quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RECUAR NO DIA DA GUERRA

A Palavra de Deus nos dá exemplos de como devemos agir em todas as situações que nos aparecem, mas também nos ensina como não devemos agir em algumas situações.

Em Salmos 78, o Senhor nos revela uma situação que muitas vezes podemos erradamente agir, mas que pode nos custar caro.

SALMOS 78

9 Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja.

10 Não guardaram a aliança de Deus, e recusaram andar na sua lei;

11 E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver.

Sabemos que a Palavra de Deus nos dá as armas necessárias para a peleja, e que esta peleja é espiritual, tendo em vista que nossos inimigos não são carnais.

Nesta passagem os filhos de Efraim estavam armados, porém viraram as costas para a guerra, e com isto não guardaram a aliança de Deus e se recusaram a andar de acordo com a Palavra de Deus, e chegaram até a esquecer as maravilhas que Deus vez no meio deles.

Isto meus irmãos acontece hoje também e não é incomum vermos cristãos que tem as armas que não são carnais, mas sim poderosas em Deus, (II Coríntios 10 : 4) e ao invés de ir para a batalha viram as costas para ela, fazendo assim com que o inimigo tenha vitória sobre suas vidas, pois o Senhor nos deu as armas da Palavra para irmos em frente, pois a vitória já é nossa, e muitas vezes não damos a mínima pelos mandamentos do Senhor.

Quando o inimigo faz uma guerra contra nós, devemos nos lembrar do que está escrito na Palavra de Deus, nos vestir de corajosos soldados de Deus e com as revelações que o Senhor nos dá, voltarmos para o inimigo e determinar a retirada dele de nossas vidas, só assim estaremos guardando a aliança do Senhor que nos deu o poder sobre nossos inimigos.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;" (II Coríntios 10 : 4)

Com estas Palavras devemos partir para cima do inimigo e nunca darmos as costas, pois se o Senhor nos deu estas armas é para serem usadas.

Meu irmão pare de sofrer, pegue estas armas e parta para a peleja, jamais deixem o inimigo (diabo) te oprimir com doenças, depressões ou outras coisas que já foram derrotadas pelo Sr Jesus, saiba que você é filho de Deus e escolhido para a peleja guarde os mandamentos do Senhor e verás o livramento poderoso que Ele lhe dará.


Flávio Franklin.

PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS

Sabemos que a Bíblia (escrituras) foi escrita por Deus, que através de Espírito Santo usou homens comuns, porém que tinham intimidade com o Criador, para deixar escrito tudo o que interessa para nós sabermos, a respeito de nós, da vida e até mesmo do único Deus Vivo.

Quando lemos a Bíblia, ela é um livro interessante que nos conta a história da humanidade, e muitas outras coisas que às vezes nem entendemos, porém se lermos a Bíblia com o coração voltado a conhecer este Deus maravilhoso, desejando saber e agir de acordo com o que Ele nos revela, então a Bíblia não é só um livro de história, e sim tornasse a Palavra de Deus, que através da ação do Espírito Santo nos revela coisas que jamais saberíamos sem o Senhor nos revelar.

O Senhor Jesus quis nos ensinar isto na passagem da Bíblia que nos conta como Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, Ele nos revela como devemos viver da Palavra que sai da boca de Deus.

MATEUS 4

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Nesta passagem, o que o Senhor Jesus disse ao tentador (diabo) foi que a palavra “transformar pedras em pães”

não saiu da boca de Deus, pois não está escrito em nenhum lugar nas escrituras que o Filho do Homem transformaria pedras em pães para matar a própria fome, se não está escrito então esta palavra não vem do Pai e sim do mentiroso tentador, diabo.

Desta forma esta passagem foi escrita para nos mostrar que hoje também acontecem estas tentações, aquela palavra que não está escrita nas escrituras, e que não foram reveladas a nós, definitivamente não vem do Criador, e sim do tentador, pois o Senhor vela pela Sua Palavra para cumpri-la.

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1 : 12)

Devemos antes de aceitar palavras que vem em nossa mente, analisar se está escrito tais palavras, isto é, se está de acordo com a Palavra de Deus.

Após este fato, desta primeira tentação, o diabo ficou esperto e viu que Jesus só faz de acordo com as Palavras do Pai, e usou deste fato para tentá-lo mais uma vez, só que desta vez ele usou as escrituras.

