sábado, 13 de dezembro de 2008

TRÊS CONDIÇÕES PARA SEGUIRMOS O SENHOR

Em Lucas capítulo 9 o Senhor Jesus nos da três condições que devemos alcançar se quisermos segui-lo.

Na Palavra de Deus o que se refere a Reino de Deus é reinar com o Senhor aqui na terra, e o que se refere a Reino dos Céus é reinar com o Senhor no Céu, começando no arrebatamento da igreja até todo sempre.

"Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis." (Apocalipse 17 : 14)

"E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores." (Apocalipse 19 : 16)

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

O Senhor nos fez reis, o rei tem que reinar, no mundo espiritual somos reis, por isso temos supremacia e poder sobre o inferno, ou seja satanás e todos seus demônios estão sujeitos aos seguidores de Jesus que andam segundo Sua Palavra, por isso Ele é o Rei dos reis, pois somos reis e Ele é nosso Rei.

LUCAS 9

57 E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.

58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

No versículo acima, temos a primeira condição que devemos alcançar para O seguirmos.

Jesus e seus discípulos estavam andando pelo caminho e um deles disse a Ele que o iria seguir para onde quer que seja, porém o Senhor deu-lhe a primeira condição que é a seguinte: para segui-lo não teríamos descanso nesta terra, como Ele mesmo não tinha.

Mas que descanso seria este?

Na Palavra de Deus quando se refere a raposas e aves do céu está se referindo a demônios.

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2 : 15)

"Pelo monte de Sião, que está assolado, andam as raposas." (Lamentações 5 : 18)

"E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;" (Marcos 4 : 4)

"E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações." (Marcos 4 : 15)

Então, as raposas e as aves do céu tem onde descansar, os covis e os ninhos, ou seja os demônios tem onde descansar, na mente humana, porém o Filho de homem (Jesus) não tem como descansar, como descansar neste mundo onde jaz o maligno? O Cristão que quer seguir o Senhor, não tem como ter descanso vendo o mundo do jeito que está, e sabendo o que está esperando aqueles que não possuem o Senhor como Rei e Salvador.

LUCAS 9

59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.

60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.

A segunda condição de o seguirmos está no versículo acima quando eles continuavam o caminho e Jesus disse a um discípulo para O seguir, porém ele disse ao Senhor que primeiro queria ir enterrar o seu pai.

Mas Jesus lhe observou dizendo que os mortos enterram seus mortos porém aqueles que O querem seguir tem que anunciar o reino de Deus.

Isto que o Senhor disse se refere as circunstâncias da vida, os embaraços que nos atrapalham de seguirmos o Senhor.

As pessoas hoje estão se matando, ao assistirmos notícias na mídia notamos que satanás está fazendo a festa entre as pessoas, e até algumas novelas incentivam tais práticas homicidas.

Isto meus amados leitores é conseqüência das raposas e aves do céu que descansam em suas mentes.

Mas o Senhor nos diz para não nos atentarmos para isto, porque somos espirituais e não mortos, por isso Ele diz: deixa os mortos enterrar seus mortos, porque este é o mundo deles, porém nós vivos e vivificados em Cristo temos que anunciar o reino de Deus, pois só assim aqueles mortos poderão serem vivificados em Cristo como nós, porque esta é a vontade de Deus. "Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Timóteo 2 : 4)


LUCAS 9

61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.

62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Terceira e última condição que o Senhor requer de nós para O seguirmos, está escrito no versículo acima.

Outro discípulo queria O seguir e determinado disse: eu te seguirei. Porém ele pediu ao Senhor que o deixa-se despedir primeiro dos que estavam em sua casa.

Mas o Senhor lhe disse que ninguém que pega em um arado e olha para trás é apto para o reino de Deus, ou seja o Senhor está nos dando a terceira condição para andarmos com Ele.

O discípulo queria ir em casa despedir-se antes de seguir o Senhor, mas esta atitude é andar para trás.

O arado serve para abrir a terra para ser colocado nela a semente, este é nosso trabalho no reino de Deus, levar a Palavra de Deus as pessoas e o Senhor coloca a semente no coração delas, porém se olharmos para nosso velho homem, para como éramos antes de andarmos com o Senhor, ou seja se começarmos a falar sobre nossa vida que levávamos no mundo, estaremos então olhando para trás.

Este discípulo queria voltar a sua casa, para o mundo que vivia para se despedir, ou seja para conversar com o seu passado, ele queria andar para trás só que para o Senhor basta olhar para trás (falarmos do passado) que já não seremos digno para o reino de Deus.

Irmãos o Senhor Jesus quer que você o siga, procure através de oração, leitura da Palavra alcançar estas condições necessárias para que Ele o use no reino de Deus.


Em Cristo, Flávio Franklin.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CONHECER DEUS

Ao estudarmos a Palavra de Deus e meditarmos nas suas revelações, notamos que Deus tem uma vontade enorme que seus filhos o conheçam, e este conhecimento é da parte Dele pelo amor infinito que o Senhor tem por nós, e em parte nossa é para nossa proteção e conciliação com o Criador.

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." (II Pedro 3 : 18)

A passagem descrita abaixo tirada de I João 2 a 5, e praticamente uma receita do Senhor para sermos bem sucedidos em tudo na nossa vida aqui e na eternidade.

Notamos que para sabermos que conhecemos a Deus, os mandamentos Dele são guardados em nós.

Quando guardamos algo, pode passar tempos e tempos que este algo continuará ali guardado, assim o Senhor quer que guardemos Seus mandamentos.

Para guardar os mandamentos é preciso praticar a Palavra, isto é se mentirmos, se nos irritarmos, se em nosso coração sentirmos rancor de alguém ou pensarmos mal do próximo, então com certeza não estamos guardando Suas Palavras e então não o conhecemos.

A Palavra de Deus é a verdade é o próprio Jesus, se a praticarmos e guardarmos Seus mandamentos então conhecemos o Senhor e Seu amor estará em nós verdadeiramente aperfeiçoado, isto é maravilhoso.

Irmãos é fácil saber quando alguém está em Deus, se ele estiver andando como Jesus andou, isto é andando de acordo com a palavra.

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (I JOÃO 2 : 3,4,5,6)

Amados irmãos, não há outra maneira de sermos felizes e libertos do mal, do que tomarmos uma atitude agora e seguirmos a receita do Mestre, como está escrito nesta passagem escrita por João e divinamente inspirada pelo nosso Senhor.

Será que nós conhecemos o Senhor Jesus?

Ele nos conhece porém quer que o conheçamos, para conhece-lo é simples, basta você abrir a Bíblia ler e aquilo que o Senhor revelar em seu coração é um mandamento Dele para você meditar, praticar e guardar.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)


Que o Senhor Jesus faça a vontade Dele em todos que lerem esta revelação, é o meu desejo.


Flávio Franklin.