quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Conheça a Verdade


Por isso é bom e importante ler a Bíblia para conhecer a Palavra de Deus, pois se assim não fizermos, seremos ignorantes no que é mais importante saber. Muitos que não lêem a Bíblia acreditam que o fim do mundo será em dezembro deste ano, porém aquele que fez o mundo diz:

MATEUS 24
35  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39  E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Se Deus é o único que sabe o dia do fim e não revelou a ninguém, como pode índios pagãos Maias saberem. E também ele diz:

"E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira."  (Isaías 34 : 4)

II PEDRO 3
12    Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

Como está escrito, não é o mundo que irá acabar, e sim todo universo, pois diz que os céus se enrolarão como um livro...

MATEUS 24
42  Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43  Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44  Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Na hora que ninguém pensa no fim e na volta de Jesus, então ele virá e o fim também.

"E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."  (Apocalipse 21 : 1)

Mas não devemos nos preocupar, pois também está escrito que Deus criou novo céu e nova terra para todos que creiam em seu nome.
Se você ainda não sabe, tem dúvida se habitará na nova terra, então é melhor correr e todos os dias ler a Bíblia, pois lendo a Bíblia conhecemos a Deus e assim não seremos pegos de surpresa no dia do fim.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REI E SENHOR ÚNICO


E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o SENHOR, e um será o seu nome. Zacarias 14.9
Essa declaração foi pronunciada pelo Espírito Santo, e não por um fanático qualquer; portanto, é digna de toda aceitação. Apesar do incremento da iniquidade, o Reino de Deus crescerá de modo surpreendente nos últimos tempos. Não haverá quem não conheça Jesus como Rei e Senhor sobre toda a Terra e tema o Seu Nome. Tudo pode passar, menos o que a Palavra do Senhor revela (Mt 24.35).
Pela atual conjuntura, parece difícil que isso ocorra; mas haveria algo que pudesse impedir o Senhor de operar? A verdade é que Jesus será conhecido como único Rei. Os sábios irão a Ele para buscar o perdão de seus pecados e a salvação de sua alma, pois a doutrina do Mestre será aceita em todas as partes. O mundo está sendo preparado para a grande evangelização que varrerá o planeta, levando milhões à salvação.
A glória de Deus já enche toda a Terra. Aonde quer que você vá, ali está o poder de Deus pronto para operar maravilhas. Os pregadores precisam ser mais positivos, mais confiantes para operar mais milagres por meio da fé. Quando alguém se convence de que pode fazer as mesmas obras que Jesus fazia, o ministério dessa pessoa muda da água para o vinho. Contudo, em tudo, vigie, porque de alguma forma o diabo irá tentá-lo.
Imagine se o Altíssimo permitiria que o sacrifício de Seu Filho passasse despercebido por uma só pessoa! O que foi feito para o homem se cumprirá para os que creem. Jesus será reconhecido como Senhor de toda a humanidade. Quando todos tiverem ouvido o verdadeiro Evangelho, pregado no poder do Espírito Santo, o fim virá. O tempo em que o Todo-Poderoso fará grandes milagres está chegando bem depressa.
A sabedoria de Deus não será envergonhada, e o Seu propósito será conhecido como o melhor que poderia ter sido feito em favor do homem. Sem dúvida, ainda não vimos a grandiosidade da pregação da Palavra do Senhor, como veremos em um futuro bem próximo. O poder do Altíssimo não perdeu a capacidade de agir, e, quando qualquer cristão ocupar o seu lugar, o Pai Se mostrará como é.
Se onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus (Rm 5.20), podemos dizer que, onde Satanás tem triunfado, o Senhor Jesus será reconhecido e coroado como Rei. O Deus santo e verdadeiro há de reinar sobre toda a Terra. As pessoas precisam ser fortificadas na fé e preparadas para as batalhas que virão; com isso, a graça de Deus alcançará mais pessoas, e o verdadeiro avivamento virá.
Somos semeadores do grande avivamento que será derramado sobre a face da Terra, por isso devemos esforçar-nos para que todos conheçam o Senhor, que é Rei sobre toda a Terra.
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares