quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Muitas pessoas acreditam que fé é algo que elas acreditam que seja boa, porém a Palavra de Deus não diz nada disso.

Para começar, se a pessoa que não tem o hábito de ler a Bíblia (Palavra de Deus) acredite ou não, tal pessoa para Deus nem existe, pois a Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:24). E quem não há conhece, como pode conhecer a Deus se despreza Sua Palavra.

A pessoa pode ser boa, nunca fez mal a ninguém, porém se não lê a Palavra nunca agradará a Deus, quem diz isso não sou eu mas a própria Bíblia diz.

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10 : 38)

Quem é justo? É o que pratica a justiça de Deus, e isto só é possível se praticarmos a Palavra de Deus, e não porque somos “bonzinhos”, ou “religiosos”, que sentamos na frente no banco da igreja para todo mundo ver que somos pessoas corretas.

O próprio Senhor falou que se o justo que pratica a Palavra de Deus um dia parar de pratica-la Ele não terá mais prazer nele.

As pessoas que desprezam a Palavra de Deus, isto é não a lêem, automaticamente não possuem fé nenhuma, e nunca vão possuir, a menos que entreguem seus caminhos, suas vidas a Jesus, e a somente Ele, pois se acreditarmos que há alguém alem de Jesus que pode nos ajudar junto a Deus, alem de estarmos desprezando a Palavra Sagrada ainda estaremos sendo idólatras, pois a Bíblia diz:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Esta frase é bem clara, há apenas um mediador entre Deus e nós, Jesus Cristo, se lemos a Palavra, cremos que ela foi inspirada por Deus ("Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)) como então vamos crer que há uma multidão de pessoas que morreram que estariam nos ajudando junto ao Senhor? Impossível, isto é idolatria.

Como então adquirimos fé? "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17). Eis a resposta, não há outra maneira de se adquirir fé, doque ouvir a Palavra de Deus, isto é muito claro e direto. E sem ela (fé) nunca se agradará a Deus, as pessoas podem fazer o que quiser, ajudar os pobres, adotar crianças carentes, ajudar os idosos, e outras coisas boas, tudo isto é bom porém se não ouvirem a Palavra de Deus não terão fé e nunca agradarão a Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Oque é fé? Resposta: "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

A fé tem que estar de acordo com a Palavra de Deus, e não de acordo com a vontade de alguém, por isso ela é um firme fundamento, e este é das coisas que esperamos de acordo com a Palavra, e também a prova do que não podemos ver, ou seja é algo que está escrito na Bíblia, que você sabe porque a lê, então você começa a crer que o que está escrito na Palavra vai acontecer com você, e ao crer verdadeiramente em seu coração acaba acontecendo, por isso aparecem as curas, libertações, e outras maravilhas que estão escritos na Bíblia.


Que Jesus Cristo ilumine sua vida.

Com amor Flávio Franklin.

domingo, 26 de outubro de 2008

MAIS DO QUE VENCEDORES

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8 : 37)

Quando o Apostolo Paulo através da inspiração do Espírito Santo pronunciou esta frase ele estava vivendo a Palavra, ele afirmou categoricamente que por Cristo Jesus somos mais que vencedores, isto é, pela Palavra de Deus, somos não só vencedores como também mais do que vencedores.

Perguntamos então como pode alguém ser mais do que o máximo?

Vencedor já é o máximo que se pode alcançar. Um atleta quando ganha uma competição é um vencedor, ganhará seu prêmio em primeiro lugar, o máximo do prêmio.

Então como pode ser o mais do que vencedor que o Apostolo Paulo afirmou que somos por Jesus?

E vencedores do quê seríamos?

Cristo Jesus é a palavra revelada do Senhor Deus, como vemos aqui em Apocalipse 19 : 12,13 e Ele é um vencedor sobre todas as coisas.

"E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus." (Apocalipse 19 : 12,13)

Jesus está acima de tudo pois Ele é um vencedor.

"Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;" (Efésios 1 : 21)

Um vencedor, é aquele que luta, e vence, O Senhor lutou e venceu todas as coisas, e venceu para que nós fossemos mais do que vencedores, isto é para que nós não precisássemos lutar, então ser mais do que vencedor é ser vencedor sem ter que lutar para receber o prêmio, Jesus já fez tudo por nós, já lutou e já venceu, para que você e eu tivéssemos uma vida em abundância.

Se andarmos de acordo com o que a Palavra de Deus diz, estaremos andando de acordo com a vontade de Deus e estaremos guardando Seu mandamento em conseqüência seremos mais do que vencedores e estaremos acima de todo o principado, e poder e potestade, e domínio.

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" (Efésios 2 : 6)

Peço ao Senhor que dê a todos nós a sabedoria para termos a revelação da Palavra de Deus e assim não desviarmos de Seu mandamento e verdadeiramente assumirmos nossa posição de mais do que vencedores por Jesus Cristo.


Com amor, Flávio Franklin.