"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." (João 4 : 34)
No capítulo 4 do evangelho de João temos o relato de uma cena em que o Senhor Jesus estava passando por Samaria e na fonte de Jacó Jesus sentou junto da fonte, pois estava cansado do caminho, de repente apareceu uma mulher samaritana para tirar água a qual Ele pediu de beber. A Bíblia diz também que os discípulos haviam ido à cidade para comprar comida.
Então neste período em que os discípulos de Jesus estavam na cidade comprando comida, houve entre a mulher samaritana e o Senhor um diálogo em que Jesus falava coisas lá de cima, do céu, ou seja, pregava para aquela mulher a Palavra de Deus, e a Palavra condenou aquela mulher, convencendo que ela era uma pecadora e que para ela provar da água da vida teria que confessar seus pecados e largar suas práticas mundanas, só assim poderia provar da água que o Senhor Jesus daria.
JOÃO 4
14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: SENHOR, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
17 A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
18 Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Após um longo período de diálogo entre Jesus e a mulher samaritana, ela se convenceu de seus pecados, aceitou a Jesus como messias, o cristo, nisto chegaram os discípulos com a comida que foram comprar e rogaram ao Senhor que comece.
"E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come." (João 4 : 31)
O interessante desta passagem é que Jesus não comeu. A Bíblia não relata se os discípulos foram comprar comida para o Senhor, porém entendemos que sim, visto que eles foram à cidade comprar comida, ora se eles foram comprar comida e trouxeram é por que Jesus estava cansado e faminto, senão eles não teriam trazido, teriam comido na cidade mesmo.
O Senhor Jesus não só não comeu a comida que os discípulos trouxeram como também disse a eles que a comida que Ele tinha para comer eles não conheciam.
"Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis." (João 4 : 32)
Neste momento os discípulos não entenderam o que Jesus estava querendo dizer, acharam que alguém tinha lhe dado comida.
"Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?" (João 4 : 33)
O Senhor Jesus então revela aos discípulos qual comida Ele comeu, ou seja, a comida que Ele comeu foi fazer a vontade de Deus e realizar a Sua obra.
JOÃO 4
34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
35 Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
36 E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
Jesus pregou a Palavra de Deus para a mulher samaritana, falou para ela as coisas de Deus, salvou sua vida da perdição eterna e através desta mulher alcançou varias vidas, por ter feito o que fez a Sua fome foi saciada, pois Ele realizou a vontade de Deus, que é de salvar vidas, de falar das coisas celestiais para as pessoas.
Podemos dizer: Ele fez o que fez, mas Ele era o Cristo, só que na Bíblia nos diz que devemos ser seus imitadores, ou seja, fazer o que Ele fazia.
Quando fazemos a vontade de Deus e realizamos a Sua obra, a nossa fome das coisas do mundo, são saciadas e estaremos satisfeitos e saciados, não estou falando sobre fome material, fome física, mas sim fome das coisas concernentes os mundo em que estamos.
O que aconteceu com Jesus, acontecerá conosco também, ou seja, ao falarmos da Palavra de Deus para alguém, estando nós cheios do Espírito Santo, estaremos fazendo a vontade de Deus e Ele nos saciará em nosso interior de coisas que são do mundo.
E dentro de nós estaremos cheios, satisfeitos, pois nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.
Flávio Franklin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário