terça-feira, 17 de abril de 2012

DEIXE O SENHOR VOLTAR A OPERAR EM VOCÊ

Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.


Salmo 143.4,5


Há momentos em que a angústia toma conta do nosso espírito e nada nos consola. Então, o remédio certo é nos lembrarmos dos dias bíblicos e de quando o Senhor operava em nós e em nosso favor, pois, ainda hoje, Ele faz as mesmas obras para quem nEle confia e reivindica o Seu agir.


Muitas vezes, não encontramos explicação plausível para o sofrimento que toma conta do nosso espírito, apesar de sermos cristãos, mas isso ocorre em razão do desprezo inconsciente que damos à santa Palavra. Nessas horas, temos de nos voltar para a Bíblia, pois, com o entendimento que Ela nos concede, a comunhão com o Verbo divino nos fortalece e a libertação vem a nós.


Quem se afasta do Altíssimo não encontra consolo em parte alguma, pois as ofertas do mundo não têm a capacidade de assumir o lugar de Deus. Nem mesmo os amigos e parentes – por melhores que sejam – conseguem suprir a falta do Senhor em nossa vida. O consolo vem quando nos voltamos para o Cordeiro de Deus; afinal, somente Ele tem o poder de erguer o nosso espírito.


Não é difícil tornarmos a sentir a fé pungente, a força divina que nos dá coragem para enfrentarmos as adversidades e vencê-las. Para isso, é preciso que nos lembremos do aconteceu com nossos irmãos dos tempos bíblicos: eles passaram por crises semelhantes e, quando se voltaram para Deus, tiveram o Seu poder dando-lhes a vitória. Ajuda muito trazermos à memória o que Ele já fez em nosso benefício e por nosso intermédio.


Examine e considere o que o eterno Deus já fez em prol da humanidade. Os relatos de Suas operações produzem um avivamento em qualquer coração que O respeita como Senhor e O tem como Pai. Quando o fogo divino se acender em seu interior, você se sentirá como alguém que pode vencer as investidas do Inferno; na verdade, você é um vitorioso com o Altíssimo reinando em sua vida.


Todas as bênçãos que Deus já proporcionou a alguém também podem ser operadas na vida de quem nEle depositar sua confiança. Portanto, agora mesmo, achegue-se a Ele em oração, confesse tudo aquilo que se passa em seu interior e peça-Lhe avivamento. A seguir, leia um salmo ou um capítulo dos evangelhos; assim, você verá a força divina surgindo em sua alma.


As promessas divinas jamais falharão, e Suas obras registradas nas Escrituras poderão repetir-se em sua vida tão logo você sinta que sua comunhão com Ele foi restabelecida. Neste momento, as forças celestiais estão prontas para entrar em batalha em seu favor. Então, deixe o poder divino agir em você!


Mensagem do Missionário,


R. R. Soares