MATEUS 4

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

O Senhor Jesus novamente nos ensina e nos revela aqui que nunca devemos tomar a Palavra de Deus isolada como única, visto que a Palavra de Deus é completa e toda ela concorda em tudo, o novo testamento concorda com o velho testamento, com os evangelhos, enfim toda Bíblia tem concordância em todos os livros.

MATEUS 4

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Estava escrito realmente o que o diabo disse para Jesus, porém também está escrito o que Jesus disse para o diabo, e as duas coisas tem que estar em concordância.

Estes ensinamentos devemos colocar em prática em nossas vidas, mas infelizmente nem sempre é assim, há cristãos que se apegam em uma parte da Palavra e não vêem a outra. Vejo muitos cristãos justificando as aflições que estão passando com o que está escrito na Bíblia em João 16:33a.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, ...”

Porém esquecem e não pronunciam a parte “b” da Palavra, e acabam se tornando mais aflitos que os ímpios.

“...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16 : 33)

O que o Senhor Jesus quis nos ensinar aqui que as aflições estão aí no mundo e nós a teríamos, mas como Ele venceu o mundo, nós também somos vencedores, se estamos Nele e Ele venceu o mundo, então o mundo está vencido por nós também, as aflições vem mas não nos causam danos e logo se vão, porque o Senhor venceu o mundo.

Irmãos vamos ter intimidade com a Palavra de Deus para que possamos saber quando a palavra vem da boca de Deus ou quando vem do tentador e nada tem a ver com o Senhor, assim como devemos sempre ter a Palavra em sua totalidade e nunca isolada, quem usa a Palavra isolada é o diabo para nos confundir e nos desviar dela.


Em Cristo Jesus,

Flávio Franklin.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A SALVAÇÃO DIVINA

“Visita-me com a tua salvação” (Salmo 106.4b).

A salvação da nossa vida é a obra mais importante que o Senhor pode fazer em nosso favor. Ela nos dá livre acesso ao trono da graça, onde todas as coisas são decididas, e, além disso, concede-nos autoridade sobre o diabo, o pecado e as demais obras do inimigo. Sendo salvos, nós nos encontramos fora do alcance de Satanás, e, então, os demônios que, antes, ameaçavam-nos e oprimiam-nos, agora nos evitam, pois sabem que somos revestidos do fogo celestial.
A obra que Jesus realizou para nos dar a salvação é muito mais complexa do que a nossa mente pode perceberpodemos imaginar: ao derramar Seu sangue, Ele nos redimiu da queda em todos os sentidos, e fomos justificados e reconciliados com Deus. Por isso, agora nenhuma condenação há em nossa “ficha” (Romanos 8.1).
A grande tragédia que cerca milhões de pessoas é o fato de desconhecerem o que representa a salvação, por isso ficam de fora da obra que o Senhor está fazendo na vida de todos aqueles que creem nEle. Essas pessoas acreditam que, tornando-se religiosas, poderão agradar a Deus, mas a verdade é completamente diferente: alegramos o coração do Pai quando agimos segundo Sua Palavra.
Você não está lendo esta mensagem por acaso, como também não é despretensiosamente que alguém deixa o pecado e busca a casa de Deus. É o Senhor quem atrai o homem para a verdade, justamente por amá-lo. O Pai faz isso porque tem um propósito em Seu coração: fazer daquela vida alguém salvo em todos os sentidos. O Altíssimo não o quer derrotado, preso ao pecado e dominado pelas forças das trevas. Ao contrário, Seu projeto é vê-lo completamente livre, sem falta de nada.
Ao recebermos Jesus em nossa vida, a nossa posição em Cristo é altamente privilegiada, pois somos salvos e recebemos o poder para nos tornarmos filhos de Deus em todos os sentidos. Com esse revestimento de autoridade, podemos – e devemos – dirigir-nos ao mal e, com autoridade, exigir a saída dele. Não importa que tipo de demônio ou em que área do nosso viver ele esteja operando: se nós o repreendermos em Nome de Jesus, ele sairá.
Amigo leitor, com a salvação, você foi religado ao Criador. Agora, nada mais o separa do único e poderoso Deus (Romanos 8.38,39). Não seja tímido! Se já se entregou ao Senhor, você está salvo e seu nome está escrito no Livro da Vida (Apocalipse 3.5). Portanto, levante-se agora mesmo e assuma seu lugar nEle!


Mensagem do Missionário,

R. R. Soares