"A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices." (Salmos 119 : 130)
Muitos querem ouvir a voz do Senhor, porém não conseguem, não porque o Senhor não queira falar com eles, mas por culpa somente da maneira com que buscamos ao Senhor.
Conheço irmãos que ficam horas a fio tentando interpretar as escrituras sagradas, vindo até a conhecer o original das escrituras na linguagem de como foram escritas, não digo aqui que não podem, mas sim que é desnecessário, pois o Senhor jamais falará com quem acha que por sua inteligência ou raciocínio conseguirá ouvir a voz do Senhor.
Para ouvirmos Deus falar, devemos nos esvaziar de nós mesmos, isto é devemos ser simples, apenas simples e buscar o Senhor nas escrituras, então Ele irá falar conosco, não o que talvez gostaríamos de ouvir, mas sim o que precisamos ouvir.
Entender as escrituras é uma coisa e ter a revelação do Senhor através da Palavra de Deus no coração é entendimento e luz.
ROMANOS 16
19 Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.
20 E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
Nesta passagem o apóstolo Paulo nos diz que quando estamos obedecendo à Cristo, o próprio Deus tem prazer em nós e devemos ser sábios no bem e simples no mal.
Sábios no bem é ter a sabedoria que Deus dá para entendimento da revelação da Palavra de Deus inspirado pelo Espírito Santo, que só acontece quando largamos nossos conceitos humanos e nos entregamos totalmente ao Senhor.
Simples no mal é ser uma pessoa humilde, simples, inocente, aquela pessoa que não consegue ver maldade em ninguém, que não olha para o mal, que o mundo chama de bobo, trouxa.
Se formos sábios no bem e simples no mal, então veremos o Deus de paz esmagar satanás debaixo de nossos pés, isto é, os problemas, doenças e tudo que vem do inferno será destruído debaixo de nosso pés.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)
Quando Deus fala ele fala diferente, quem está em espírito não é confundido e conhece ouvir a voz do Senhor, o Senhor nos diz que Ele está à porta e bate, não diz que fala, e sim bate, também não diz se alguém ouvir a minha batida, e sim se alguém ouvir a minha voz. O cristão que tiver a sabedoria de Deus, sabe discernir a batida na porta do seu coração da voz do Senhor. Muitos não abrem a porta do coração ao Senhor porque ouvem a batida na porta e não sabem que é Deus falando pois o entendimento humano atrapalha o homem de conhecer o Senhor.
Quando o homem ouve a batida de Deus em seu coração e abre a porta, porque através da batida sabe que é Deus falando, o Senhor diz que entrará na sua casa e com ele ceará e ele com o Senhor, ou seja se o homem, cristão ou não, abrir a porta do coração para o Senhor, o Senhor fará uma festa em sua vida, pois cear não é jantar nem almoçar, cear é algo especial é algo superior que se faz em datas importantes, Ele transformará nossas vidas em uma vida de festa, de vitória de alegria de paz.
O Senhor diz também que está a porta e bate, se alguém ouvir a Sua voz..., Ele não diz se ouvirdes a minha voz e sim se alguém ouvir a minha voz, ou seja, o Senhor está batendo na porta de todos os corações, mas somente aqueles que ouvem a Sua voz, em vez da batida, e abrirem a porta é que haverá uma ceia junto com Jesus na vida da pessoa.
Que possamos todos ouvir a voz do Senhor e obedecê-lo em tudo.
Flávio Franklin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário