quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ESTUDANDO A MENSAGEM DE MATEUS CAPÍTULO SETE

Neste capítulo mostra exatamente o que está acontecendo hoje no meio cristão (evangélico).

MATEUS 7

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Aqui o Senhor Jesus nos diz para entrarmos pela porta estreita, pois apesar da porta ser estreita, ela é o próprio Jesus, só que ao passar pela porta estreita, ou seja ao entregar a vida ao Senhor Jesus o caminho que leva a vida é apertado, ou seja se temos que reconhecer nosso estado caído e deplorável de pecador para aceitar o Senhor Jesus, muito mais dedicação a Palavra de Deus temos que ter para chegarmos a vida, pois o caminho é apertado. Apertado porque temos que ser vigilantes para não desviarmos nem para direita nem para esquerda do propósito de Deus, isto não é pesado, e sim prazeroso, fazer a vontade do Pai é o maior prazer para quem quer de coração ter a vida dirigida por Ele.

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Logo em seguida o Senhor nos adiverte para termos cautela, atenção com os falsos profetas, pois eles são como ovelhas, como se fossem do rebanho do Senhor, mas é ao contrário estão sendo usados por satanás para levar os cristãos para a perdição. Estes não encontraram a porta estreita e sim a larga.

16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Aqui o Senhor Jesus nos diz que pelos frutos conhecemos os que são de Deus, ou seja quem verdadeiramente, segue, guarda os mandamentos e ama ao Senhor jamais terá prazer em coisas que pertencem ao mundo, (I João 2 : 15)

Como pode um profeta de verdade (que não é lobo), se preocupar em ficar rico pode até ficar rico, mas sem se preocupar com isso ou se defender de alguma acusação. Jesus ficou mudo diante dos que o acusavam, pois a justiça vem do Senhor e não de nossa boca. (Atos 8 : 32)

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Naquele dia haverá surpresa entre muitos cristãos que achavam que pelos seus dizeres, profecias, autoridades com demônios e até maravilhas iriam para o Reino dos Céus, só que o Senhor é muito claro que o Reino dos Céus é para quem escuta e pratica a Palavra Dele.

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;

29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Cuidado irmãos com os homens que se dizem de Deus e escândalos aparecem, e em suas vidas e no seu trabalho não vemos frutos bons, há somente frutos maus e até mundanos, são lobos vestidos de ovelhas.


Flávio Franklin.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

COMO É GERADO O PECADO?

TIAGO 1

14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

O pecado começa a ser gerado aos poucos como uma mulher grávida que está gerando uma criança.

O pai do pecado é o diabo, ele analisa em nossa mente se há uma cobiça, um desejo (concupiscência), ao encontrar a cobiça em nossa mente satanás usa então a sedução (engodo) para levar as pessoas a aceitarem as suas idéias (tentações) e assim se a pessoa aceitar gerará o pecado que afastará o homem de Deus causando-lhe a segunda morte e o levará para o lago de fogo e enxofre que foi feito para satanás e os demônios. (Mateus 25 : 41)

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

O Senhor nesta passagem nos alerta a ficarmos sóbrios e vigiar, uma pessoa que não é sóbria é porque se embriagou. A bebida alcoólica entorpece a mente e a pessoa que bebeu não consegue discernir as coisas a sua volta, não sabendo mais o que é certo e errado, assim é aquele que mesmo cristão não se alimenta da Palavra de Deus, deixando se envolver com as coisas do mundo, por isso o Senhor diz: “SEDE SÓBRIOS”. Logo em seguida Ele acrescenta: “VIGIAI”, só consegue vigiar quem é sóbrio, quem não é sóbrio jamais vai conseguir vigiar.

Há um objetivo do porque estarmos sóbrios e vigilantes, a razão é porque o diabo, que é o nosso adversário, inimigo de Deus, e causador de todo roubo, morte ou destruição (João 10 : 10) anda rodeando as pessoas, bramando, rugindo como um leão (ele não é leão, leão é Jesus, leão da tribo de Judá), porém ele ruge como um leão para causar medo aos que são de Deus para poder tragar, pois o medo é uma porta aberta para satanás entrar em nossa vida.

Jó, apesar de ser um homem íntegro, reto e temente a Deus e que se desviava do mal possuía um grande medo, ele mesmo confessa:

"Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu." (Jó 3 : 25)

Ele temia que nos banquetes que seus filhos realizavam tivessem pecado, e amaldiçoado a Deus.

JÓ 1

4 E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

5 Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Por isso satanás ruge como um leão, para nos causar medo e através deste medo tentar destruir nossas vidas, porém o Senhor Jesus nos deu a vitória que é a Palavra de Deus, ao tomar posse dela como algo mais importante de sua nossa o Senhor começa a agir em nosso favor.

O segredo da vitória em nossas vidas é sermos sóbrios na Palavra de Deus e andar atento vigiando para não cairmos nas garras do nosso adversário.

Só seremos sóbrios se conhecermos bem a Palavra de Deus, não estou dizendo aqui para decorarmos versículos e capítulos, mas para praticarmos a Palavra de Deus porque só ler é letra, mas praticar e ser vivificado pelo Espirito de Deus.

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (II Coríntios 3 : 6)

SE UM PASSARINHO VOA ACIMA DE SUA CABEÇA, VOCÊ NÃO TEM CULPA ALGUMA, PORÉM SE ELE POUSAR E FIZER UM NINHO NELA, ENTÃO A CULPA É SUA POR TER DEIXADO.” Ou seja você não tem culpa alguma de ser tentado, porém se você aceita a tentação, então você é culpado e estará em pecado.


Flávio Franklin

domingo, 9 de agosto de 2009

ANIME-SE, O SENHOR JESUS VENCEU O MUNDO

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

O Senhor Jesus nesta passagem nos encoraja a ter bom ânimo diante das aflições que devemos ter enquanto estivermos no mundo, porque Ele venceu o mundo.

Que maravilha de encorajamento este, pois o Senhor venceu o mundo, por Ele ter vencido não precisamos mais vencê-lo, ao estarmos ligados em Jesus, isto é em Sua Palavra, exercendo tudo que ela nos ordena, então estaremos com Ele na situação de vencedores.

A Palavra de Deus nos diz que em todas as coisas somos mais que vencedores:

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8 : 37)

O Senhor Jesus nos declara que Ele venceu o mundo, por isso podemos ficar animados e ter a verdadeira paz.

Também está declarado na Palavra de Deus que por Ele somos mais que vencedores sobre todas as coisas.

Jesus venceu o mundo é um vencedor e nós somos mais que vencedores, mas o que significa?

Todo vencedor tem que se esforçar para conseguir a vitória, foi o que o Senhor Jesus fez, Ele se esforçou para cumprir todos os mandamentos do Pai e conseguiu, é um vencedor, venceu o mundo, e nós somos mais que vencedores, porque não passamos pelo que Jesus passou, mas por Ele somos mais que vencedores, não vencedores, pois o vencedor conquista sua vitória, mas sim mais que vencedores porque se estivermos ligados na Palavra de Deus que é o próprio Jesus então em tudo somos mais que vitoriosos.

Siga os ensinamentos do Senhor Jesus, ande de acordo com a Palavra de Deus, fuja de todo pecado e embaraço que nos rodeia e então você verá na prática porque somos mais que vencedores.


Flávio Franklin