quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BEM AVENTURADOS OS...

Ao analisarmos o evangelho de Mateus capítulo 5 a partir do capítulo 1, verificamos que o Senhor Jesus revelou aos discípulos e consequentemente a nós hoje que para ser um bem aventurado, ou seja, alegre, feliz em primeiro lugar deve agir como seus discípulos agiram nesta passagem:

"E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;" (Mateus 5 : 1)

Para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer precisamos nos aproximar de Jesus, como o Senhor Jesus é a Palavra de Deus então devemos estar bem próximo da Palavra, íntimos Dela.

"E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:" (Mateus 5 : 2)

Quando Jesus abre a boca sai a revelação de Deus, e assim ele ensinava e ainda ensina, quando nos aproximamos da Palavra, lendo a Bíblia continuamente, o Senhor Jesus nos ensina pela Palavra de Deus.

O Senhor Jesus nos ensina nesta passagem que seremos felizes se: formos pobres de espírito, se chorarmos, se formos mansos, se tivermos fome e sede de justiça, se formos misericordiosos, se formos limpos de coração, se formos pacificadores, se sofrermos perseguição por causa da justiça e se nos injuriarem e nos perseguirem e mentirem contra nós por causa do Senhor Jesus.

Enfim seremos bem aventurados se estas coisas acontecerem conosco.

Vamos analisar cada uma delas:

- Pobres de espírito: pobre de espírito nosso "É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3 : 30)

- Chorar: sentir uma tristeza pelas almas que estão se perdendo, por todos que ainda estão fora da Palavra.

- Manso: tranqüilo não se ira, confia na Palavra de Deus, não se desespera em nenhuma situação.

- Fome e sede de justiça: justiça de Deus, ter fome e sede de guardar os mandamentos do Senhor, de andar pelo caminho reto.

- Misericordioso: Perdoar as pessoas, independente do que elas façam, pois, atrás de todo mal está satanás.

- Limpos de coração: ter no coração somente as coisas do Senhor, nunca algo que não pertence a Ele, pois contaminará todo corpo.

- Pacificador: Semear a paz, paz que o Senhor dá, nunca contender ou concordar com contendas.

- Sofrer perseguição por causa da justiça: não é a perseguição por fazer algo errado e sim ser perseguido por seguir o caminho reto do Senhor.

- Injuriados, perseguidos e sofrer mentiras por causa do Senhor Jesus: por guardar os mandamentos do Senhor e andar de acordo com a Palavra de Deus.

Tudo isto é lógico que jamais conseguiremos realiza-las se tentarmos por nós mesmos, pois sem Ele nada poderemos fazer, por isso devemos querer ser bem aventurados e pedir ao Pai em nome de Jesus que Ele nos ensine a ser bem aventurado, pois se o Senhor nos fizer bem aventurados e Ele faz se permitimos então seremos muito felizes por que:

- Ganharemos o Reino dos Céus.

- Seremos consolados.

- Herdaremos a terra (nova terra) (II Pedro 3 : 13)

- Seremos fartos.

- Alcançaremos misericórdia (de Deus).

- Veremos a Deus.

- Seremos chamados filhos de Deus.

Enfim irmãos, aproximemo-nos da Palavra de Deus, pois, o Senhor quer que sejamos bem aventurados em tudo e quer nos ensinar a andarmos de acordo com a vontade Dele, pois Ele nos ama e nos quer felizes.


Flávio Franklin.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ORAR DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS

Para que nossas orações sejam ouvidas pelo Senhor, é preciso que estejamos com nossos ouvidos atentos a Palavra de Deus.

De nada adianta ficarmos orando se não dermos ouvidos à Palavra, e dar ouvidos é igual a praticá-la, se não estivermos praticando a Palavra de Deus em nossas vidas, em nosso dia a dia, então não saberemos como orar e isto será abominável aos olhos do Senhor.

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." (Provérbios 28 : 9)

Quando oramos é lógico que desejamos que nossas orações sejam ouvidas pelo Pai, porém em nós mesmos nunca poderemos agradar a Deus, por isso que o Senhor Jesus veio neste mundo para que por Ele sejamos justificados.

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2 : 16)

A Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, sendo assim seremos justificados se tudo que fizermos ou falarmos estiver de acordo com Ela.

Não adianta, irmos à igreja todos os dias, participarmos de inúmeras campanhas e jejuns, se não dermos ouvidos a Palavra de Deus, ou seja, praticá-la.

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

O ouvir a Palavra de Deus é melhor do que qualquer sacrifício, do que qualquer campanha, do que quaisquer jejuns. Não estou dizendo aqui que o cristão não deva participar de campanhas, de realizar jejuns, mas sim que tudo isto não importa para o Senhor se não estiver de acordo com a Palavra Dele, se não estivermos praticando Sua Palavra.

O rei Saul achou que Deus iria se agradar de sua atitude com relação a guardar os animais do povo inimigo, povo que foi subjugado por Deus e ordenado a ser destruído totalmente pelas mãos de Saul, porém ele não obedeceu a Palavra de Deus e recolheu para si os animais, tentando justificar que serviriam para sacrifícios a Deus.

"Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15 : 22)

Essa foi a ruína do rei Saul, desobedeceu a Deus por causa do “eu acho”.

Hoje infelizmente no meio cristão não é muito diferente, orações, jejuns, joelho no chão, louvores, lágrimas nos olhos, porém no coração não amam os inimigos, não oram pelos perseguidores, não pagam as contas, não se sujeitam a ordenações humanas, enfim não obedecem a Palavra de Deus, mas vivem em sacrifícios.

O Senhor hoje nos alerta a obedecer a Sua Palavra, afim de que nossas orações sejam atendidas, recebamos esta mensagem e não sejamos rebeldes.


Flávio Franklin

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O SEGREDO DE DANIEL

Ao lermos na Bíblia sobre Daniel, vemos que tudo que aconteceu com ele, todas as vitórias que o Senhor o concedeu, enfim tudo tem um segredo, segredo este que para nós hoje também está valendo, o rei Dario, apesar de não ser judeu reconheceu este segredo.

"Então o rei (Dario) ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará." (Daniel 6 : 16)

O que Daniel fazia era somente servir ao Senhor Deus CONTINUAMENTE, e por este motivo Daniel foi feito presidente do reino de Dario, ou seja depois do rei ele era o mais poderoso do reino.

Muitas vezes servimos a Deus quando estamos passando por alguma dificuldade, mas não é bom que seja assim, devemos adorar e servir ao Senhor constantemente, independente do que estivermos passando.

Daniel 6

1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.

3 Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

Se começarmos a ter intimidade com o Senhor agirmos também como Daniel agia, servindo a Deus continuamente, alcançaremos as bênçãos do Senhor.

Meus amados, independente do que estejamos passando, saiba que o Senhor espera que cada um de nós o sirva de verdade e com o coração voluntário, continuamente.

Flávio Franklin.