sábado, 3 de janeiro de 2009

O QUE VAI ACONTECER EM ISRAEL?

LUCAS 21

20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

21 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.

22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

23 Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.

24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

31 Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.



Está se cumprindo a Palavra de Deus!


Flávio Franklin.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

OS FILHOS DE JOSÉ

GÊNESIS 41

50 E nasceram a José dois filhos (antes que viesse um ano de fome), que lhe deu Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om.

51 E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.

52 E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

Todos os Cristãos conhecem ou deveriam conhecer a história de José do Egito, porque é uma passagem linda da Bíblia, porém ela não é só isto, este relato sobre José filho de Israel tem falado muito aos corações dos filhos de Deus.

Deus falava antigamente através dos profetas, porém hoje Ele nos fala pelo Filho, ou seja pelo Verbo que é a Palavra de Deus.

"HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho," (Hebreus 1 : 1)

Temos que ficar sempre atentos ao que o Senhor quer nos falar pala Sua Palavra pois Sua voz tornasse luz para nos guiar em seu caminho.

"PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas." (Hebreus 2 : 1)

Bom, voltando a história sobre José, os versículos 50 a 52 de Gênesis capítulo 41, o Senhor falou muito comigo neste momento.

Naquela época José tinha sido vendido como escravo pelos próprios irmãos por causa do ciúmes que seus irmãos tinham de José, pois que era um menino que tinha intimidade com Deus e guardava Seus mandamentos e Deus lhe deu sonhos sobre seu pai e irmãos se curvando a ele.

Um dia o Faraó teve um sonho sobre sete vacas gordas e de repente surgiu sete vacas magras e comeram as vacas gordas, este sonho deixou o Faraó muito encucado então ele chamou seus adivinhadores para decifrarem seus sonhos, foi inútil pois o sonho vinha da parte de Deus e nenhum adivinhador pode decifrar o sonho de Deus, então Faraó soube que havia um escravo preso que decifrava sonhos, era José logicamente, então o Faraó mandou chama-lo e o mesmo descifrou o sonho que eram sete anos de abundância que viria sobre a terra e logo em seguida sete anos de fome, então o Faraó gostou tanto de José que não só o tirou da cadeia como o nomeou governador de todo Egito estando abaixo apenas do próprio Faraó.

Então José teve de tudo no Egito, prosperidade, comida, enfim tudo de bom.

Antes de José ser governador do Egito, ele passou anos preso sofrendo todo tipo de coisa ruim, porém creio eu que Deus sempre estava protegendo de coisas piores que pudessem vir a acontecer na prisão.

Mas no versículo 50 do cap 41, está relatado que nasceram dois filhos de José, interessante que o Senhor nos mostra aqui que os filhos de José nasceram antes do ano de fome começar.

Mas quem eram estes filhos de José?

Nos versículos 51 e 52 temos a resposta, um o primeiro ou primogênito chamou-se Manassés, José o chamou assim porque Deus o fez esquecer de todo o seu trabalho, e de toda a casa de seu pai, ou seja Deus o fez esquecer de tudo o que ele passou desde quando foi vendido como escravo e também doque seus irmãos fizeram para ele.

E o segundo filho José o chamou de Efraim porque ele disse que Deus o fez crescer na terra da sua aflição.

Naquele tempo os pais davam nome aos filhos de acordo com o significado doque estavam passando.

Entendemos aqui que devemos sempre estar cheios do Espírito Santo para que quando vier o tempo da fome, o Senhor possa nos usar para alimentar aqueles que sentem fome do Senhor Jesus Cristo, porém para estarmos saciados e cheios do Senhor a ponto de saciar os que nos rodeiam é preciso que o Senhor nos faça esquecer de tudo que passamos de ruim e doque tentaram fazer para nós para nos prejudicar. Isto é o perdão de coração e não de palavras.

Depois Deus certamente vai nos fazer crescer na terra de nossas aflições, se guardarmos os mandamentos do Senhor, andarmos pela sua Palavra praticando-a, sem murmurações e braveza, o Senhor então nos crescera aonde quer que estejamos.

Enquanto tivermos em nosso coração algo contra qualquer pessoa, mesmo que esta pessoa tenha feito algo terrível em nossas vidas. Só que por nos mesmo nunca esqueceremos os rancores, só o Senhor através de nossas orações, conversando com Ele é que conseguimos esquecer o que passamos, e então viveremos felizes e livres de pensamentos que não provem de Deus.

Precisamos deixar o Senhor gerar em nós estes dois filhos, o que Deus faz a gente esquecer do que passamos e o que Deus nos prospera mesmo na terra da aflição.


Leia a Palavra de Deus, Ele está falando com você agora.


Flávio Franklin.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

AMAR DEUS

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28)

Nesta passagem o Apostolo Paulo inspirado pelo Santo Espírito nos revela que todas, absolutamente todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus, e estes são chamados segundo o propósito do Senhor.

Devemos ver esta passagem com muita maturidade espiritual para que não venhamos cometer erros e até heresia com relação a como Deus realiza Sua obra em nós.

Primeiramente temos que ter a revelação de que o Senhor de maneira nenhuma é um Deus ruim, vingativo ou distante de nós.

Todas as coisas contribuem para o bem”, possuem uma condicionante que é “daqueles que amam a Deus”, esta condicionante nos revela que nem tudo que acontece com os cristãos é vontade de Deus, pois só daqueles que o amam.

Em João 14:21 o Senhor nos diz quem o ama:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Somente aqueles que tem Seus mandamentos e os guardam são os que amam ao Senhor.

