quinta-feira, 30 de julho de 2009

REALIZAR AS OBRAS DE JESUS

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14 : 12)


O Senhor Jesus disse que aquele que crê Nele faz as obras que Ele fez. Como toda a Palavra de Deus é simples e direta, não há charadas, nem rodeios então verdadeiramente se crermos Nele faremos as mesmas obras, porém muitos cristão ainda não realizam tais obras, pois muitas vezes nem sabem que obras são estas.

MARCOS 16

17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Nestes dois versículos de Marcos capítulo 16 o Senhor nos diz que os que crêem Nele os sinais que Ele exercia os seguiriam.

Muitos hoje distorcem a Palavra de Deus realizando coisas desnecessárias, rituais e até orações que Jesus não realizava.

Quando a sogra de Pedro estava com febre, o Senhor Jesus simplesmente repreendeu a febre e ela deixou o corpo da sogra de Pedro.

"E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os." (Lucas 4 : 39)

Simples irmãos, Jesus não reuniu todo mundo de mãos dadas orando e implorando ao Pai pela cura da Sogra de Pedro, não, pelo contrário Ele usou de autoridade dizendo a febre para deixar aquele corpo, e a febre não teve como não deixar.

Podem questionar: Mas Jesus é Deus o Todo Poderoso, criador do céu e da terra, do universo, Ele pode exercer autoridade. Só que irmãos, Jesus disse que faríamos suas obras, também disse que seus sinais nos seguiriam e também nos deu poder para pisar em demônios e toda a força do inimigo:

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

Como o Senhor Jesus fazia assim temos que fazer, e desta maneira glorificamos o Senhor, e estaremos fazendo a vontade do nosso Pai, e cumprindo Sua Palavra.

Crer no Senhor Jesus é crer na Palavra de Deus, é tê-la como única verdade, quando em nosso interior surge esta certeza, então estaremos começando a andar no plano de Deus.

Amados, não vamos desperdiçar as obras de Jesus, ao realizar Suas obras somos privilegiados, pois surgirá em nos uma alegria indescritível de estarmos fazendo Sua vontade, além de vermos as enfermidades, problemas e outras inverdades se afastando de nós ao usarmos o nome de Jesus com autoridade como Ele usou na febre da sogra de Pedro.

Creia na Palavra de Deus, se tiver algo lhe incomodando, uma enfermidade por exemplo, não peça a Deus que remova de você e sim diga a enfermidade: “enfermidade tal saia do meu corpo em nome de Jesus”. Creia e ela sairá.

Assim agia o Senhor, assim devemos agir, se é que cremos no nosso Senhor Jesus.


Flávio Franklin.

terça-feira, 28 de julho de 2009

HABITAR COM O SENHOR NOS CÉUS

A Palavra de Deus é muito clara com relação ao destino de todos os seres humanos, e sabemos que em verdade quem habitará nos céus com o Senhor são aqueles que guardam, seguem e praticam os mandamentos, estatutos e preceitos de Deus.

As pessoas que não tem contato com a Palavra de Deus, andam errantes em seus próprios achismos como se o que fazem ou pensam importa para o Senhor, só que Deus importa-se apenas em Sua Palavra que é Seu Filho Jesus.

Se pensarmos como Ele então Ele se importará conosco.

ISAÍAS 33

12 E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.

13 Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder.

14 Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?

15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.

Nesta passagem temos claramente quem habitará com o Senhor nas alturas.

A Lei foi dada ao homem no velho testamento, mas ele não conseguiu cumprir porque a natureza caída impossibilita o homem de realizar o que Deus determina, porém como a Palavra de Deus (Jesus) veio a terra para cumprir a Lei em todos seus detalhes, ao recebermos em nosso coração o Senhor Jesus não só cumprimos a Lei como Ele nos conduz a cumpri-la por inteiro.

ROMANOS 8

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Guardar, seguir e praticar as Palavras do Senhor é impossível para quem não se entrega totalmente ao Senhor, para quem não tem um tempo maior para se dedicar ao Senhor, somos advertidos por Ele em sua Palavra a pensar nas coisas de cima do céu e não nas coisas da terra.

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Colossenses 3 : 2)

Devemos sempre dar ao Senhor as primeiras coisas, ou seja as primícias, Deus se agradou de Abel porque este ofereceu a Ele os primogênitos das suas ovelhas, o mesmo deve acontecer hoje, ao lermos a Bíblia, não devemos lê-la quando temos tempo e sim no melhor horário do dia e o maior tempo possível, nem que para isto temos que deixar de fazer outras coisas, pois assim estaremos juntando tesouros no céu, também o mesmo vale para nossas orações e dedicações as coisas inerentes a Deus.

Falo por experiência própria, dedicação as coisas de Deus fará de você uma pessoa segundo a vontade de Deus, Ele se agradará de você e o tornará um vencedor.


Flávio Franklin.