sábado, 16 de maio de 2009

APROVEITE O QUE DEUS É

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46.1).
Dentre tantos atributos que o Senhor possui, esse versículo nos informa que podemos obter a ajuda dEle de três maneiras. Ele é nosso Refúgio, lugar de proteção, onde podemos esconder-nos dos ataques malignos; é nossa Fortaleza, casa de poder, de onde podemos tirar forças para guerrear contra os inimigos, e também é nosso Socorro bem presente na angústia. Ele é tudo isso para nós, sem que oremos ou jejuemos. Se desprezarmos uma dessas características, deixaremos que Satanás nos vença, mas, se nos apropriarmos delas, daremos ao Senhor o verdadeiro louvor.
É bom aproveitar aquilo que o próprio Deus nos revela sobre Si mesmo. Ao fazer isso, Ele sinaliza que está pronto para intervir desses três modos. Quem despreza algum deles fica à mercê dos ataques diabólicos. No entanto, ao Se colocar como tal em nosso favor, Deus espera que usemos essas três “especialidades” dEle. Se colocar o Senhor como Refúgio, o inimigo não atingirá você, pois, como tocará em quem está escondido em Deus? Mas fique atento: não crer que Ele é seu Refúgio, ou acreditar no fato de que Ele é intransponível, permitirá ao adversário cumprir seu mau intento contra sua vida. Ao ter fé que Deus é sua Fortaleza, você conseguirá extrair dEle o poder necessário para obter sucesso em seu combate. A autoridade que o Senhor tem para dar a quem faz dEle sua fortaleza é superior a toda ação do inimigo. O poder de Deus, além de não falhar nunca, é infinitamente mais poderoso do que o inferno.
O melhor de tudo é que Ele é Socorro bem presente na hora da necessidade. Se o adversário, aproveitando um descuido seu, tenta atacar você com toda a fúria, não tema nem se desespere. Apenas creia que o Senhor é o seu Socorro e parta para a ofensiva. Ele haverá de socorrê-lo, dar-lhe a palavra certa, ajudá-lo a fazer a oração correta e revesti-lo de virtude para vencer qualquer investida do diabo. Não é preciso orar nem jejuar para ter o Senhor operando naquilo que Ele já é em seu favor. Agora mesmo, assuma a posição de guerreiro e, com plena certeza de que sairá vitorioso, repreenda o mal.
Não deixe o inimigo oprimi-lo. O diabo sabe que ele já foi derrotado pelo Senhor. Não desperdice o que Deus é para você. Ao tomar posse da sua vitória, você oferece ao Altíssimo o verdadeiro louvor. Ele busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade (João 4.23).

Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

quarta-feira, 13 de maio de 2009

OBEDECER E ENTENDER É MELHOR

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15 : 22)
Hoje em dia é comum vermos irmãos preocupados em fazer sacrifícios (campanhas) para conseguirem algo desejado em suas vidas o que não é errado, mas o povo de Deus tem se esquecido do principal, da obediência a Palavra de Deus, muitos lêem a Bíblia, porem poucos a praticam, poucos tem um coração voltado a conhecer e ter intimidade com o Senhor, muitos querem suas vidas melhores o que de forma alguma é errado, eu mesmo quero ter uma vida melhor, só que para conseguirmos isto temos que buscar primeiro o Reino de Deus, (Mateus 6 : 33) Reino de Deus significa vivermos de acordo com os mandamentos do Rei (Jesus).
Quando começamos a buscar o Senhor em Sua Palavra e praticá-la então tudo melhora, pois a Palavra de Deus é o Senhor Jesus (Apocalipse 19 : 13) e Ele começa a agir em nosso favor.
O profeta Samuel tinha esta visão de obediência a Palavra, e como ele todos nós temos que buscar esta visão, pois ela mudará nossa vida porque é a vontade do Senhor para todos nós, desde quando Deus formou o ser humano Ele queria a obediência, porque obedecer a Palavra é obedecê-lo e em consequencia ter vida.
"AGORA, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá." (Deuteronômio 4 : 1)
Ouvir e cumprir a Palavra de Deus faz com que vivamos e possuamos o Reino de Deus.
O que era Canaã para os Hebreus no Velho Testamento, hoje é o Reino de Deus para nós, que se obtém através de nossa obediência a Palavra de Deus.
Muitos pregadores da Palavra de Deus falam sobre os problemas das pessoas, da igreja, de seus rebanhos, mas poucos dão a solução, meu irmão eu em nome de Jesus lhe mostro a solução para todos os seus problemas, pare de andar no deserto, atravesse o Jordão e tome posse de Canaã, tome posse do que Jesus lhe deu de graça que é o Reino de Deus.
Se você vive no Reino de Deus, então você não está sofrendo, doente, sem esperança, com a família sendo destruída, achando que a felicidade você só vai encontrar no céu, pois eu lhe digo que Jesus morreu na cruz para que você tenha uma vida com abundância (João 10 : 10), então você vai me dizer então que na Palavra de Deus está escrito que no mundo tereis aflições, e é claro que concordo plenamente com isto só que as aflições não são sofrimentos, doenças, fracassos ou destruição, mas aflições de Cristo, ou seja ver as pessoas que estão longe da Palavra e sentir compaixão e tristeza por elas, vontade que elas conheçam a Palavra e vivam felizes, estas são as aflições que teremos no mundo. Amar ao próximo e até a quem não nos quer bem, pois são manipulados pelo inimigo.
Meus irmãos tudo mas tudo mesmo que acontece no mundo de coisas horríveis ocorrem porque o ser humano não quer saber de Deus, muitos são cristãos mas de Deus não querem saber, pois não obedecem a Palavra Viva.
"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;" (Mateus 7 : 26)
"Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (João 14 : 24)


Com amor em Cristo,
Flávio Franklin.