quarta-feira, 4 de novembro de 2009

JESUS DIZ: “SEM MIM NADA PODEIS FAZER”

Tudo que o Senhor falou no passado está valendo agora e valerá eternamente, pois as Palavras do Senhor nunca passarão, independente do que o ser humano pense ou ache, a verdade é o que está escrito na Palavra.

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13 : 31)

Diante desta verdade, o Senhor nos ensina que devemos estar agarrados a Ele, porque de outra maneira nunca conseguiremos nada, sem o Senhor nunca seremos justificados diante de Deus, nunca seremos felizes e jamais cumpriremos os seus mandamentos.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15 : 5)

Uma passagem que nos chama a atenção para como necessitamos estar ligados ao Senhor através de Sua Palavra é esta de Lucas capítulo 6:

LUCAS 6

27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.

33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

34 E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.

35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Ninguém no mundo inteiro conseguirá realizar tais coisas se não estiver ligado no Senhor, quem conseguirá amar os inimigos, fazer o bem aos que os odeiam, bendizer aos que os mal dizem, orar pelos que levantam calúnias? Quem conseguirá realizar tais coisas? O Senhor Jesus conseguiu, não só estas coisas como também cumprir todos os mandamentos de Deus que estão escritos nas escrituras sagradas, assim como Ele conseguiu nós também conseguimos, porém se estivermos ligados a Ele.

Se não conseguirmos realizar tais coisas é porque não estamos totalmente ligados a Ele. No versículo 35 ele diz:

"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus." (Lucas 6 : 35)

Notamos aqui que para sermos filhos do Altíssimo temos que agir desta maneira, o interessante é que isto não vem de nós e sim do Espírito Santo que nos conduz a agir como Ele agia, contrariando a muitos que por acharem que por si só podem ser bons diante de Deus.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5 : 22)

Quando temos a revelação de Deus que os frutos do Espírito só podem fluir em nós pelo próprio Espírito Santo que habita em quem aceita a Jesus como único e suficiente salvador, então paramos de ser religiosos pensando que podemos enganar o Criador dizendo que perdoa tal pessoa enquanto em nosso interior está cheio de ódio, Deus sabe o que tem em nosso mais profundo ser.

O homem natural para conseguir guardar os mandamentos e andar de acordo com a vontade de Deus tem que aceitar a Jesus, e só a Ele, não adianta aceitar Jesus como filho de Deus, e também aceitar outros como mediadores que muitas vezes até já morreram achando por ignorância do não conhecimento da Palavra de Deus, possam assim rogar por alguém junto de Deus.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

A Palavra de Deus é clara: “SEM MIM (JESUS) NADA PODEIS FAZER”.

Meus amados irmãos em Cristo Jesus, se em vossos corações ainda não conseguis obedecer estes mandamentos do Senhor descritos em Lucas cap 6, é porque talvez não chegastes ao Senhor com sinceridade no coração e dizer-lhe que não consegue amar a pessoa que lhe fez mal.

Tente ser sincero com Jesus que Ele irá ajuda-lo, Ele vai fazer com que seja cumprido em você aquilo que Ele já cumpriu e está consumado.


Flávio Frankin.