E o que é ter e guardar os seus mandamentos?

Simples, é agir de acordo com o que a Palavra de Deus “Bíblia” diz.

Hoje em dia é até comum ver cristãos pensarem que amam a Deus, só que no dia a dia agem de acordo com suas vontades dando ouvidos as tentações e andam em pecados.

A Palavra de Deus é muito clara em afirmar que aquele em que obedecemos seremos seus servos;

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)

Irmãos uma verdade lhes digo, não se deixem enganar, Deus é onipresente e sabe de todas as coisas, Ele conhece os nossos pensamentos e as intenções de nosso coração, e sabe quem o ama, é impossível alguém dizer que ama a Deus e comete coisas que o Senhor desaprovaria.

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (I João 2 : 4)

Amados, se você é um cristão que guarda os mandamentos do Senhor, pratica Sua Palavra, então você o conhece, e o ama, em conseqüência conhece a vontade de Deus para todos nós, sabe quando o Senhor está provando ou quando está sendo atacado pelo inimigo, pois conhecer e amar a Deus vem pela fé, e esta fé não tem outra maneira de termos do que ouvir a Palavra de Deus.


Reflita e estude a Bíblia,


Flávio Franklin.

NOSSOS INIMIGOS

Muitas vezes cristãos ficam pensando sobre as pessoas que as fazem mal, rotulando-as como inimigas.

Na Palavra de Deus verificamos dois tipos de inimigos, os do antigo testamento (antes de Cristo) e os do novo testamento (depois de Cristo).

O velho ou antigo testamento foi inspirado por Deus para nos mostrar como uma “figuração” do que havia de vir que é a nova aliança ou novo testamento que o Senhor Deus fez com a humanidade.

O velho testamento é mais material, visível, o novo testamento é mais espiritual, invisível.

No velho testamento os inimigos do povo de Deus (Israel) eram os povos pagãos, que não tinham o Deus de Israel como Senhor e sim outros deuses ou falsos deuses.

No novo testamento os nossos inimigos não são humanos nem de carne e osso, são espíritos malignos ou seja demônios que por serem invisíveis muitas pessoas acreditam que não existam, porém eles existem tanto quanto Deus existe, pois suas influências tanto no mundo atual como desde a queda do homem são muito ativas e destrutivas.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 05 : 43-44)

No versículo a cima o Senhor Jesus nos diz para amar nossos inimigos, parece até estranho, pois como amar nossos inimigos se são demônios?

Na Palavra de Deus, devemos andar pela Luz da Palavra, e não pela letra que está escrita nela, pois é a revelação do Senhor que Ele nos dá pela leitura de Sua palavra que devemos viver e falar, e não pela letra, sem revelação ou seja sem luz.

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (II Coríntios 3 : 6)

O Senhor nos diz no versículo acima que o espirito vivifica e a letra mata, pois a letra não produz nada para nós, somente a revelação do Senhor através do espirito que nos dá a revelação divina é que nos deixa vivos.

Por esta razão nós cristãos não devemos discutir ou ter algum tipo de rancor no coração por causa de uma revelação dada a um certo irmão em Cristo, pois o Senhor Deus revela diferente a cada um dos seus filhos, somos membros de um mesmo corpo, mas para que o Senhor nos encaixe neste corpo precisamos ser ajustados, e isto o Senhor faz através de revelações a seus filhos.

É muito triste ver irmãos em cristo criticando a revelação de outros irmãos, em vez de orarem em particular com o Senhor para que lhes sejam reveladas as escrituras a eles também, ficam criticando porque fizeram um curso de teologia ou porque o pastor fulano de tal lhes disse diferente.

Irmãos cuidado, as revelações que o Senhor dá são totalmente diferentes do que simplesmente aceitar oque a letra diz, se a revelação tem concordância com a palavra de Deus, é melhor orar do que criticar.

Voltando ao assunto sobre inimigos, em Efésios 6:12, o Senhor diz a nós que não temos que lutar contra a carne e o sangue e sim contra os demônios.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)

Ou seja não temos que lutar contras as pessoas e sim contra o inferno.

Na prática temos inimigos humanos, pois como em Mateus 05 : 43-44, Jesus nos diz para amar nossos inimigos e em Romanos 12:20 o Senhor noz diz para dar de comer e beber aos nossos inimigos, e é obvio que Ele não está nos dizendo para amar e alimentar os demônios.

"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça." (Romanos 12 : 20)

Também em Tiago 4:4, o Senhor nos diz que a amizade com o mundo é inimizade com Deus, ou seja todos que são amigos do mundo são inimigos de Deus em conseqüência são nossos inimigos também, pois o mundo está no maligno (diabo).

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4 : 4)

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Em Lucas 10:19, o Senhor Jesus nos dá a resposta revelada das escrituras que temos inimigos humanos, porém há uma força por trás deles, e esta força é que faz com que as pessoas hajam nesciamente. Más o Senhor nos dá o poder de pisar nos demônios e em toda esta força que vem do inimigo (diabo).

Não temos que pisar nas pessoas, e sim na força do inimigo que faz com que estas pessoas realizem coisas como se fossem nossos inimigos, tentando nos prejudicar e até a nos desviar da verdade e do caminho do Senhor Jesus.

Através de nossa dedicação nas coisas do Senhor (oração, jejum, leitura e meditação na palavra de Deus), estas forças serão aniquiladas e neutralizadas nas pessoas a nossa volta.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19).


Em Cristo, Flávio Franklin.