segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DEIXE DEUS OPERAR A JUSTIÇA

"Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." (Tiago 1 : 20)

Deus em sua infinita bondade deseja sempre que tenhamos comunhão com Ele, por que assim é melhor para nós, não precisamos fazer o que Deus determina só para que Ele fique feliz conosco, mas sim para que possamos ter a ação de Seu poder agindo em nosso favor.

Para que o Senhor entre em ação a nosso favor é preciso que tenhamos o coração voltado a ouvir a Palavra de Deus, e ficarmos atentos aos seus ensinamentos.

No versículo acima, o Senhor está nos dizendo que Ele quer fazer Sua justiça em nossa vida, a justiça de Deus é o próprio Senhor Jesus, que é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós.

O que impede o Senhor de fazer Sua justiça em nosso favor é nossa ira.

Quando alguém usado pelo diabo comete alguma injustiça contra nossa vida, devemos saber que Deus quer fazer Sua justiça agir e derrotar satanás, transformando aquela injustiça em justiça, porém o que quase sempre ocorre é que o cristão injustiçado “perde a cabeça” e fica irado contra o causador do dano ou injustiça, o que para o mundo é completamente normal, muitas vezes quem não se ira contra o causador da injustiça é taxado de “bobo”. Porém quem conhece a Palavra de Deus sabe que este tipo de procedimento não condiz com os preceitos do Senhor, por isso meus amados, quando o homem fica irado, o Senhor não age ao seu favor, pois Ele não opera na ira do homem. Diante de uma injustiça humana, não se ire e caso fique irado, não aceite, expulse a ira em nome de Jesus e aguarde que o Senhor irá fazer a justiça Dele agir. Muitos cristãos perdem por deixar a ira tomar o lugar da justiça de Deus.

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1 : 19)

Flávio Franklin