quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

VONTADE DE DEUS PARA NÓS

Muitos Cristãos não sabem qual a vontade de Deus para suas vidas, isto se deve pela falta de dedicação as coisas do Senhor, porque hoje em dia a concupiscência do ser humano infelizmente está falando mais alto.

Porém Graças a vontade do Senhor, que é superior a tudo, que tem levantando homens cheios do Espírito para andar de acordo com a sua vontade.

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5 : 14)

Neste versículo acima o Senhor nos diz o que temos que fazer para que Ele comece a nos mostrar a sua vontade. Quem não está andando na Sua Palavra não está fazendo a sua vontade está dormindo entre os mortos.

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios 5 : 17)

Então o Senhor nos diz para não sermos insensatos e entendermos a vontade Dele, do mesmo modo que Ele nos diz em Mateus 7 : 26 que insensato é aquele que ouve e não cumpre a Palavra Dele.

"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;" (Mateus 7 : 26)

Concluo que a vontade de Deus para nós é a Sua Palavra sendo cumprida em nós, tudo que é verdadeiro está em Sua Palavra, e isto temos que buscar ardentemente, temos que viver esta vontade de Deus em nós, pois só assim seremos felizes e muitíssimos abençoados.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2 : 17)

Notamos na Palavra que aquele que faz a vontade de Deus ou seja aquele que ouve e pratica (cumpre) a Sua Palavra vai permanecer para sempre, enquanto que o mundo e seu desejo desenfreado passará.

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." (Hebreus 10 : 36)

Vemos que com paciência, que é um fruto de Espírito que se consegue só se estivermos ligado na videira (Palavra), que alcançaremos a promessa, más se fizermos a vontade de Deus, a promessa é tudo o que o Senhor prometeu na Palavra para nós.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Por fim o Senhor nos exorta a não nos conformarmos com este mundo para sermos transformados pela renovação do nosso entendimento, para que? Para o nosso bem. Porque o Senhor é bom e quer que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

"E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;" (Lucas 12 : 47)

Porém quem não souber qual a vontade de Deus e nem a cumpriu, será castigado com muitos açoites, sem dúvida o Senhor não castigará, quem vai realizar tal feito certamente será o inferno que é um lugar de tormento.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7 : 21)

Não nos enganemos irmãos, neste versículo acima está bem claro que falar o nome do Senhor não nos dará o passaporte para o reinar com o Senhor nos ares (arrebatamento), que é o reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade do Pai, que é ouvir e cumprir a Sua Palavra na íntegra.


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14 : 23)


Com amor na vontade de Deus, Flávio Franklin.