quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VOCÊ TEM O ESPÍRITO DA VITÓRIA

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Romanos 8.15

Quando houve a queda de Adão, o espírito do homem foi desligado de Deus e, com a vinda da morte – a natureza do diabo –, o ser humano ficou cheio de medo, dominado pelo espírito da escravidão. Com o novo nascimento, o Senhor nos deu o espírito de adoção; assim, voltamos a ter comunhão com Ele. A nossa posição hoje é melhor do que a que Adão possuía antes do pecado, pois nos tornamos filhos do Onipotente Deus.

Antes da nossa conversão, só havia indignidade, pois estávamos debaixo da autoridade do maligno, que nos oprimia a seu bel-prazer. No entanto, com a recriação, passamos a ser novas criaturas e, por isso, não temos de nos submeter a nenhum capricho do diabo. Agora, falta-nos apenas assumir a nossa filiação e fazer valer os nossos direitos em Cristo.

Portanto, não esteja mais em temor. Tire do seu coração todo sentimento de indignidade; agora, você é filho do Altíssimo, e não há quem possa separá-lo do amor de Deus. Ainda que tenha caído e, por isso, sinta que não tem condição de enfrentar o inimigo, não fique se lamentando; levante-se, confesse seus pecados e assuma sua nova posição em Cristo Jesus.

Sendo um servo do Senhor, não se submeta ao império do mal, pois o espírito da escravidão foi vencido, para você ser um filho de Deus inculpável no meio de uma geração corrompida. Passe a brilhar como luz em meio às trevas que envolvem os perdidos e como sal que não deixa a humanidade estragar-se de vez (Mt 5.13). Deus espera que cada um dos Seus filhos seja a bênção que Ele os fez ser em Jesus.

Por ter recebido o espírito de adoção, você pode chamar de Pai o único e verdadeiro Deus. Isso significa que você é especial, pois foi feito filho dAquele que detém todo o poder. Essa relação lhe dá a capacidade de ser guardado de todo mal. A verdade é que o membro na família divina não precisa fazer coisa alguma para desfrutar da proteção, a não ser acreditar que é filho do Senhor, o qual é absoluto em tudo; portanto, aja como tal!

Não é compreensível que alguém nascido de novo deixe o pecado dominar sua vida. Não deixe que isso ocorra com você, pois é assim que o inimigo age para privá-lo dos seus direitos. Com o pecado vem a separação de Deus, e, então, o inimigo tem condições de voltar a oprimir você.

Dirija-se, agora, a Deus e chame-o de Aba, que significa Pai. Creia que, como tal, Ele não deixará de lhe atender. Você tem acesso a tudo o que Ele possui, quer seja paz, perdão, cura, ou qualquer outra bênção. Acerte-se com o Senhor e passe a usufruir do que você tem necessidade, pois sua filiação na família divina lhe dá essa prerrogativa.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

POR CAUSA DOS INIMIGOS

SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho. Salmo 5.8

Por direção divina, o rei Davi fez essa oração e, depois, por ordem do Espírito Santo, ele a escreveu para que fosse para nós como um mapa do que deve ser feito, a fim de que encontremos a solução dos nossos problemas. O inimigo não nos dará trégua e, para que não se cumpra seu desejo imundo, temos de ser guiados pela justiça do Senhor. A obra que Cristo realizou no Calvário nos livrará do furor do adversário.

A justiça de Deus nos concede libertação completa, pois Jesus, que a realizou, sofreu toda a nossa condenação. Não importa o que o esteja tentando, ou o que o diabo já conseguiu fazer de mal em você; ao entender que sua libertação ocorrerá pela obra realizada pelo Mestre em seu favor, assuma seu lugar em Cristo e, assim, fique livre de todas as tentativas do império da maldade.

Os nossos inimigos são os demônios, os quais teimam em dizer que não conseguiremos livrar-nos de suas ações. Eles procuram tentar-nos com os mais sujos pecados e, mesmo que tenhamos resistido às suas investidas, eles colocam em nossa mente que o simples fato de termos sofrido a tentação já significa que caímos. Ora, o Senhor Jesus, por exemplo, foi tentado em tudo, porém jamais pecou (Hb 4.15). Na verdade, o cristão precisa conhecer seus direitos em Cristo, a fim de que não se deixe levar pelo engano do diabo nem esfrie na fé.

Nada do que os agentes do Inferno falam é verdade. O segredo para não deixar os pensamentos do maligno se instalarem em sua mente é firmar-se no que diz a Palavra de Deus. Dessa maneira, a fé voltará ao seu coração, e você poderá caminhar livremente. Do diabo só vem o que não presta, e tudo o que ele faz é enganoso; por isso, nunca dê a ele a menor atenção.

Lembre-se sempre do sofrimento de Jesus: Ele levou as nossas doenças, os nossos pecados e o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). Não se submeta a nenhuma obra de Satanás. Saiba que, caso se desligue da justiça divina, você estará nas mãos do diabo; porém, firmando-se na revelação da Palavra, você se colocará nas mãos do Onipotente, onde o maligno jamais conseguirá oprimi-lo ou fazê-lo sofrer.

Ao pedir que o Altíssimo aplanasse o caminho divino perante ele, o salmista não estava dizendo que a vereda de Deus era tortuosa, mas que ele não conseguia enxergá-la de modo claro. De fato, se não for com a ajuda do Pai, nenhum mortal conseguirá ver tal caminho. Ele pediu que o Senhor guiasse seus olhos para que pudesse ver a estrada do bem e do sucesso. Quem faz a mesma oração não conhecerá o fracasso.

Precisamos também fazer tal oração sempre; do contrário, não conseguiremos avançar na vida espiritual. Somente com a ajuda divina, veremos a mesma trilha usada pelo nosso Deus e andaremos por ela. Uma vez tendo os olhos clareados, ou o caminho aplanado diante de nós, não tropeçaremos, mas, sim, acertaremos os passos.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares