domingo, 3 de março de 2013

QUANTO MAIS RÁPIDO, MELHOR!

E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa. Salmo 69.17
Davi sentia o desprezo das pessoas e, ao mesmo tempo, a condenação que lhe dirigiam. Há momentos na vida em que parece que todos se voltam contra nós. Então, a saída é entrar na presença divina e pedir direção. Dessa forma, não há por que o Senhor não nos atender, pois Jesus disse que quem estivesse cansado e sobrecarregado deveria ir a Ele (Mt 11.28), garantindo que daria o alívio. Por isso, não deixe que o problema o torture.
O salmista reconheceu que a falta de conhecimento era o que causava tudo de ruim nele. Isso ocorre com todas as pessoas que têm sido vencidas pelo inimigo. A permanência de problemas na vida de algum filho de Deus mostra que ele desconhece o que a Palavra diz a seu respeito e, por isso, não toma a decisão certa. Agora mesmo, o Altíssimo lhe atenderá se você for a Ele em oração.
O rei precisava ver o rosto do Senhor – e é isso que libertará você. Jesus disse que, se conhecermos a Verdade, Ela nos libertará (Jo 8.32). Então, é preciso buscar a face de Deus – a revelação do que está escrito –, pois, com a iluminação que a divina face nos dará, teremos o poder necessário para expulsar o mal de nós. Peça a Ele que lhe mostre Seu rosto e, assim, você verá a saída do seu problema.
Sem o conhecimento dos seus direitos em Cristo, você não terá como vencer sua luta, pois estará sozinho na batalha. O maligno adora ver cristãos preguiçosos, que não gostam de ler a Bíblia nem de orar. Há filhos de Deus que, todos os dias, passam horas assistindo a filmes na TV, lendo livros, revistas e jornais; porém, só não arranjam tempo para ler a Bíblia. Ora, é nela que está a direção divina.
Quando você entender onde tem errado e o que deve fazer para assumir o que é seu, orará de modo correto. Davi encontrava-se angustiado porque a Escritura ainda não estava plenamente aberta em seus dias – só depois da vinda do Senhor é que isso ocorreu. Hoje, somos privilegiados e, crendo no que nos é dito, podemos exigir a saída de todos os males que nos cercam.
É certo pedir que o Senhor nos ouça depressa, pois a nossa vida passa rapidamente. Afinal, o que não fizermos agora nunca mais será feito. Perder tempo é um prejuízo que jamais recuperaremos. Contudo, jamais se apresse em fazer coisa alguma. Espere primeiro o Senhor lhe falar e, então, com calma e decididamente, dê a sua ordem.
Seja forte, intrépido e valente. Vá ao Pai celestial agora mesmo em oração e peça tudo o que quiser. Depois, fique vigiando, pois Ele lhe falará pela Sua Palavra, e, com isso, você terá o poder para fazer a sua libertação.
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares