domingo, 17 de agosto de 2008

ENFERMIDADE – VONTADE DE DEUS?

Muitas pessoas acreditam que as doenças que assolam a humanidade, estão por aí, por serem a vontade de Deus, esta afirmação vem de pessoas que não conhecem a Palavra de Deus na íntegra, são pessoas que poucas vezes ou nunca abriram a Bíblia e a leram, sofrem e são destruídos porque lhes falta conhecimento. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...” (Oséias 4 : 6)

Que conhecimento é este, conhecimento humano? Não, conhecimento de Deus, e só se conhece a Deus e os Seus pensamentos quando se lê a Palavra de Deus (Bíblia). "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1 : 7)

O homem pensa que Deus por ser onipotente (aquele que pode todas as coisas), tem a obrigação de defendê-las do mal aqui no mundo, sem que para isto precisam fazer alguma coisa, isto é, Deus realmente é onipotente, porém para ser protegido por Ele, estar de baixo de Suas asas, é preciso que o homem converta-se de seus caminhos maus. "AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91 : 1)

Neste versículo observamos que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo tem descanso na Sua sombra, o esconderijo do altíssimo, não está em um monte, ou em um templo, muito menos dentro de alguém que jamais se interessou por Ele, o esconderijo de Deus simplesmente é a Palavra de Deus, e o descanso é a maravilhosa vida de paz e abundância que Deus nos dá.

A Palavra de Deus é a verdade, fora dela não há verdade, "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17), como Ela é a verdade, podemos afirmar então que tudo que está escrito nela é a mais pura verdade de Deus, então se o homem começar a lê-la, vai descobrir que as doenças não são a vontade de Deus, pelo contrário, como está escrito, "Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido."

"Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração."

"Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo." (Provérbios 4 : 20,21 e 22)

Como notamos o próprio Senhor escreveu que Sua Palavra é vida e saúde para seu corpo, então podemos concluir até aqui que jamais Deus quer que você padeça de doenças. Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele curou todos os doentes que se aproximavam Dele, Ele não mudou, continua a curar todos que se aproximam de sua Palavra.

Muitos procuram cura em lugares errados indo por caminhos que Deus abomina, achando que em tais caminhos Deus os abençoará, cuidado não se deixe enganar, só existe um caminho para Deus, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6), notem que Jesus não disse “eu sou um caminho”, não Ele disse eu sou O CAMINHO, e também a VERDADE e a VIDA, e completou ainda que NINGUÉM VAI A DEUS SENÃO POR JESUS. Só por Ele temos felicidade, Saúde e vida e Ele é a própria Palavra. Se você acha que encontrará Deus em qualquer lugar, está se enganando, pois onde não se lê a Palavra de Deus, onde a base da doutrina não é a Palavra de Deus, não há o Senhor, e se não há Deus só pode haver o inimigo, satanás.

Muitas vezes as pessoas sedentas por cura vão a terreiros de cacumba, feiticeiros, benzedores, enfim vão por caminhos que não tem nada haver com Deus, e aparentemente chegam até obter alguma cura, mas não se engane o diabo é astuto, não é burro, ele pôs a doença e ele mesmo a tira por um tempo com o objetivo de você acreditar e ficar mais enredado ainda. Satanás se transfigura até em anjo de luz para enganar aqueles que não conhecem a Bíblia, veja o versículo: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Coríntios 11 : 14)

Leia a Palavra, os Evangelhos e você conhecerá a real vontade que Deus tem de curá-lo de qualquer doença, inclusive as que se dizem sem cura, não é o pastor ou homem algum que cura é Deus através da fé de cada um, como a fé vem por ouvir a Palavra de Deus, e sem fé não se agrada Deus, para você adquirir a cura tem que ler a Bíblia, e praticá-la. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Qual é a vontade de Deus? "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Se a vontade de Deus para nós é boa, agradável e perfeita, então estar enfermo não é a vontade Dele.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5)

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)

Glória a Deus queridos leitores porque Jesus nos ama tanto que levou na cruz nossas enfermidades e pelas pisaduras Dele fomos sarados. Aleluia!

Leia a Bíblia, entregue seus caminhos ao Senhor e seja feliz com muita saúde, pois a verdade é a seguinte:

Deus é bom e o diabo e mau.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)

Leia a Palavra para você saber o que é agradável a Deus e o que é abominação, pois Deus não mudou, o que foi escrito a milhares de anos atrás na Palavra ainda está e sempre estará válido para o Senhor. Veja o que diz em DEUTERONÔMIO 18

9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

Meu amigo se você é um dos que andam atrás destes elementos citados acima, converta-se ao verdadeiro caminho que é Jesus, pois haverá um dia que quem estiver em tais abominações, não terão mais tempo para mudarem.

Enfim para encerrar quero dizer que se você está doente e acha ainda que essa é a vontade de Deus para sua vida, eu lamento muito mas acho que você continuará sofrendo com suas enfermidades.

Agora se você recebeu esta Palavra em seu coração e crê que Deus não quer que você sofra, então você está abrindo o olho para a Palavra, leia a Bíblia tome posse do que é seu e expulse satanás de sua vida com todas as enfermidades que ele pôs e seja feliz na abundância de vida que o Senhor quer lhe dar.

Por fim posso concluir de acordo com a Bíblia que a enfermidade é a vontade de satanás para sua vida, e a saúde e a abundância de vida é a vontade de Deus para aqueles que Nele crê.


Nenhum comentário: