segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PENSE IGUAL A DEUS

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29.11).

Muitas vezes, por não entendermos o valor dos nossos pensamentos, deixamos nossa mente pensar negativamente. No entanto, quando agimos dessa forma, damos ao diabo o controle dessa “usina de força”. Se ela trabalhar de modo errado, produzirá energia ruim, a qual nos causará danos. Por outro lado, pensar no que é bom fará com que nossos problemas, em sua maioria, sejam solucionados. É de muita valia entender que aquilo que somos hoje é o que pensamos ontem; e seremos amanhã o que, hoje, imaginamos. Então, quem tem pensamentos negativos não conseguiu ainda se libertar do velho homem e vive sob a direção do espírito do erro, que, no passado, conduzia-o segundo os próprios desejos (Efésios 4.17-22; Romanos 6.21). É na mente que o diabo instala seu controle para levar o homem a fazer aquilo que não agrada a Deus. Sendo assim, nossa mente deve estar ocupada com boas coisas para o nosso bem e o do próximo.

Mesmo sabendo que somos imperfeitos e sujeitos a tentações e erros, Deus pensa coisas agradáveis a nosso respeito. Por isso, ao imaginarmos que não conseguiremos enfrentar uma dificuldade e considerarmos que algo está além da nossa capacidade, estamos tirando o Senhor do comando e colocando o inimigo para nos dirigir, uma vez que pensar de modo negativo dá ao adversário o controle desse fantástico gerador. Quem, por exemplo, vive com a mente na sensualidade e nos demais pecados da carne, invariavelmente, fica preso às garras da prostituição (Provérbio 23.27).

A energia produzida pela mente pode ser boa ou má, depende da nossa vontade. O apóstolo Paulo ensinou que só devemos pensar no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, naquilo que há alguma virtude ou algum louvor (Filipenses 4.8).

Como a condição do povo de Deus melhoraria em todos os sentidos se ele assumisse as orientações do Santo Espírito, dadas por Paulo. Pensar no que não presta produz energia má, que causa grandes sofrimentos. No entanto, quem treina a mente a pensar no que é bom desenvolve um potencial maravilhoso para enfrentar os obstáculos e vencê-los, fazendo com que a própria pessoa se admire ao ver que entre ela e os vencedores não existe diferença.

Pensando positivamente, como a Palavra de Deus orienta, a maioria de seus problemas deixará de existir.

Então, comece a pensar como o Senhor ensina. O Altíssimo sabe que somos imperfeitos e sujeitos às tentações, porém, Ele não pensa em fracasso nem Se deixa levar pelo pessimismo. Para o Pai, você não pode desperdiçar o dom que Ele lhe deu e cair no pecado. Ao contrário, Ele crê no fato de que, com o poder dEle, você sairá vencedor de qualquer situação difícil. Então, o que você diz?

Mensagem do,

R. R. Soares

domingo, 11 de janeiro de 2009

SABER ONDE O INIMIGO VAI ACAMPAR

Irmãos, a melhor coisa que pode acontecer com o cristão que é lavado no sangue de Jesus além da salvação eterna (principal) é saber que temos o poder sobre os espíritos imundos.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19).

"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10 : 20).

O mundo não acredita nisto, acha que somos loucos, porém para o Senhor nosso Deus vivo a loucura é a sabedoria do mundo.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14).

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19).

E nessa loucura da pregação do evangelho devemos estar preparados para as batalhas espirituais que irão aparecem em nosso caminho.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33).

Quando aprendemos a guardar os mandamentos do Senhor, Ele se revela a nós e com o passar do tempo conseguiremos ser vitoriosos a cada dia, pois assim permaneceremos em seu amor.

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." (João 15 : 10).

"Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." (João 15 : 11).

O profeta Eliseu tinha tanta intimidade com Deus que conseguia ouvir os planos contra Israel que em seu quarto o rei da Síria planejava.

Assim Eliseu chamado na Palavra de “homem de Deus” tinha conhecimento onde o rei da Síria iria acampar para pegar de surpresa todo Israel, então o rei de Israel com os conhecimentos de Eliseu dados a ele por Deus não passava pelos acampamentos e permanecia vivo e isto ia acontecendo várias vezes, até que o rei da Síria achou que havia um delator entre seus cervos que avisava Israel para não passarem pelo acampamento dos Sírios.

Mas um dos seus cervos disse-lhe que havia um homem de Deus que conseguia ouvir as palavras que o rei da Síria proferia de dentro do seu quarto.

Então ordenou o rei da Síria que reunisse seu grande exército e fossem capturar o homem de Deus (Eliseu), e chegaram a cidade e a cercaram de noite.

O cervo de Eliseu ao ver a cidade cercada pelo exército da Síria, ficou apavorado e perguntou a Eliseu o que fariam?

Eliseu lhe respondeu: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Então Eliseu orou e pediu a Deus para abrir os olhos de seu auxiliar para ver a verdade com relação ao exército da Síria, e Deus abriu os olhos de seu cervo e este viu um exército de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Estes relatos estão escritos em II Reis 6 : 8 a 17, e nos diz como devemos agir quando somos maduros espiritualmente. Eliseu sabia onde o inimigo iria acampar, assim também se estivermos agindo de acordo com a Palavra de Deus saberemos onde o inimigo estará acampado nos esperando para a surpresa do ataque, ou seja quando alguém nos ofende ou nos ataca com palavras ou até mesmo inventa algo contra nós, se tivermos intimidade com Deus logo saberemos que o inimigo acampou nesta pessoa, e se agirmos como as pessoas agem ficando com raiva ou contendendo, na verdade estaremos passando pelo acampamento do inimigo, porém se agirmos como o Rei de Israel que ao saber por meio de Eliseu que os sírios estavam acampados em tal lugar, não passou por ali, ou seja não devemos entrar em contendas, porque quem luta por nós é o próprio senhor, e nossa luta não é contra as pessoas e sim contra os demônios.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12).

Amados irmãos, tenha intimidade cada vez mais com o Senhor para poder obter sabedoria e saber onde o nosso inimigo acampou e como Eliseu avisar até nossos irmãos mais fracos na fé para que estes também se desviem do mal.


Flávio Franklin.