segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)

Hoje estamos vivendo uma corrida desesperada de milhares de pessoas em busca da FÉ, porém infelizmente a maioria delas segue um caminho totalmente contrário da fé.

Para começarmos a andar no caminho certo de encontro à verdadeira fé, verdadeira porque o autor e consumador é o Senhor Jesus, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2), devemos crer que a BÍBLIA é verdadeiramente a Palavra de Deus, e para começarmos a crer nisto devemos lê-la.

Quando começamos a ler a Bíblia à luz do Senhor começa a iluminar nossos corações e a fé começa a brotar em nós de uma forma tão profunda que não importa o que dizem as pessoas, em nós testifica que a Bíblia saiu da boca de Deus, e tudo que vimos com nossos olhos acaba não tendo importância, pois começaremos a andar pela fé e não pelo que vemos em nosso redor. "(Porque andamos por fé, e não por vista)." (II Coríntios 5 : 7).

Quem não lê a Bíblia e não anda de acordo com a Palavra de Deus e fala que possui fé engana a si mesmo.

Sem fé Deus não se agrada de ninguém.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Muito bem, já sabemos que sem fé não se agrada a Deus, também sabemos que a fé se obtém ouvindo a Palavra de Deus, mas o que é a fé?

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

Eis a resposta a fé é o firme fundamento, só há um fundamento firme que é a Palavra de Deus, e esse firme fundamento é de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, é aquilo que esperamos de acordo com a Palavra de Deus, e a prova das coisas que não vemos, ou seja o que está escrito na Palavra de Deus é a verdade, mesmo que ainda não estamos vendo acontecer em nossas vidas.

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11 : 3)

Quando lemos a Bíblia, entendemos que todas as coisas nela escritas são verdadeiras e o que está fora dela é mentira, neste versículo tirado da Bíblia em Hebreus 11:3, temos um entendimento claro do que seja a fé verdadeira, pois pela fé, ou seja, por ouvir pela Palavra de Deus, entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus, e não por aquilo que as pessoas estudadas acham que foram, não foi por big bang, explosões, choque de planetas, que a terra e até os outros planetas foram criados e sim por aquilo que está escrito na Bíblia, ou seja pela Palavra de Deus que disse simplesmente: HAJA...

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1 : 3)

"E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas." (Gênesis 1 : 6)

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos." (Gênesis 1 : 14)

E ainda em Hebreus 11:3, Deus disse: “...de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

Meus amigos leitores, aquilo que vemos sobre planetas, terra, mares, e outras muitas coisas que aprendemos dos antigos e até em bancos escolares, não foram feitos do que é aparente. Isto é a terra não possui milhares de anos; o homem não se originou do macaco; o mundo não foi feito por explosões, os espíritos nada mais são do que demônios, o diabo existe, o cristão possui o poder sobre as doenças e sobre toda força do inferno, Jesus ressuscitou, as doenças não existem pois foram levadas por Jesus na cruz, Jesus te ama, deu a vida Dele para que vivêssemos o Reino de Deus hoje, e muitas e muitas verdades que acabamos conhecendo depois que lemos a Palavra de Deus e assim crendo no que está escrito a verdadeira fé vai brotando em nossos corações.

Meus amigos leitores, não é religião, é verdade absoluta, você quer fé? Não adianta pedir ao Senhor para ter fé, o que Deus poderia fazer pelos seres humanos Ele já fez, já está consumado, basta para nós crermos, independente do que vemos ou sentimos, pois está escrito na Palavra de Deus, então é verdade, isto é FÉ.

Flávio Franklin.