sábado, 23 de agosto de 2008

OS TRÊS TIPOS DE TENTAÇÃO

Quando Jesus foi tentado por satanás no deserto, notamos que Ele não foi por si nem tão pouco o diabo o levou, foi o Espírito Santo que o conduziu para ser tentado. "ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4 : 1), isto ocorreu por dois motivos, o primeiro é que o Senhor aqui na terra teria que passar por todas as tentações que um homem poderia passar, devido a justiça de Deus e cumprimento das escrituras, o segundo motivo foi para deixar registrado nas escrituras a maneira que satanás tenta o homem.

De acordo com a tentação que o Senhor Jesus passou no deserto, notamos que satanás usa três tipos de tentações para seduzir e enganar o homem em seu caminho na fé. Satanás não tenta a pessoa que não se converteu aos caminhos do Senhor, pois este já está nele porque anda no pecado. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (I João 3 : 8).

Os três tipos de tentação que o diabo usa contra os filhos de Deus são: a tentação na carne, a tentação no espírito e a tentação no mundo. Todos nós somos tentados destas três formas, vamos estudar a primeira delas, a tentação na carne.

“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” ( Mateus 4 : 2,3).

Nesta passagem há muita revelação de Deus para nós, pois ela representa toda tentação na carne que satanás usa contra nós.

A carne de Jesus após quarenta dias e quarenta noite em jejum sentiu fome, e o diabo o tentou para que Ele não fizesse a vontade de Deus, que era de passar por tudo que o homem passa e nos mostrar como age o inimigo nas tentações. Toda tentação não vem de Deus, vem do diabo e o objetivo é nos tirar da vontade de Deus, de Seu caminho ou seja de Sua Palavra. "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1 : 13)

Já pensou se Jesus aceitasse esta tentação, que para Ele não era difícil de cumprir, e transformasse as pedras em pães e saciasse Sua fome, estaria fazendo a vontade de sua carne e em conseqüência a de satanás e estaria longe da vontade de Deus, e nós estaríamos perdidos para sempre, más glória Deus que Jesus é o Leão da tribo de Judá que não volta atrás.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5 : 19,20,21)

Nestes versículos de Gálatas, notamos que as obras da carne são numerosas ao ponto do Apostolo Paulo citar ainda “coisas semelhantes a estas” e os que cometem as obras da carne não irão para o céu. Meus amigos com tanta obra da carne que existe, e se um cristão realizar uma obra destas não herdará o reino de Deus, então satanás tem um vasto campo onde pode atuar utilizando a tentação na carne de um cristão, e também a carne luta contra o Espírito Santo, como está escrito: "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5 : 17)

Porém há uma solução para não cairmos em tentação da nossa carne:

“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5 : 24,25)

Irmãos não se deixe enganar, se alguma obra da carne está se manifestando em sua vida, você não está sendo tentado pelo diabo, você já foi tentado e está em pecado caminhando para o abismo.

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência."

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1 : 14,15)

Jesus foi tentado na sua carne pelo diabo no deserto, porém Ele venceu pois além de recusar a oferta do tentador deu-lhe a resposta, assim Ele não aceitou a tentação e por conseqüência não pecou:

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4 : 4)

Jesus usou a passagem escrita em Deuteronômio 8 : 3 que diz:

“E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.” (Deuteronômio 8 : 3)

O DIABO NÃO TEM MEDO DO CRISTÃO, ELE TEM MEDO E FOGE DA PALAVRA DE DEUS”

Vamos estudar agora a segunda tentação, a do espírito.

“Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.” (Mateus 4 : 5,6)

Notamos que nesta tentação espiritual, o diabo transportou Jesus até a cidade santa, na tentação da carne o diabo chegou-se a Jesus para tenta-lo, através desta diferença Deus quer nos mostrar que a carne está em nós, somos tentados em nós mesmos, enquanto que quando satanás nos tenta na parte espiritual ele nos transporta para a religião, onde o tentador usa a Palavra de Deus para confundir a mente do cristão, notamos que Jesus foi transportado até a cidade santa, que prefigura a religião, e o diabo o colocou no lugar mais alto do templo, ou seja colocou Jesus no patamar mais alto da religião, ali o diabo o tentou. Também notamos que esta tentação é a única das três que o diabo usa a própria Palavra de Deus contra Jesus.

Esta tentação eu considero a mais sutil e perigosa de satanás, pois como ele conhece muito bem a Palavra de Deus, ele tenta nos desviar da vontade do Senhor de Seus caminhos de Sua Palavra e nos transportar a uma religião, e o crente uma vez estando na religião principalmente em um lugar de destaque ele acha, e é convencido pelo diabo que ele pode fazer tudo, pois ele tem um lugar de destaque entre os irmãos, só que Deus não está presente na religião e nem tem nenhum compromisso com quem quer que seja, o Senhor Deus só tem compromisso com a Sua Palavra, porque Jesus não veio ao mundo fundar ou mostrar a vontade do Pai através de religiões e sim veio nos mostrar o caminho do Senhor, através de Sua Palavra.

Quando um cristão encontra-se em um lugar de destaque (pináculo do templo), as coisas que acontecem em sua vida leva-o a pensar que provém de Deus, pois ele é líder espiritual, e sendo assim não admite que satanás achou uma brecha em sua vida, cuidado para não se ensoberbecer, veja o que diz em Mateus 7 : 21,22,23:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7: 21,22,23)

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6 : 38).

"Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6 : 40).

Satanás nesta tentação usou o salmo 91 para tirar Jesus do propósito de Deus, “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.” (Salmo 91 : 11,12).

Porém Jesus nos mostra como agir na hora que vem a tentação do diabo, Ele não aceitou a proposta do tentador e deu-lhe a resposta mais uma vez citando as escrituras sagradas.

"Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." (Mateus 4 : 7)

Jesus citou as escrituras em Deuteronômio 6 : 16 "Não tentareis o SENHOR vosso Deus, como o tentastes em Massá;"

Agora vamos para a terceira e última forma que satanás nos tenta.

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4 : 8,9)

Nesta tentação, assim como na anterior, o diabo transportou Jesus em um lugar alto e ofereceu-lhe o que o mundo tem de melhor.

Assim somos também tentados com as riquezas e coisas do mundo, satanás nos transporta em nossa mente a um lugar alto, pois o coração do homem está sempre querendo coisas altas, grandes e nos mostra algo que tem no mundo, e que sanaria nossos problemas aparentemente, ou que fosse melhor do que você tem, se você aceitar já estará prostrado e adorando ao diabo.

Para ilustrar darei o seguinte exemplo:

Um cristão que encontra-se desempregado algum tempo, ora, suplica, faz companha na igreja pedindo a Deus que abra as portas de um emprego, aí finalmente suas orações são ouvidas pelo Senhor e um emprego aparece em sua vida, só que na sua função o salário não é tão alto assim como ele desejava, e satanás sabe disto, pois tudo que sai da boca do homem o diabo ouve e logo começa a tramar um plano para este cristão perder a benção de Deus, ele transporta então esta pessoa em sua mente há almejar algo maior, e as vezes usa até pessoas, colegas e até parentes para lhe dizer que você merece coisa melhor, você é inteligente, tem capacidade para trabalhar em algo que pague mais. Então um outro emprego aparece para você, com salário maior, você vai trabalhar em uma sala melhor, com ar-condicionado, computador.

Os olhos deste cristão cresce, e ele nem pensa em orar a Deus para saber se provém Dele, pois só pode ser de Deus porque é bom para ele.

Então ele pede demissão, Deus faz de tudo para ele não tomar esta atitude, usa as vezes até o patrão que o elogia e diz para ele não fazer tal coisa. Porém este cristão que caiu na cilada do diabo, não pensa em outra coisa a não ser trabalhar em um lugar confortável e ganhando melhor. Sem saber o que há por trás de tudo ele vai embora para outro emprego, chegando lá começa a trabalhar, más ao passar alguns dias esta firma abre falência ou o patrão lhe diz que não precisa mais de seu emprego.

Não se deixe enganar, você quer saber o que Deus pensa ou como ele age, então leia a Palavra de Deus.

Pois o diabo usa o mundo para nos enlaçar em suas armadilhas, pois o mundo está nele, e ele lança a tentação e fica ao redor esperando você cair em sua armadilha.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

Jesus mais uma vez deu a resposta para o tentador, proferindo a Palavra de Deus.

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4 : 10)

Deus trabalha diferente, pois ele é justiça, se você quer um emprego, por exemplo, e você em oração pediu a ele, o emprego que aparecer pegue, pois Deus vai fazer você subir lá dentro, para que Seu Nome seja glorificado, e para servir de testemunho, pois o cristão começando de baixo e subindo em sua empresa todos vão querer saber como isto acontece, aí é a hora que Deus age e mostra para todo mundo que ele é quem faz o cristão ser abençoado onde quer que seja, como ele fez com José no Egito, leia Gênesis cap 37 ao 45, e saberás como Deus trabalha na vida de um cristão.

Irmão se você sentir a tentação chegar repreenda em nome de Jesus, fale para o diabo que você é de Jesus e não aceita suas tentações, fique firme na Palavra de Deus e resista, o diabo com certeza vai fugir de você.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Que esta revelação de Deus possa nos acrescentar mais do crescimento espiritual, e que o Senhor não permita que caiamos em tentações.


Um pregador disse uma vez: Um pássaro pode até voar sobre sua cabeça, você não tem culpa, porém se ele pousar em sua cabeça e fizer um ninho a culpa é sua, ou seja a tentação vem e nós não somos culpados por isso, porém se aceitar-mos a tentação dela vai gerar o pecado, e se nós pecarmos então somos culpados pelo pecado cometido.


domingo, 17 de agosto de 2008

ENFERMIDADE – VONTADE DE DEUS?

Muitas pessoas acreditam que as doenças que assolam a humanidade, estão por aí, por serem a vontade de Deus, esta afirmação vem de pessoas que não conhecem a Palavra de Deus na íntegra, são pessoas que poucas vezes ou nunca abriram a Bíblia e a leram, sofrem e são destruídos porque lhes falta conhecimento. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...” (Oséias 4 : 6)

Que conhecimento é este, conhecimento humano? Não, conhecimento de Deus, e só se conhece a Deus e os Seus pensamentos quando se lê a Palavra de Deus (Bíblia). "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1 : 7)

O homem pensa que Deus por ser onipotente (aquele que pode todas as coisas), tem a obrigação de defendê-las do mal aqui no mundo, sem que para isto precisam fazer alguma coisa, isto é, Deus realmente é onipotente, porém para ser protegido por Ele, estar de baixo de Suas asas, é preciso que o homem converta-se de seus caminhos maus. "AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91 : 1)

Neste versículo observamos que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo tem descanso na Sua sombra, o esconderijo do altíssimo, não está em um monte, ou em um templo, muito menos dentro de alguém que jamais se interessou por Ele, o esconderijo de Deus simplesmente é a Palavra de Deus, e o descanso é a maravilhosa vida de paz e abundância que Deus nos dá.

A Palavra de Deus é a verdade, fora dela não há verdade, "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17), como Ela é a verdade, podemos afirmar então que tudo que está escrito nela é a mais pura verdade de Deus, então se o homem começar a lê-la, vai descobrir que as doenças não são a vontade de Deus, pelo contrário, como está escrito, "Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido."

"Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração."

"Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo." (Provérbios 4 : 20,21 e 22)

Como notamos o próprio Senhor escreveu que Sua Palavra é vida e saúde para seu corpo, então podemos concluir até aqui que jamais Deus quer que você padeça de doenças. Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele curou todos os doentes que se aproximavam Dele, Ele não mudou, continua a curar todos que se aproximam de sua Palavra.

Muitos procuram cura em lugares errados indo por caminhos que Deus abomina, achando que em tais caminhos Deus os abençoará, cuidado não se deixe enganar, só existe um caminho para Deus, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6), notem que Jesus não disse “eu sou um caminho”, não Ele disse eu sou O CAMINHO, e também a VERDADE e a VIDA, e completou ainda que NINGUÉM VAI A DEUS SENÃO POR JESUS. Só por Ele temos felicidade, Saúde e vida e Ele é a própria Palavra. Se você acha que encontrará Deus em qualquer lugar, está se enganando, pois onde não se lê a Palavra de Deus, onde a base da doutrina não é a Palavra de Deus, não há o Senhor, e se não há Deus só pode haver o inimigo, satanás.

Muitas vezes as pessoas sedentas por cura vão a terreiros de cacumba, feiticeiros, benzedores, enfim vão por caminhos que não tem nada haver com Deus, e aparentemente chegam até obter alguma cura, mas não se engane o diabo é astuto, não é burro, ele pôs a doença e ele mesmo a tira por um tempo com o objetivo de você acreditar e ficar mais enredado ainda. Satanás se transfigura até em anjo de luz para enganar aqueles que não conhecem a Bíblia, veja o versículo: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Coríntios 11 : 14)

Leia a Palavra, os Evangelhos e você conhecerá a real vontade que Deus tem de curá-lo de qualquer doença, inclusive as que se dizem sem cura, não é o pastor ou homem algum que cura é Deus através da fé de cada um, como a fé vem por ouvir a Palavra de Deus, e sem fé não se agrada Deus, para você adquirir a cura tem que ler a Bíblia, e praticá-la. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Qual é a vontade de Deus? "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Se a vontade de Deus para nós é boa, agradável e perfeita, então estar enfermo não é a vontade Dele.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5)

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)

Glória a Deus queridos leitores porque Jesus nos ama tanto que levou na cruz nossas enfermidades e pelas pisaduras Dele fomos sarados. Aleluia!

Leia a Bíblia, entregue seus caminhos ao Senhor e seja feliz com muita saúde, pois a verdade é a seguinte:

Deus é bom e o diabo e mau.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)

Leia a Palavra para você saber o que é agradável a Deus e o que é abominação, pois Deus não mudou, o que foi escrito a milhares de anos atrás na Palavra ainda está e sempre estará válido para o Senhor. Veja o que diz em DEUTERONÔMIO 18

9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

Meu amigo se você é um dos que andam atrás destes elementos citados acima, converta-se ao verdadeiro caminho que é Jesus, pois haverá um dia que quem estiver em tais abominações, não terão mais tempo para mudarem.

Enfim para encerrar quero dizer que se você está doente e acha ainda que essa é a vontade de Deus para sua vida, eu lamento muito mas acho que você continuará sofrendo com suas enfermidades.

Agora se você recebeu esta Palavra em seu coração e crê que Deus não quer que você sofra, então você está abrindo o olho para a Palavra, leia a Bíblia tome posse do que é seu e expulse satanás de sua vida com todas as enfermidades que ele pôs e seja feliz na abundância de vida que o Senhor quer lhe dar.

Por fim posso concluir de acordo com a Bíblia que a enfermidade é a vontade de satanás para sua vida, e a saúde e a abundância de vida é a vontade de Deus para aqueles que Nele crê.


SALVAÇÃO – RECONCILIAR COM DEUS

Quando o homem caiu no jardim do Éden, foi afastado para longe de Deus, pois o Senhor não é conivente com o pecado por causa da santidade absoluta, e Deus não pode atuar no pecado. "O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado." (Gênesis 3 : 23)

"E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida." (Gênesis 3 : 24)

Para levar o homem a queda no Éden satanás utilizou uma mentira contra Eva, levando toda a humanidade para perdição, muitos perguntam porque Deus permitiu Eva ser enganada. Deus não permitiu nem impediu tal situação, por que Ele fez o homem para adora-lo, ama-lo mas por livre e espontânea vontade, como nos dias atuais pois Deus não muda, o Senhor queria ser o Senhor de Adão e Eva e seus descendentes no Paraíso, mas como Deus nos deu o livre arbítrio, eles largaram esta vontade divina desobedecendo ao criador e seguindo a determinação e a mentira do diabo.

Desde então a natureza de satanás entrou no homem e este passou de geração em geração até os dias atuais.

Porém Deus com sua infinita misericórdia já tinha um plano de restauração da humanidade e derrota de satanás para sempre.

Em conseqüência da queda do homem, todos nós pecamos, e fora da glória de Deus estávamos. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23). Quando nasce uma criança, ela já trás em si a natureza de satanás, isso explica porque uma criança às vezes tão pequena ainda, é vaidosa, orgulhosa e gosta de ser melhor que as outras, às vezes faz até uma maldadezinha com outras criancinhas, onde a mãe por sua ignorância a Palavra de Deus acha lindo ver seu filho tão espertinho passando a perna em outra criança ou batendo nelas para se defender, isto não quer dizer que uma criança pequena tem que aceitar o sacrifício do Senhor para obter a salvação, a criança na idade de inocência já é salva, pois delas é o reino dos Céus. "Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." (Mateus 19 : 14)

Com o passar do tempo, o homem foi se afastando mais e mais do seu Criador, pois sua consciência foi se cauterizando rapidamente levando-o a falar só mentira, pois se a Palavra de Deus é a verdade, tudo que está fora dela é mentira. "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (I Timóteo 4 : 2)

Quem profere mentira, qualquer que seja, está sendo conivente com a filha do diabo, pois está escrito:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Hoje o mundo vive tão afastado de Deus que aparentemente parece que Ele não existe, ou se existe fez o mundo, a natureza e se mandou para bem longe, tudo isto porque o homem está se destruindo por falta de entendimento (Palavra de Deus), não tem noção de que Deus está vivo e bem presente para aqueles que O amam e O buscam. "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29 : 13)

O Senhor realizou então um plano para salvar o ser humano da perdição eterna, este plano consistia em vir ao mundo como homem, filho de Deus, viver aqui sem pecado, realizando maravilhas e milagres, depois morrer em uma cruz injustamente e depois deixar o consolador (Espírito Santo) para aqueles que o aceitassem e com objetivo de nos guiar pelo caminho da Palavra de Deus. Este era o plano divino de Deus, só que ele vai muito mais além do que isso, vejamos porque.

Deus precisava vir a terra passar por tudo o que a gente passa, pois assim Ele seria justo em julgar ou livrar alguém de certas situações adversas, pois Ele passou por tudo, e também por cumprir o que estava escrito nas escrituras, pois Deus cumpri tudo o que está escrito Nelas, "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6).

A maior derrota de Satanás, foi a crucificação de Jesus, o diabo deve ter achado que o plano de Deus teria caído por terra quando o Filho do Altíssimo morreu na cruz, porém o efeito foi ao contrário, era justamente este o plano de Deus, porque satanás foi derrotado não por Deus, mas pelo filho do homem, ou seja filho de um ser humano, satanás queria destruir a criatura de Deus, mas foi derrotado pela criatura, ele derrotou Adão no Éden, mas foi derrotado por Jesus na cruz. Para Deus seria muito fácil derrotar satanás e destruí-lo em um piscar de olhos esmagando-o com Suas mãos poderosas, porém Ele quis cumprir as escrituras e destruir o inimigo com a própria criatura, "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3 : 15)

O que leva o homem para o inferno é o pecado, ou seja o afastamento dele com Deus, o que não é difícil de acontecer, quem não crê no Senhor Jesus e não confessou seus pecados a Ele, enfim não se sente um pecador arrependido necessitando de salvação, infelizmente está morto para Deus, fadado ao inferno futuramente, "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)," (Efésios 2 : 5) mas aquele que já conhece ao Senhor, já confessou a Deus seus pecados e crê Nele e em Sua obra redentora, este está salvo. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10 : 9) Porém se nos desviar do caminho do Senhor estaremos caminhando para o inferno pois estaremos em pecado, e o salário do pecado é a morte, já o não salvo está perdido, pois ele para Deus não existe, o Senhor começa a contar a vida de uma pessoa quando a mesma aceita o Filho de Deus entrando em seu coração para ali fazer morada, chama-se o novo nascimento. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

Quando alguém aceita ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador, este arrependeu-se de seus pecados e nasceu de novo para uma nova vida. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3 : 3)

Tal fato ocorre porque ele recebeu a Palavra de Deus em seu coração, em algum momento ele ouviu a Palavra e ela com o poder de Deus entrou em seu coração e o convenceu de seus pecados através da fé. Por mais duro que seja o coração de alguém, quando se ouve a Palavra não há resistência, pode aparentemente demorar um pouco, mas chegará um dia em que este pecador cairá de joelhos, chorando e clamando ao Senhor pela Sua salvação, pois a Palavra de Deus é fogo e como um martelo que esmiúça a pedra. "Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?" (Jeremias 23 : 29)

Toda a Palavra de Deus (Bíblia), foi inspirada por Deus, não contém um erro se quer, todas as coisas nela escritas do passado, já aconteceram, as do presente estão acontecendo e as do futuro sem dúvida irão acontecer. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)

Querido leitor, não se deixe enganar, o que satanás quer é que você jamais toque na Bíblia, pois se você abri-la e começar a ler, e tomar uma decisão de seguir os mandamentos do Senhor teu Deus, ele estará derrotado em sua vida. Tudo que rouba, mata e destrói é do diabo, como está escrito:"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10).

O ladrão aqui descrito, não é um ladrão qualquer, humano que aparece nas colunas policias, não, é um ladrão diferente, que há milhares de anos roubou nossa comunhão com Deus no Éden, e que quer roubar sua felicidade, destruir sua vida e matar seu futuro com Deus, mas glória Deus temos Jesus que veio para que tenhamos vida e a tenhamos com abundância.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador." (João 10 : 1)

"Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas." (João 10 : 2)

Jesus aqui nos dá uma clara explicação sobre a atuação de satanás no mundo em que vivemos, o diabo é ladrão e salteador porque entrou no mundo que Deus fez para nós (suas ovelhas) não pela porta, mas por outra parte, o Senhor Jesus porém entrou neste mundo pela porta, por isso Ele é nosso pastor, pois veio normal para este mundo, isto é nasceu de mulher, foi bebê, teve infância, enfim viveu normalmente até começar seu ministério divino, esta é mais uma razão porque Deus desfez de Sua glória no céu para habitar conosco, Ele precisava entrar pela porta neste mundo, e não por outra parte como o diabo.

A pessoa que não entregou sua vida para Jesus está perdendo seu futuro, e deixando de usufruir uma vida maravilhosa aqui na terra, pois não há nada mais feliz do que sentir a presença de Deus em nós, sentimos uma paz inigualável, pois o homem que não conhece a Deus, tem um vazio no seu interior muito grande, pois está longe do Senhor, mas o homem que conhece a Deus através de sua Palavra se sente completo e de nada tem falta.

Caro leitor, se você ainda não entregou sua vida para o Senhor, e sente um vazio insaciável no seu interior, e quer mudar esta situação, então repita comigo esta oração:

“Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador, creio que o Senhor morreu na cruz por mim, neste momento abro a porta do meu coração para o Senhor entrar nele e mudar a história de minha vida e escrever o meu nome no livro da vida, perdoe os meus pecados, obrigado Senhor Jesus”.

Neste momento o Espírito da Verdade, entrou em sua vida, e se você começar a alimentar esta nova vida lendo a Palavra de Deus (Bíblia), ela vai crescer em você para lhe revelar coisas grandes. "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33 : 3)