segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIZER, DETERMINAR, EM NOME DE JESUS.

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." (Marcos 11 : 23)

Muitos cristãos sofrem bastante, porque acha que não precisam fazer mais nada, basta aceitar a Jesus como Deus, e com esta atitude acabam sofrendo coisas que não precisam sofrer.

Nesta passagem acima citada, verificamos que o monte, que representam em nossas vidas, os problemas, as barreiras que nos limitam a andar felizes e firmes no caminho do Senhor, para sair de nossa frente é preciso que de nossa boca saia a palavra que esteja de acordo com a Palavra de Deus.

O Senhor quer que cheguemos ao outro lado do monte, mas Ele nos diz para dizer ao monte que se erga e se lance no mar, porém é mais fácil para as nossas mentes acreditar que os montes (problemas) não se movem, do que abrir a boca e dizer: “saia da minha frente em nome de Jesus”.

Um cristão pode seguir sua caminhada em direção a face de Deus com seus problemas, ou seja, com doença, tristes, amargurados, etc, subindo o monte para poder sair do outro lado, só que o monte nos faz cansar, enfraquecer, e dependendo até desistir de chegar ao outro lado. Mas não precisamos subir o monte nem dar a volta por ele, Deus quer que usemos nossa boca para que nossa vida se torne mais fácil e assim ficarmos felizes em nossa caminhada.

Se eu tiver um problema, seja doença, miséria, tristeza, etc, e eu seguir o caminho, ou seja, subir o monte, talvez eu chegue ao outro lado, porém se eu disser aos problemas que saiam da minha vida em nome de Jesus não duvidando, então os problemas se levantarão para se lançarão no mar, então eu estarei seguindo o caminho do Senhor sem haver montes para subir.

Em Mateus capítulo 8, há uma passagem que nos ensina bem esta situação:

MATEUS 8

23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos.

26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Notamos que a primeira vista os discípulos agiram certo, talvez nós na mesma situação fizéssemos o mesmo, só que para o Senhor Jesus, os discípulos agiram como homens de pouca fé, isto porque em vez dos discípulos usarem as palavras e dizer: “tempestade! Acalme-se em nome de Jesus!”, porém os discípulos agiram como muitos cristãos agem hoje ao deparar com problemas, enfermidades, separações conjugais, filhos nas drogas, ou seja, disseram simplesmente: “Senhor, salva-nos! que perecemos”.

Grande parte dos cristãos não sabe o poder das palavras que ditas de acordo com a Palavra de Deus e em Nome de Jesus tem no mundo material e espiritual, situações e até vidas podem ser salvas simplesmente por que o cristão abriu sua boca e ordenou ao mal que saia.

Meus irmãos não fiquem mais murmurando ou incomodando o Senhor para nos salvar das situações adversas que nos cercam, das tempestades da vida, vamos praticar o que Ele nos ensinou em Sua maravilhosa e viva Palavra, e assim determinar as tempestades que se acalmem em nome de Jesus, e aos montes de problemas que se ergam de nossas vidas e caiam para sempre nas profundezas do mar.

Agindo assim estaremos provando da felicidade que é andar com Cristo em nosso dia a dia!

Flávio Franklin