sábado, 26 de setembro de 2009

COLUNAS EDIFICADAS

Quando lemos a Bíblia (Palavra de Deus) estamos entrando em contato com o criador, pois o Senhor fala com os seus através de Sua Palavra, e quando tivermos o coração sensível a Sua voz o Senhor falará conosco através de revelações que vem em nosso entendimento (coração), e quando isso acontece, uma alegria enorme nos envolve, pois o nosso espírito testifica com o Espírito de Deus que o Senhor está falando conosco. A voz do Senhor é inconfundível, tudo que Ele nos fala através de Sua Maravilhosa Palavra, ou seja, Suas revelações devemos fazer como Jacó, edificar uma coluna. Coluna é o que dá sustento a alguma coisa, casa, teto, construção e etc, o Senhor andou o tempo todo com o povo hebreu no deserto após a saída do Egito como uma coluna de nuvem ao dia e coluna de fogo a noite, Deus nos revela então que Ele sustentou o seu povo em um lugar inóspito, difícil de viver, pois no deserto a noite a temperatura pode chegar a abaixo de zero e durante o dia um calor escaldante, apesar de tudo isto, Deus sustentou os hebreus com uma coluna de nuvem de dia refrescando-os e a noite com uma coluna de fogo aquecendo-os, além de guiar através destas colunas.

"Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." (Êxodo 13 : 22)

Jacó sabia que deveria sustentar sua vida pela Palavra de Deus, pois cada vez que Deus falava, ele edificava uma coluna, ou seja, toda vez que o Senhor lhe dava Sua Palavra ele a colocava por sustento.

"E Jacó pôs uma coluna no lugar onde falara com Ele, uma coluna de pedra; e derramou sobre ela uma libação, e deitou sobre ela azeite." (Gênesis 35 : 14)

Nesta passagem o Senhor falou a Jacó o seguinte:

GÊNESIS 35

10 E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.

11 Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação, sim, uma multidão de nações sairá de ti, e reis procederão dos teus lombos;

12 E te darei a ti a terra que tenho dado a Abraão e a Isaque, e à tua descendência depois de ti darei a terra.

13 E Deus subiu dele, do lugar onde falara com ele.

14 E Jacó pôs uma coluna no lugar onde falara com ele, uma coluna de pedra; e derramou sobre ela uma libação, e deitou sobre ela azeite.

Se fizermos como Jacó, a cada vez que o Senhor nos revelar algo em Sua Palavra, colocando esta revelação como coluna em nossa vida, ou seja, ficarmos firmes com o que Deus nos fala, sustentando nossa vida com o que o Senhor nos mostrou, mesmo que ainda não vemos a vitória, então estaremos sendo sustentados pela Palavra de Deus, e Ele nos abençoará muito com a Sua Palavra.

O Senhor sustenta todas as coisas com a Sua Palavra, como uma coluna sustenta uma construção, assim Ele quer sustentar a nossa vida.

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;" (Hebreus 1 : 3)

Se não ouvirmos a Palavra de Deus, jamais seremos sustentados por ela, em conseqüência, não seremos beneficiados pelas inúmeras promessas que o Senhor tem para aqueles que guardam Seus mandamentos e andam segundo a Sua vontade.

Oro para que possamos a cada dia crescer no conhecimento da Palavra de Deus, e que possamos fazer como Jacó colocando o que Deus nos fala por coluna de sustentação de nossas vidas, para termos uma vida de santidade e que possamos ser usados pelo nosso Senhor conforme a Sua vontade.

Se estamos passando por um momento difícil em nossa vida, um deserto, devemos crer que o Senhor nos sustenta com Sua Palavra que é a única verdade real existente para nós que somos seus filhos.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)

Flávio Franklin

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O CAMINHO DA VIDA

MATEUS 7

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Como podemos notar nesta passagem, o Senhor Jesus nos dá esta maravilhosa revelação da Palavra de Deus que a salvação não consiste no que fazemos e sim no caminho que vamos seguir. Ele nos diz que a porta que leva a perdição (eternidade atormentada no inferno) é larga e o caminho é espaçoso e muitos entram por ela; E nos ensina que a porta é estreita e o caminho apertado que leva à vida (salvação, eternidade nos céus com Deus) e que poucos a encontram.

A porta e o caminho que levam à vida devem ser encontrados e para serem encontrados devem logicamente ser procurados.

O Senhor fala sobre a porta o caminho e a vida nesta passagem, ou seja, o homem para chegar a vida, isto é para obter a vida precisa entrar pela porta verdadeira seguir o caminho que há depois da porta e então obterá a vida eterna, será filho de Deus.

JOÃO 14

5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Aqui o Senhor revela à Tomé e a todos nos qual é o caminho que leva a vida, e ainda nos diz que Ele próprio é o caminho, a verdade e a vida.

Sabemos que o Senhor Jesus é a Palavra de Deus, então devemos achar a porta e o caminho na Palavra de Deus, aí há a importância em termos o maior tempo possível em contato com Ela.

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10 : 9)

O Senhor Jesus também é a porta, não é uma porta e sim a única porta.

Então o Senhor Jesus é tudo que precisamos para irmos para o céu, pois Ele é a porta, é o caminho é a verdade e é a vida, e ainda nos diz que ninguém, ninguém vai para Deus se não for por Ele.

Quando o ser humano larga de si mesmo de seus conceitos e sabe que precisa de Jesus para obter a vida eterna, e que tudo que ele fez ou faz para ser uma boa pessoa não importa para Deus e sim aceitar a Jesus como tudo em sua vida aí sim ele terá a vida, pois aquele que não aceita Jesus em sua vida, para Deus está morto, só Jesus tem a vida, e esta vida nada mais é que reconciliar com o criador, coisa que o homem perdeu com a entrada do pecado no mundo.

Meu amigo, você que está lendo esta postagem, e que já tentou de tudo para sua vida melhorar, já andou por vários caminhos e nada adiantou, você não encontra a verdadeira felicidade, o que você acha de procurar na Palavra de Deus (Bíblia) o verdadeiro caminho? O Senhor Jesus!

Ele é o caminho, Ele é a verdade, Ele é a vida, e Ele é a porta.

Fora Dele não há caminho, há mentira, há morte e não há porta.

Com amor,

Flávio Franklin.