quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Muitas pessoas acreditam que fé é algo que elas acreditam que seja boa, porém a Palavra de Deus não diz nada disso.

Para começar, se a pessoa que não tem o hábito de ler a Bíblia (Palavra de Deus) acredite ou não, tal pessoa para Deus nem existe, pois a Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:24). E quem não há conhece, como pode conhecer a Deus se despreza Sua Palavra.

A pessoa pode ser boa, nunca fez mal a ninguém, porém se não lê a Palavra nunca agradará a Deus, quem diz isso não sou eu mas a própria Bíblia diz.

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10 : 38)

Quem é justo? É o que pratica a justiça de Deus, e isto só é possível se praticarmos a Palavra de Deus, e não porque somos “bonzinhos”, ou “religiosos”, que sentamos na frente no banco da igreja para todo mundo ver que somos pessoas corretas.

O próprio Senhor falou que se o justo que pratica a Palavra de Deus um dia parar de pratica-la Ele não terá mais prazer nele.

As pessoas que desprezam a Palavra de Deus, isto é não a lêem, automaticamente não possuem fé nenhuma, e nunca vão possuir, a menos que entreguem seus caminhos, suas vidas a Jesus, e a somente Ele, pois se acreditarmos que há alguém alem de Jesus que pode nos ajudar junto a Deus, alem de estarmos desprezando a Palavra Sagrada ainda estaremos sendo idólatras, pois a Bíblia diz:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Esta frase é bem clara, há apenas um mediador entre Deus e nós, Jesus Cristo, se lemos a Palavra, cremos que ela foi inspirada por Deus ("Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)) como então vamos crer que há uma multidão de pessoas que morreram que estariam nos ajudando junto ao Senhor? Impossível, isto é idolatria.

Como então adquirimos fé? "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17). Eis a resposta, não há outra maneira de se adquirir fé, doque ouvir a Palavra de Deus, isto é muito claro e direto. E sem ela (fé) nunca se agradará a Deus, as pessoas podem fazer o que quiser, ajudar os pobres, adotar crianças carentes, ajudar os idosos, e outras coisas boas, tudo isto é bom porém se não ouvirem a Palavra de Deus não terão fé e nunca agradarão a Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Oque é fé? Resposta: "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

A fé tem que estar de acordo com a Palavra de Deus, e não de acordo com a vontade de alguém, por isso ela é um firme fundamento, e este é das coisas que esperamos de acordo com a Palavra, e também a prova do que não podemos ver, ou seja é algo que está escrito na Bíblia, que você sabe porque a lê, então você começa a crer que o que está escrito na Palavra vai acontecer com você, e ao crer verdadeiramente em seu coração acaba acontecendo, por isso aparecem as curas, libertações, e outras maravilhas que estão escritos na Bíblia.


Que Jesus Cristo ilumine sua vida.

Com amor Flávio Franklin.

Nenhum comentário: