quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DERROTAR O TENTADOR

Quando o Senhor Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo após quarenta dias e quarenta noites em jejum, satanás apareceu a Ele e começou a tentá-lo com situações que ele usa até hoje para nos tentar.

Não quero me ater aqui nas tentações em si, mas após a última tentação quando o Senhor Jesus ordenou a satanás que se retirasse e não restando-lhe nada mais a não ser retirar-se.

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4 : 10)

"Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." (Mateus 4 : 11)

Quando sofremos uma ou mais tentações e vencemos, isto é, não caímos na tentação, não fizemos o que satanás mandou, então poderemos agir como Jesus agiu aqui no versículo 10, dizendo: “VAI-TE SATANÁS”, porém para que satanás obedeça ao que ordenamos teremos que ter vencido em meio às tentações, caso formos vencidos por ela, satanás não nos obedecerá e ainda ficaremos em suas mãos e acabaremos sendo seus servos.

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)

Como o Senhor Jesus venceu todas as tentações aqui descritas, então Ele pode dizer ao diabo: “vai-te satanás” e o que o diabo fez? Se foi “Então o diabo o deixou...”

Deus deixou esta passagem na Palavra para mostrar a nós como exatamente proceder quando a tentação vier, ou seja, nós resistimos à tentação usando a Palavra de Deus e logo após deveremos dizer para o diabo se retirar porque não aceitamos as suas tentações e com certeza ele sairá e acabará a tentação naquele momento e como aconteceu com o Senhor, também sentiremos a sensação de estarmos sendo servidos pelos anjos do Senhor, uma sensação de alegria, vitória e cheios do Espírito Santo.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Em Tiago está descrito exatamente o que o Senhor Jesus fez na tentação no deserto para ter vitória contra satanás, pois Ele se sujeitou a Deus. Quanto usamos a Palavra de Deus estamos nos sujeitando a Ele, por isso há necessidade do cristão estar diariamente em contato com o Senhor através da leitura Bíblica ou assistindo os cultos em uma igreja que prega somente a Palavra de Deus. Usando a Palavra de Deus estaremos então resistindo ao diabo e assim não resta-lhe nada mais a não ser fugir de nós.

Oro para que cada dia possamos receber mais e mais do Senhor!

Flávio Franklin.

LER E DECIDIR

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

A Bíblia é a Palavra de Deus, ela foi escrita por Deus que usou homens comuns como eu e você, mas que eram pessoas que queriam conhecer Deus então o Senhor os usou para colocar no “papel” tudo que precisamos saber sobre como é Deus e como ele age, o que Ele pensa e o que precisamos saber e fazer para estarmos no caminho certo que O agrada.

O homem é um ser corrompido desde sua queda no jardim do Éden, o homem jamais conhecerá Deus pelos seus achismos seus conceitos ou tradições que vem de seus antepassados.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14)

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Coríntios 2 : 15)

Homem natural são todos os seres humanos que não se converteram a Jesus Cristo, isto é, ainda não o aceitaram como único Deus Vivo, e as coisas escritas na Bíblia parecem para ele loucura.

Aqui há um termômetro para saber se sou ainda homem natural ou espiritual, pois se as coisas escritas na Bíblia me parecem loucura é porque ainda sou um homem natural, e a natureza humana não pode salvar o homem nem aproximá-lo do Criador.

Outra maneira de sabermos se estamos no caminho certo (não certo aos nossos olhos mas certos aos olhos de Deus) é um sentimento muito grande de paz dentro de nós, mesmo diante dos problemas confiamos em nosso Deus vivo e temos paz em nosso interior, só sente isso aqueles que já aceitaram o Senhor Jesus como único Deus em sua vida, pois ao aceitá-lo o Espírito Santo entra dentro de nós e nos faz morada preenchendo assim o vazio que há em todo ser humano, as pessoas querem preencher este vazio com coisas que não provem de Deus e ficam satisfeitas por algum tempo e logo ficam vazias novamente.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14 : 23)

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14 : 27)

O problema é que quando digo que sou crente as pessoas que não conhecem a Palavra de Deus acham que sou inimigo de suas religiões, na verdade não sou inimigo de ninguém, apenas conheci Jesus Cristo como Senhor da minha vida e hoje vivo uma vida de paz e tranqüilidade dentro de mim, gostaria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de receber o Senhor Jesus dentro delas, mas infelizmente o diabo cega a consciência delas.

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)

Para fazermos parte dos planos que Deus tem para nós devemos seguir o que Ele escreveu para nós:

"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." (Isaías 45 : 20)

DEUTERONÔMIO 5

8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

9 Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

10 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

De outra forma, se você quer tentar seguir Deus como você acha que Deus é, sem conhecê-lo através do que Ele escreveu nas escrituras poderá tentar porque Deus nos deu o livre arbítrio, mas com certeza não irá encontrá-lo. Ele escreveu para nós O seguirmos, mas as pessoas fazem o que quiserem o que é uma pena pois só há uma verdade que é a Palavra de Deus.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)

Não me espanto quando meus familiares viram o rosto para mim, por eu ser crente, pois até isto o Senhor Jesus já previa que iria acontecer, pois Ele veio trazer espada à terra e não paz, e quando alguém aceita o Senhor Jesus como único Deus de sua vida, as pessoas de sua família se revoltam contra sua atitude.

Acho eu que se o Senhor Jesus viesse hoje em carne, como a mais de 2.000 anos atrás, os religiosos principalmente os católicos de hoje iriam querer prendê-lo ou até matá-lo, porque seus ensinamentos contrariam o que eles pregam.

MATEUS 10

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

36 E assim os inimigos do homem serão os seus. Familiares.

Jamais largarei o Senhor Jesus da minha vida, nem por ninguém nem por dinheiro nem por qualquer coisa que o mundo possa me oferecer. Conheci Jesus através da Bíblia, sei que o que está escrito nela é absolutamente a verdade e sei que este é o caminho que leva a Deus, se tiver que perder tudo por amor ao evangelho perco mas ao meu Senhor Jesus jamais.

Agora sei e sinto em mim o mandamento mais importante que devemos cumprir:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12 : 30)

Hoje posso dizer e sentir, eu amo o Senhor meu Deus mais do que tudo no mundo, antes não tava nem aí com Deus achava as vezes que Ele não existia, hoje posso perder tudo menos a presença Dele em minha vida, Ele sabe disso porque habita em mim e conhece meu coração.

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22 : 39)

Também posso dizer hoje que amo meu próximo como a mim mesmo, pois toda esta alegria e paz que cinto em meu coração, gostaria que todos tivessem, pois é maravilhoso, estar com DEUS é indescritivelmente maravilhoso.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

Ouça a voz do Senhor, Ele não vai abrir a porta do seu coração e entrar, quem tem que fazer isto é você, largue o orgulho de ser religiosa e seguir tradições que não tem nada a ver com o que Deus escreveu nas escrituras, deixe Ele entrar em seu coração e cear com você, então irá sentir algo maravilhoso que é o amor de Deus preenchendo o vazio do coração.

As pessoas inventaram as religiões para tentar serem felizes, ao conhecer Deus das escrituras, sabemos que Ele não tem nada a ver com isso, pelo contrário o que o homem faz sem Deus, mesmo que aparentemente para nós pareça ser bonito e bom, é na verdade abominável aos Seus olhos.

Religiões são como times de futebol, começam a brigar para ver quem vencerá no final, qual está com mais seguidores, qual é mais antiga, mais tradicional, enquanto isso a Bíblia (Palavra de Deus) fica aberta na estante da sala, geralmente no salmo 91, sem ninguém que quebre o orgulho próprio e diga: “hoje vou ler a Bíblia pois quero conhecer Deus, Criador de todas as coisas”.

Que você conheça verdadeiramente o Senhor Jesus como único Deus da vida!!!

Flávio Franklin.