quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LEVAR JESUS COMO ESTÁ!


"E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos."  (Marcos 4 : 36).

Os discípulos do Senhor, mesmo com pouca fé, nesta passagem em que a tempestade os assustou estando eles no barco ao atravessarem de um lado ao outro, fizeram algo que todos nós devemos fazer que é: LEVAR JESUS CONOSCO COMO ESTÁ.
Muitas vezes ao passarmos por dificuldades, levamos o Senhor conosco em nosso barco, porém cometemos o erro de não o levarmos como Ele está, ou seja, os discípulos levaram Jesus consigo, assim como estava. Mas como estava Jesus? Simples, Ele estava como Ele é. E como Ele é? Mais simples ainda, Ele é como a escritura sagrada diz.
Precisamos conhecer o Senhor Jesus, para que ao passarmos por problemas, agirmos como os discípulos que não deixaram o Senhor e ainda o levaram como Ele é.
Ao passarmos por problemas, não importa quais, temos a tendência em moldarmos um Jesus para nós, não o das escrituras, mas um especial, criados em nosso desejo, um Jesus do jeito que achamos ser melhor do que o verdadeiro e único é.
Devemos crer que o Senhor é o que é, e o que Ele é está revelado na Palavra de Deus, e não em tradições ou conhecimentos humanos ou teológicos. Sofre muito o povo de Deus que não leva o Senhor Jesus em suas vidas como Ele é realmente, no contrário alegra-se muito, aqueles que em suas vidas levam o Senhor Jesus como Ele é.
MARCOS 4
37  E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38  E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39  E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40  E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Timidez significa medo, uma pessoa tímida tem medo de tudo.
Ao verem Jesus dormindo sobre uma almofada, no meio de uma tempestade, onde o barco enchia de água, os discípulos agiram sem fé, como muitas vezes agimos, pois se o Senhor criador dos céus, da terra, de tudo que há, inclusive tem autoridade sobre o mar, o vento, a tempestade, estava dormindo, então o que os discípulos deveriam ter feito, se tivessem fé? Dormir também é claro, pois o Deus verdadeiro estava com eles, então jamais o barco iria afundar, só se Deus fosse suicida, isso é ridículo.
Irmãos na fé em Jesus Cristo levem o Senhor Jesus em seu barco, em sua vida, mas levem como Ele é, então poderemos dormir tranqüilos diante das tempestades e chegarmos ao outro lado são e salvos, sem nem percebemos tais dificuldades.
Os discípulos que não tinham fé nesta ocasião, aprenderam e no decorrer da vida deles foram maravilhosamente usados pelo Senhor. E nós? Estamos aprendendo?
"E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?"  (Marcos 4 : 41)
Mesmo sem saberem quem era na verdade Jesus, os discípulos o viram repreendendo o vento e ordenando o mar que se acalmasse, mas isso aconteceu porque eles o levaram consigo, como estava.
Se não levarmos o Senhor Jesus conosco e como Ele é, o vento, o mar, a tempestade não vão passar!

Flávio Franklin.