quinta-feira, 16 de outubro de 2008

MUDE O CHORO EM ALEGRIA

Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. (Salmos 60.12)

Estar em Deus deve ser o alvo da nossa vida. Não é difícil, basta seguir as orientações da Palavra acerca do que devemos fazer e evitar o que ela condena.

Aquele que está em Deus pode fazer proezas em todas as oportunidades que surgem, mas quem é somente “freqüentador” de igreja, tentando enganar outros e a si mesmo de que está bem espiritualmente, só realiza tolices. As possibilidades para quem se envolve completamente com o Senhor são ilimitadas, assim como Ele é ilimitado.

EXEMPLOS BÍBLICOS - Josué nunca ouviu dizer-lhe que ele poderia parar o sistema solar, mas, por estar no Senhor, quando orou, pedindo-Lhe que fizesse alguma coisa para ajudar o exército israelita na batalha (pois a noite estava chegando e, nela, os inimigos se reagrupariam), Josué sentiu que devia fazer algo. Em seu espírito, entendeu que podia dar uma ordem ao Sol e à Lua, os quais lhe obedeceriam. O resultado foi que a noite demorou quase mais um dia para chegar (Js 10.13)!

Semelhantemente, Abraão, com trezentos e dezoito servos nascido em sua casa, venceu uma confederação de quatro exércitos (Gn 14.14-16)! Assim também sucedeu a Moisés, Davi, Elias e os demais que, por estarem em Deus, fizeram proezas. Com você seria diferente? Será que o Senhor só usou aquelas pessoas no passado, mas, hoje, mudou Seus planos e modo de agir? Não! Um milhão de vezes, não! Nós também, estando nEle, faremos proezas! Por que faremos? Porque o Altíssimo nos garante que Ele mesmo pisará os nossos inimigos.

DEUS PISARÁ OS INIMIGOS - Aqueles que se levantam contra a nossa saúde, felicidade no lar, prosperidade, enfim, o nosso bem-estar, são nossos inimigos. Agora mesmo, já estão desesperados, pois sabem o que lhes vai acontecer porque você descobriu essa verdade; eles temem ser pisados pelo próprio Deus, o Onipotente que tem todo o poder, irá esmagá-los completamente e reduzir a nada a ação deles em sua vida.

Se algum pecado separou você do Senhor Deus, vá agora ao altar da Graça e peça perdão, emende-se decididamente e faça proezas com a autoridade que Deus lhe dá. Deixe a derrota, levante a cabeça, estufe o peito, endireite a sua postura e determine que, em Nome de Jesus, sua vitória é certa. Neste instante, todo o poder de Deus está esperando apenas sua atitude para entrar em operação.