sábado, 21 de novembro de 2009

O PLANETA TERRA POSSUI MILHARES DE ANOS?

VEJA QUE OS CIENTISTAS ESTÃO DESCOBRINDO A VERDADE:


CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA

O fenômeno do magnetismo terrestre é o resultado do fato de que toda a Terra se comporta como um enorme ímã. Os pólos magnéticos da Terra não coincidem com os pólos geográficos de seu eixo. Além disso, as posições dos pólos magnéticos não são constantes e mostram mudanças observáveis de ano para ano.

A medida da intensidade do campo magnético é feita com instrumentos chamados magnetômetros, que determinam a intensidade do campo e as intensidades em direção horizontal e vertical. A intensidade do campo magnético da Terra varia nos diferentes pontos da superfície do planeta.

O Campo Magnético da Terra

Os estudos da Física aliados aos recursos tecnológicos de análise de dados demonstram que o Campo Magnético da Terra se encontra em franco declínio. Esta constatação refuta, por completo, a Teoria da Evolução e do Big Bang. É, porém, lógico admitir que se o campo magnético terrestre se encontra em declínio, isto é porque já foi anteriormente mais forte.

Ao se tomar a sua taxa de declínio e aplicá-la ao inverso (a fim de determinar a sua força no passado), cálculos podem ser realizados utilizando-se, por exemplo, 30 000 ou 40 000 anos. Com estes cálculos pode-se entender que o campo magnético terrestre teria sido incrivelmente forte se a terra tivesse, de fato, mais do que dez mil anos. Toda a terra seria assim como uma estrela magnética excessivamente quente, logo nenhuma forma de vida poderia sobreviver e nem mesmo existir.

A maior parte do magnetismo terrestre que pode ser mensurado sobre a superfície da terra, provém de forças magnéticas do interior da terra. O declínio se dá na quantidade total de energia, não apenas na intensidade da superfície, e este declínio obedece a uma taxa de declínio rápida, não sendo assim cientificamente possível que a terra tenha mais do que 10 mil de anos.

Tendo-se em conta, ainda, que as correntes elétricas do centro da terra, responsáveis pelo seu magnetismo, obedecem à esta taxa de declínio a que está sujeita, e se fosse possível retroceder a apenas algumas poucas dezenas de milhares de anos atrás (considerando uma taxa de decréscimo de meia vida de 1400 anos), não somente a força magnética da gravidade seria insuportável mas, pior do que isto, a terra toda já teria, há muito, se desintegrado em razão do calor produzido por tais correntes elétricas.

Em um raciocínio hipotético retroativo no tempo, pelas leis da Física, aplicadas na crítica das teorias Evolucionistas, teríamos a visualização de uma sequência temporal absurda onde passaríamos por uma gravidade intolerável, seríamos pregados no chão e depois desintegraríamos juntamente com o planeta inteiro. Logo, os “milhões de anos” da Evolução são cientificamente menos do que improváveis, mas literalmente impossíveis.

Dr Thomas G. Barnes, em uma de suas publicações sobre o declínio das forças magnéticas terrestres, explica que nem mesmo a Lua poderia estar mais próxima da terra. Vejamos alguns trechos de um de seus estudos:

“Basta apenas uma única prova da pouca idade da lua, ou da terra, para refutar, completamente, a doutrina da evolução. Baseados em postulados, grandes coleções de dados de observação, e leis fundamentais da física, pode-se demonstrar que a terra e a lua são demasiadamente jovens para poderem se encaixar no modelo evolucionista. Pelas leis da Física pode ser demonstrado que a lua está se afastando da terra. Por essas mesmas leis, pode-se também demonstrar que a lua jamais poderia ter sobrevivido se se encontrasse a uma distância da terra que fosse menor do que 11.500 milhas. Esta distância é conhecida por Roche limit.1 As forças magnéticas gravitacionais (Tidal forces) da Terra exercidas sobre um satélite com as dimensões da Lua, arrebentariam esse satélite, transformando-o em algo semelhante aos anéis de Saturno. Portanto a Lua não somente se afasta da Terra bem como jamais esteve tão próxima dela.” (1. Whitcomb, John C. and Donald B. DeYoung, The Moon, Its Creation, Form and Significance, BMH Books, Winona Lake, Indiana, p. 41)

“O conhecido declínio do campo magnético terrestre e a inexorável depleção de sua energia claramente apontam para um inevitável e próximo fim do campo magnético da terra. Listas de avaliações da força do imã bipolar da terra (seu principal magneto) são publicadas desde que Karl Gauss realizou a primeira avaliação em 1830. Afirma-se que a taxa de declínio seja de 5% a cada cem anos. Se obedecidas essas proporções, o campo magnético da terra terá desaparecido em 3391 AD.” (6. McDonald, Keith L. and Robert H. Gunst, An Analysis of the Earth's Magnetic Field from 1835 to 1965, July 1967, Essa Technical Rept. IER 1. U.S. Government Printing Office, Washington, D.C.,Table3, p. 15.)

“Este declínio tem repercussões prejudiciais no meio ambiente. O campo magnético da terra se estende até o espaço em torno do nosso planeta. Isto proporciona um escudo de proteção contra raios cósmicos e vento solar. A meia-vida de declínio deste campo magnético decadente é de 1400 anos.”

“Horace Lamb predisse este decréscimo em 1883 em um estudo teórico sobre a fonte do campo magnético da terra. Olhando para trás no tempo, à luz dessa teoria e da presentemente conhecida taxa de declínio, e tendo-se em consideração uma força máxima inicial plausível, um limite de idade para o imã da terra não poderia ultrapassar apenas alguns poucos milhares de anos.” ( Barnes, Thomas G., Origin and Destiny of the Earth's Magnetic Field, Technical Monograph, Institute for Creation Research, 1973).

“Geologistas evolucionistas propuseram que exista algum tipo de mecanismo de dínamo sustentando o imã terrestre. Ninguém ainda apareceu com uma teoria aceitável para explicar o tal dínamo. Esse mecanismo supostamente reverteria o direcionamento do imã terrestre. Eles propõem que este imã não tem declinado continuamente, mas que foi revertido para frente e para trás diversas vezes por bilhões de anos(...) Esta literatura evolucionista demonstra problemas reais e contradições com essas interpretação”( Barnes, Thomas G., Depletion of the Earth’s Magnetic Field, Impact No. 100 Institute for Creation Research, 1981)

“Conclusão: A idade da Terra e da Lua não podem ser tão velhas como propõe a doutrina da evolução, como foi demonstrado quando as grandes leis da Física são aplicadas a fenômenos de larga escala observados, tais como:

-O afastamento da Lua e o limite Roche.

-A taxa de rotação mais rápida da terra no passado. (...)

-O declínio do campo magnético da terra.”

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PALAVRA DE DEUS: VIDA E SAÚDE

Provérbios 4

20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.

22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

Nestes versículos da Bíblia, temos um ensinamento e uma revelação de Deus aos seus filhos, Ele começa a nos ensinar a ficarmos atentos as Suas Palavras e inclinarmos nossos ouvidos as razões Dele, que maravilhoso meditar nestas Palavras do Senhor, pois se fizermos exatamente o que nos diz aqui, com certeza suas promessas serão cumpridas em nossas vidas.

No versículo 21 o Senhor acrescenta para não deixarmos os nossos olhos apartarem de Sua Palavra e ainda para a guardarmos em nossos corações. O Senhor está nos orientando a estarmos sempre com nossos olhos na Bíblia, ou seja, lendo-a constantemente e não só ler, mas também praticá-la, pois diz para guardarmos no íntimo de nossos corações, isto significa praticarmos a Palavra de Deus, pois quando guardamos algo em nosso coração é porque aquilo está sendo praticado e não se apaga mais enquanto praticamos.

Todas estas orientações do Senhor (atentar, ouvir, olhar e guardar) Suas Palavras tem uma razão como tudo que O que o Senhor nos diz tem uma razão, um sentido, no versículo 22 o Senhor nos diz claramente porque devemos agir como Ele nos está ensinando:

“Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.”

Notamos aqui que o Senhor nos diz que as Palavras Dele são vida para os que as acham, não para todo mundo, e sim para os que as acham, a Palavra de Deus tem que ser achada, pois ler a Bíblia como um livro qualquer não é a Palavra de Deus pois ela se torna a Palavra de Deus quando há revelação do Senhor, quando a lermos o Senhor fala conosco tornando-se revelação em nossos corações e desta maneira vida para nós e saúde para todo nosso corpo.

Ao recebermos as revelações do Senhor teremos saúde, alegria, paz e vida, por isso devemos em nossas orações pedir ao Senhor que nos dê sabedoria para podermos ouvir Sua voz, para acharmos Sua palavra.

Irmãos, vamos buscar o Senhor, ter intimidade com Ele, nos dedicarmos a Sua Palavra, praticando-a continuamente, fazendo assim só então teremos vida em nós mesmo.


Flávio Franklin.