segunda-feira, 22 de março de 2010

INFELIZMENTE TARDE DEMAIS

Este título desta postagem é algo que nunca gostaríamos de falar ou ouvir, pois representa algo de arrependimento por não termos feito o que deveríamos.

Ao lermos a Bíblia verificamos que Deus é poderoso, onipotente, mas porém muitas pessoas pensam errado a respeito disso, e acabam imputando ao nosso Pai e maravilho Deus coisas que não vem Dele.

Deus realmente pode todas as coisas, só que Ele não faz todas as coisas, quando Deus veio em forma de ser humano na terra (Senhor Jesus), na verdade Ele veio nos dar a última chance de salvação, Ele veio fazer uma nova e última aliança com o homem, aliança selada com sangue do Filho de Deus, esta nova aliança é a boa notícia (evangelho), ao qual é a total e plena justiça de Deus, como justiça a Palavra de Deus é justa e reta e o Senhor cumpre Sua Palavra na íntegra sem jamais realizar algo que esteja fora Dela, então desta maneira só é beneficiado pela justiça de Deus quem anda de acordo com Ela, pois como já disse jamais o Senhor vai realizar algo que esteja fora da Sua Justiça (Palavra).

No mundo em que vivemos acontecem coisas terríveis que muitas vezes nos emocionam, assim como muito mais triste fica nosso Pai com tantas atrocidades que estão acontecendo, mas ao contrário do que muita gente pensa, Deus pode, mas não vai interferir em nada, sabe porque?

Porque Ele tem que seguir a Sua maravilhosa justiça, justiça essa que é de acordo com o que Ele mesmo estipulou nas escrituras.

Infelizmente vemos todos os dias criancinhas morrendo, sendo assassinadas e seus pais sofrendo pedindo justiça, porém infelizmente tarde demais, o homem que não aceita a Jesus como Deus e não se dedica a Palavra de Deus é um desajuizado coloca todos os dias seus familiares a mercê do diabo, pois Deus não ouve a oração de quem não é justo, e justo é quem segue a justiça de Deus.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5 : 16)

Esta semana estamos vendo pela televisão o julgamento dos suspeitos da morte da menina que foi ou se jogou do apartamento, infelizmente tarde demais, muitos podem achar que o que aconteceu foi vontade de Deus, esta opinião é de quem não sabe nada de Deus, não sabe que Ele veio nos dar vida com abundância e não matar.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)

O fato é que o homem não quer saber de Deus, pois quer igreja, culto, santidade, mas o principal não quer, que é ler a Bíblia todos os dias, e assim se torna injusto diante do Justo, e Deus não fará nada por ele.

Sabe, fico muito triste com notícias ruins que assisto, mas sei que se alguém na família daquele que esta a beira do abismo fosse uma pessoa temente a Deus, uma pessoa justa e reta na Palavra de Deus muitas vidas seriam poupadas, pois o homem justo Deus ouve e pode intervir, mas o injusto jamais Deus fará algo, então acontecem as coisas terríveis e ainda pessoas cegas é loucas imputam isto ao Senhor como se Ele fosse belzebu, como os fariseus dá época de Jesus.

"Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios." (Lucas 11 : 15)

Como há pessoas cegas e ignorantes na Palavra de Deus, que vivem pedindo a imagens de homens para os salvar e livrar dos perigos, ou até pessoas que acham que estão conversando com alguém que já morreu e na verdade estão conversando com demônios que fazem deles o que querem para mais tarde dar uma rasteira e levarem para perdição.

DEUTERONÔMIO 5

8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

9 Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

10 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8 : 19)

Ouço muitas pessoas e até crentes pedindo a Deus para que Ele realize os seus sonhos, como se Deus fosse cervo, isto é falta de maturidade na Palavra de Deus e mostra como o homem não conhece a Deus por falta de entendimento, pois os sonhos do homem por mais bonito e inocente que sejam pode ser abominável aos olhos do Senhor, ou até ser reto, mas não a vontade de Deus que sabe todas as coisas.

O cristão maduro ora e pede que Deus realize os sonhos Dele (Deus) no cristão dizendo:

“Pai realize seus sonhos em mim!”

Acorda povo, quem inventou a religião foi o homem seguindo a vontade do diabo, Jesus veio fazer uma nova aliança, onde aquele que o aceita será muito feliz, e suas orações serão ouvidas pelo nosso Senhor.

Leiam a Bíblia para conhecer a vontade de Deus.

Leia a Bíblia, se dedique a Palavra de Deus, amadureça na Palavra, entregue seus caminhos a Ele, assim você se tornará um justo e Deus intervirá quando você orar e pedir proteção a sua família e assim você poderá determinar que o mal se afaste de você e sua família, caso contrário, você poderá lamentar e sofrer dizendo: “Infelizmente tarde demais!”


Flávio Franklin