sábado, 27 de setembro de 2008

TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)


O primeiro milagre de Jesus Cristo onde começou a manifestar sua glória ocorreu em um casamento em Caná da Galiléia, onde Jesus e seus discípulos foram convidados para as bodas. (João 2 : 1-11)

Este foi o primeiro milagre de Jesus, e é de fundamental importância estudarmos as revelações contidas nesta passagem, pois aqui está um dos mistérios de nossa vida com o Deus vivo.

As pessoas estavam em uma festa importante, pois era um casamento, então faltou o vinho.

"E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho." (João 2 : 3)

O vinho na época de Jesus era o melhor da festa, não era alcoólico, era um suco da uva puro, feito artesanalmente, todos os convidados de uma festa esperavam pelo melhor vinho, o melhor da festa, a alegria da festa.

No versículo acima notamos que o vinho faltou, acabou, o que aconteceu ali foi algo inesperado, algo ruim, pois o melhor da festa havia acabado.

Então diante de tal situação e conhecendo Jesus como sendo filho de Deus que pode todas as coisas, sua mãe lhe disse que não tinha mais o vinho.

Este vinho que acabou representa para nós o melhor do mundo, a alegria do mundo, em fim as coisas do mundo que deixam as pessoas carnais felizes.

"Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." (João 2 : 4)

Aqui então Jesus responde a sua mãe com uma pergunta (Que tenho eu contigo?), e logo acrescenta (Ainda não é chegada a minha hora), se analisarmos esta pergunta com nossos conceitos carnais parece até que o Senhor Jesus foi mal educado com sua mãe, ou no mínimo menosprezou a informação dela, que o vinho havia acabado.

Porém o Senhor Jesus não estava na festa como Jesus filho de Maria, mas como o Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho do Deus vivo, e como tal, não se submete aos desejos humanos, somente os de Deus.

"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." (João 2 : 5)

Em seguida que Jesus disse a Maria que ainda não era chegada sua hora, ela então por ter uma vida de comunhão com o Senhor dirigiu-se aos serventes e disse para eles fazerem absolutamente tudo o que Ele (Senhor Jesus) vos dissesse.

E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes (medidas).

Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.” (João 2 : 6,7,8)

Nos versículos acima Jesus então disse para encherem as seis talhas com água e prontamente sem questionamentos encheram as talhas, interessante é que este milagre foi o primeiro de Jesus, ninguém tinha o visto fazer milagres antes mas mesmo assim eles obedeceram as ordenanças Dele, então na seqüência Jesus mandou que levassem as talhas para o mestre-sala e novamente assim o fizeram.

"E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo," (João 2 : 9)

"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." (João 2 : 10)

Nestes versículos acima ouve a consumação do milagre, onde Jesus transformou a água que estava nas talhas em vinho bom, o mestre-sala ficou surpreso com o noivo, pois ele pensou que fosse o noivo que tivesse guardado o vinho bom para o final da festa, e o costume era ao contrário os noivos guardavam o vinho inferior para o final, só que ele não sabia que Jesus tinha transformado a água em vinho por isso era o melhor vinho.


Esta passagem toda relatada no livro de João, é um ensinamento maravilhoso para nós, pois é exatamente isto que o Senhor quer fazer conosco hoje, Ele quer transformar a água de nossa vida em vinho bom.

A água é sem gosto, sem cheiro, sem cor, talvez a sua vida hoje esteja desta maneira, sua vida pessoal, intima, financeira, mas eu te digo uma coisa Jesus quer transforma-la em uma vida nova, Ele quer dar a todos nós o melhor da festa, porém temos que fazer algo para ele poder agir.

Devemos fazer tudo o que Ele nos disser, sem quetionar-mos, sem murmurações.

E oque Ele nos diz? A resposta está na Bíblia. O que Ele diz hoje, é o que sempre disse para o povo, ou seja para nós guardarmos Sua palavra, os seus mandamentos, este é o segredo para os milagres começarem a se manifestar em nossas vidas.

Estes dois versículos entre tantos outros citados na Bíblia, nos dão a clara revelação do que Jesus nos diz para fazermos.

"FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos." (Provérbios 3 : 1)

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15 : 7)


6 comentários:

Marta Xavier disse...

Deus te aençõe mais e mais, pois através você me tirou as dúvidas quanto a esse milagre...

Que Deus continue te iluminando.

Julianna_Kariza disse...

Eu sempre vi essa passagem de outra forma... porque transformar a água em vinho? o melhor da festa estava lá, Jesus.... o milagre menos falado. porque? porque não curou alguém?

e vi que não adianta cura se vc não for primeiro transformado!
Já viu aquele expressão: "nossa, fulano mudou completamente, foi da água pro vinho"....
Então é isso. Transformação de nossos corações, do nosso modo de pensar sabe: imoral, egoista...etc, mudar o nosso caminhar, o nosso falar.

A cura é boa, é um benção, claro de Deus... Jesus curou, mais é muita gente sendo curada, é muito culto de cura e libertação, e as pessoas saem curadas fisicamente e emocionalmente e espiritualmente continuam mesquinhas, odiosas, sem saber amar.

Fui curada de uma cegueira, mas meu interior, ainda faltava algo, faltava FÉ, mudanças no meu falar, em perdoar, em mansidão. E hoje eu busco isso ser transformada, de uma forma que falem: - Julianna depois que virou Cristã, se transformou da água pro vinho!

A paz do Senhor .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa muito forte isso que vc escreveu...
Que Deus ti abençoe...
Muita verdade, do quê adianta a cura exterior; si o interior está doente...

Anônimo disse...

OBS: contia Álcool sim, não como os de hoje, mas não podemos afirmar que não havia.
Deus te abençoe!

Unknown disse...

É, eu também reparei isso... até porque a própria fermentação da uva já tem um teor alcoólico... mas tirando isso, ótima mensagens.