sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O SENHOR É JUSTO

O Senhor Deus criador de todas as coisas é poderoso para fazer todas as coisas, porém há uma certa distorção no sentido da palavra poderoso.

Ao analisar-mos a Palavra de Deus notamos que o Senhor pode sim todas as coisas, mas por ser Justo Deus limitou-se a agir somente de acordo com a Sua Palavra, pois seus mandamentos são justiça.

O Senhor seria injusto se porventura fosse agir fora de Seus mandamentos.

"A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça." (Salmos 119 : 172)

O salmista tinha a revelação da justiça, pois ele queria falar a Palavra de Deus porque os mandamentos do Senhor são justiça, ou seja se andarmos de acordo com a Palavra, com Seus mandamentos então seremos alcançados pela Sua justiça.

Muitas vezes achamos que Deus por ser poderoso vai fazer tudo que queremos, o Senhor só faz o que Sua Palavra diz, isto não tornará Ele menos poderoso, pelo contrário o confirma Justo como sempre foi.

Constantemente ouço cristãos declarando que tal coisa vai acontecer porque oraram para mover a mão de Deus, porém nem ao menos se preocupam em saber se o que desejam está em concordância com a Palavra.

Devemos fazer tudo sempre de acordo com a Palavra de Deus para sermos justos.

"Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo." (I João 3 : 7)

Se orarmos ou pedirmos algo a Deus fora da Palavra jamais iremos receber, pois como sabemos a justiça de Deus são seus mandamentos e como Ele é justo não atenderá a petições que não estão em concordância com Ele, mesmo sendo poderoso para realizar todas as coisas.

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4 : 3)

Isto responde a vários questionamentos do porque ocorrem tantas coisas horríveis no mundo, e parece que Deus está de braços cruzados. Se uma família é destruída, não é porque o Senhor não tem o poder de salvá-la, mas sim porque não há nesta família um justo sequer que ore para que o Senhor faça a vontade Dele nesta família, eu falei justo, porque nem todo cristão é justo, pois nem todo cristão por mais freqüentador de igreja que seja anda de acordo com os mandamentos do Senhor.

Em salmos capítulo 33 temos dois fatos que distinguem com clareza como o Senhor limita-se a agir em Sua Palavra e nunca fora dela.

SALMOS 33

13 O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.

O Senhor dos céus vê a todos os homens, Ele contempla a todos os moradores da terra, porém não interfere, não age em favor de quem não está andando em justiça.

SALMOS 33

18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.

Agora os que temem ao Senhor estes o Senhor está com os olhos sobre suas vidas, não só para contemplar, mas também para livras da morte e os conservar vivos.

São os que andam e agem de acordo com seus mandamentos, estes o Senhor ajuda, pois estão agindo de acordo com a Palavra de Deus.

Se estamos pedindo, orando ou até clamando ao Senhor algo, por mais importante que possa parecer, o Senhor pode até estar querendo lhe dar, mas se não estivermos de acordo com a Sua justiça, nunca seremos atendido.


Flavio Franklin