento VIP em todos os aeroportos do mundo 7.A total mudança de estilo de vida 8.Access para Bohemian Grove 9.Monthly pagamento de $ 5.000.000Usdinto sua conta bancária todos os meses como um membro 10.Um mês reservado (s) com 5 principais líderes mundiais e 5 maiores celebridades do mundo. Se você está interessado em se juntar a nós no grande símbolo satânico da fraternidade, entre em contato conosco agora.

Neal Austin disse...

JUNTE-SE AO ILLUMINATI HOJE E SE TORNA RICO E FAMOSO.
Você é um homem ou mulher de negócios, pastor, político, músico, médico, jogador de futebol, estudante? Você quer ser famoso, rico e poderoso? Junte-se à irmandade dos Illuminati hoje e deixe seus sonhos acontecerem, torne-se membro hoje e receba a quantia de $ 2.000.000 imediatamente e $ 400.000 por mês com um carro e uma casa em qualquer lugar do mundo, entre em contato conosco hoje via e-mail @ (illumunate.neal666 @ gmail.com) ou whatsapp em +19513816581.

Floor Lola disse...

Se você precisar de alguma ajuda espiritual em algum destes:
Obtenha seu amor de volta, fruto do ventre, fibróide, boom de negócios, avanço financeiro, ficar rico sem rituais, faça como eu disser, sonho ruim, prometo e falhe, epilepsia, caso da terra / tribunal, transtorno mental,
FYI nomeação política, aprovação de visto, câncer, gastar e voltar, boa sorte, saúde natural, acidente vascular cerebral, Si, célula ckle, impotency, caso de corte de vitória, promoção no trabalho, Tom de comando, anel de proteção,
e muitos mais, entre em contato E-mail: ededetemple@gmail.com ou o aplicativo +38972751056

Anônimo disse...

Você é um homem / mulher de negócios ou está buscando sabedoria e conhecimento. Pastor, político, musical, médico, jogador de futebol, estudante, você quer ser um artista famoso ou ator (etc) e quer ser rico, poderoso e famoso no mundo e também receber 300.000USD com um lar grátis de sua escolha para morar no mundo, além de receber US $ 7.000.000 como salário mensal e também doar dinheiro para iniciar um negócio de sua escolha por e-mail oficial:
illuminatiworldofriches6666@gmail.com ou whatsapp +12525885324

Anônimo disse...

Eu vi várias pessoas testemunhando que ganharam tanto dinheiro com criptomoedas em uma semana com a ajuda do Sr. Ray Berka, decidi tentar e agora estou muito feliz em dizer que ele é real, ele me ajudou a ganhar mais de $ 22.000 com apenas um pequeno investimento em apenas 7 dias. você pode contatá-lo hoje no whatsapp +17199001064, e-mail: tradewithraymond@gmail.com. Altamente recomendado!