quarta-feira, 24 de junho de 2009

DEIXE O SACERDOTE FALAR

“E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo” (Deuteronômio 20.2).

Deus sempre Se importou tremendamente com quem Ele confere um ministério. No passado, Ele levantava os sacerdotes que Lhe serviriam e exigia que fossem respeitados. O ofício deles era ministrar ao Senhor em favor do povo e, por intermédio deles, Deus orientava os Seus. Esse ministério não terminou, mas foi ampliado, pois quem dá ouvidos aos profetas prospera (2 Crônicas 20.20), e, assim, Deus cumpre Suas promessas.

Moisés deixou instruções para o povo de Deus não sofrer derrota, avisando que o exército dos israelitas deveria dar mais atenção à Palavra que aos ensinamentos dos comandantes. As palavras que o sacerdote falava tinham o poder de fortalecer os filhos de Israel, que, ao crerem no que o homem de Deus iria dizer-lhes, seriam imbatíveis. Ainda hoje, os que dão ouvidos às orientações do Senhor conseguem uma força que ninguém julga ser possível, mas podemos ver que essas pessoas fazem proezas em Nome de Jesus (Marcos 16.17,18).

Ao colocar alguém para representá-lO, o Senhor não o faz de qualquer maneira. Deus é perito na escolha de quem deve assumir os ministérios de Sua obra e honra os que O honram (1 Samuel 2.30). Por isso, qualquer pessoa que esteja cumprindo uma chamada não deve deixar-se levar pela ideia de que não tem valor algum, que o Altíssimo não tem compromisso com quem Ele chamou ou sua missão não é algo muito significativo. O Senhor exige respeito pelos Seus sacerdotes, e Ele mesmo os respeita.

A função sacerdotal era ministrar em favor do povo. Em seu ofício, o sacerdote seria aceito pelo Senhor toda vez que ocupasse seu posto. Além de ministrar, ele recebia orientação do Santo Espírito a ser transmitida ao povo, como, por exemplo, quando, ao curar um leproso, o Mestre mandou que ele se mostrasse ao sacerdote, conforme prescrevia a Lei (Mateus 8.2-4). Hoje, Ele continua cumprindo o que foi escrito.

Com a vinda de Jesus, o ofício sacerdotal passou por uma ampliação. Agora, não são só uns poucos que são chamados para esse ministério, mas todos os que nascem na família de Deus são automaticamente sacerdotes (Apocalipse 5.10). Eles devem viver em santidade e, sempre que possível ou necessário, podem exercer o sacerdócio. Como os sacerdotes do passado, os atuais também são honrados.

Ao dar as orientações, o sacerdote exerce o papel de profeta, por isso, tenha cuidado para não desprezar o que o Altíssimo fala pela boca dos Seus, pois dar ouvidos ao recado divino traz prosperidade. Creia e confie, pois o Senhor Deus é cumpridor de tudo quanto promete.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

domingo, 21 de junho de 2009

CUIDADO NO FALAR


"Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito." (Provérbios 18 : 20)
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18 : 21)

O Nosso falar é tão sério que o Senhor nos alerta várias vezes em Sua Palavra sobre o cuidado em falarmos algo.
Nesta passagem de Provérbios 18, temos os versículos 20 e 21 que nos dizem tudo que precisamos saber sobre o poder que temos no falar.
Deus fez o homem Sua imagem e semelhança, só que o diabo usurpou estas qualidades divinas e o homem se tornou uma criatura fora de Deus, mas pelo Seu infinito amor através de Jesus nos resgatou e nos colocou de volta em Sua presença então voltamos a ser Sua imagem e semelhança, glórias a Deus.
Este fato é maravilhoso, porém ele se torna real se vivermos por Ele, isto é se aceitarmos o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, pedindo perdão de nossos pecados confessando a Ele e andarmos de acordo com a Sua Palavra, caso contrário esta imagem e semelhança continua deteriorada.
Tudo que Deus criou foi através de Sua Palavra, Ele dizia para ser feito e as coisas eram feitas, tudo foi feito assim, inclusive o universo.
Se somos semelhantes a Ele, então tudo de falarmos semelhantemente acontecerá seja bom ou ruim, para nós ou para o próximo.
O que você ou sua família vive hoje é o que você ou alguém disse no passado, e o que você diz hoje é o que você e sua família serão amanhã, por isso é importante conhecer bem a Palavra de Deus, para não falarmos o que a contraria, bem como neutralizar as maldições que as pessoas usadas por satanás proferem contra nós ou nossa família e que por não estarmos protegidos pela Palavra do Senhor podem causar um dano enorme em nossa vida.
A morte e a vida estão no poder da língua; (parte “A” de Provérbios 18 : 21).
Se abrirmos nossa boca para fazer a vontade do Senhor então o poder das palavra serão vida para quem nos ouve, ao contrário se falarmos coisas que não estão de acordo com a Palavra de Deus, então estaremos lançando morte para as pessoas e serão de nenhum préstimo.
Aquele que sabe usar as palavras serão abençoados pelo que falam.
Use sua boca para abençoar, para falar a verdade, para ser usado pelo Senhor e você será bem aventurado.
O salmista sabia do perigo de sua boca falar morte, e pediu ao Senhor que guardasse sua boca.
"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." (Salmos 141 : 3)
"Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 2 : 7)
Meu irmão ou irmã, você é um mensageiro do Senhor, as pessoas devem buscar de sua boca a Palavra de Deus.

Flávio Franklin