terça-feira, 17 de março de 2009

A LUZ DO SENHOR


"Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." (Daniel 2 : 22)

O senhor está sempre, o tempo todo com seus olhos que são como chamas de fogo nos observando e nos revelando o que está em oculto em nosso coração que não pertence a Ele, e que precisa ser tirado de nós, mas isto só ocorrerá se permitirmos ao Senhor que Ele tire de nós o que não lhe pertence.
Deus nos ama tanto que permite situações que vão acabar revelando o quanto existe em nosso coração que não pode existir, e que muitas vezes nem a gente sabe que tem escondido no mais profundo do nosso ser.
O Senhor quer nos tornar verdadeiramente santos, separados por Ele, por isso Ele tem que nos corrigir, revelando para nós toda impureza que carregamos apesar de sermos cristãos e amarmos o Senhor sobre todas as coisas.
"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" (Hebreus 12 : 7)
Perde muito o cristão que não vê a obra que o Senhor está fazendo em sua vida, que não observa o quanto o Senhor o trata para que se manifeste o que não é dele.
O Senhor Jesus quer que nós sejamos a expressão da verdade, que é a Palavra de Deus, e também é Ele próprio, mas para que isto ocorra e podermos ser verdadeiramente luz para este mundo que tanto necessita de luz (Mateus 5 : 14), é preciso nossa entrega total a Ele, a Sua Palavra.
Eu agradeço ao Senhor por a cada dia cuidar de mim, estar sempre querendo me corrigir revelando para mim o que tem de ruim em meu coração, para que eu possa pedir a Ele que tire de mim, pois quero andar em retidão na Sua Maravilhosa Palavra e poder dizer como disse Davi:
"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo." (Salmos 27 : 4)
Temos que ter este desejo em nosso coração, de fazermos parte de Sua Palavra, e se não temos este desejo, então devemos pedir a Ele que brote este desejo em nosso coração, para que possamos ser usados por Ele, sermos servos e sacerdotes usados para Sua honra, para fazermos Sua vontade aqui na terra.

Flávio Franklin.

domingo, 15 de março de 2009

ENCONTRAR A PALAVRA


"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29 : 13)

Quando resolvemos em nosso coração a buscar o Senhor em Sua Palavra, Ele se revela para nós, e somente através de Sua Palavra podemos achá-lo, não há outra maneira de encontrar o Senhor se não for pela sua Palavra, não adianta orar, jejuar ou fazer várias companhas na igreja, se não nos dedicarmos o maior tempo possível a Sua maravilhosa Palavra nunca O acharemos.
O Velho Testamento é para nós figura para nos ensinar a conhecer Deus e não praticarmos os mesmos erros que nossos antepassados cometeram.
"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." (I Coríntios 10 : 11)
Em II Reis 22 e II Crônicas 34 temos o relato de um rei de Jerusalém, que é um verdadeiro ensinamento do Senhor para nós.
Josias foi um rei que começou seu reinado com oito anos de idade, ele era filho de Amom, que era filho de Manassés.
A Bíblia relata que o avô de Josias, Manassés quando rei de Jerusalém fez tudo que era mau aos olhos de Senhor, porque reconstruiu tudo que seu pai Ezequias havia destruído e que eram abominações para o nosso Deus.
"Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha destruído, e levantou altares a Baal, e fez um bosque como o que fizera Acabe, rei de Israel, e se inclinou diante de todo o exército dos céus, e os serviu." (II Reis 21 : 3)
"Também edificou altares a todo o exército dos céus em ambos os átrios da casa do SENHOR." (II Reis 21 : 5)
Manassés até fez passar pelo fogo o seu filho, isto quer dizer que ele queimou seu filho em sacrifício aos demônios isto é magia negra.
"E até fez passar a seu filho pelo fogo, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e ordenou adivinhos e feiticeiros; e prosseguiu em fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira." (II Reis 21 : 6)
Então Manassés morreu e quem passou a reinar foi seu filho Amom com vinte e dois anos de idade.
Amom Também seguiu os ensinamentos de seu pai e continuou a fazer tudo que era mau aos olhos de Deus.
"E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, como fizera Manassés, seu pai." (II Reis 21 : 20)
"Porque andou em todo o caminho em que andara seu pai; e serviu os ídolos, a que seu pai tinha servido, e se inclinou diante deles." (II Reis 21 : 21)
Quando Amom tinha dois anos de reinado, foi morto pelos próprios cervos que conspiraram contra ele.
"E os servos de Amom conspiraram contra ele, e mataram o rei em sua casa." (II Reis 21 : 23)
Então finalmente o filho de Amom, Josias de apenas oito anos de idade veio a reinar em Jerusalém, ao contrário de seu avô e seu pai, ele fez o que era reto aos olhos do Senhor.
Josias tinha em seu coração desde o início de seu reinado a vontade de seguir os caminhos de Senhor, apesar de não ter nenhum exemplo bom para seguir, pois só tinha oito anos quando começou a reinar e seu avô e pai fizeram o que era mau a todo tempo de seus reinados.
Josias começou a concertar a casa do Senhor, fazer uma obra, fechar as fendas que nela havia, isto já é uma figuração da atitude certa do coração de Josias, ele tinha uma vontade de buscar o Senhor, e isto resultou em encontrar o livro da lei que estava perdido abandonado desde o reinado do seu avô Manassés.
"Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu." (II Reis 22 : 8)
Quando o rei Josias ouviu as Palavras que estavam escritas no livro da lei, ele se indignou muito, pois ele percebeu que seu pai nunca andou de acordo com a lei de Deus.
"Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes." (II Reis 22 : 11)
Após ouvir o que estava no escrito no livro da lei, o rei Josias que já tinha uma vontade de seguir o Senhor, fez tudo que era reto aos olhos de Deus, destruiu altares pagãos que seu pai fundou, e tudo que seu pai e avô fizeram e construíram, ele desfez e destruiu, fez uma verdadeira faxina em Jerusalém, assim Deus o poupou de ver o que aconteceria com Jerusalém.
Irmãos este fato que aconteceu em Jerusalém é exatamente o que pode acontecer conosco, pois podemos ser criados por pessoas que não seguem a Palavra de Deus ou que afastaram-se dela, e mesmo assim se tivermos em nosso coração a vontade de ver Jesus, de achar a Palavra, Deus então é fiel para se revelar a nós, como Zaqueu em Lucas 19, que queria ver Jesus apesar de não fazer o que era correto, pois não era honesto, ele queria ver o Senhor e não só O viu, como foi salvo e jantou com o Senhor.
Tudo começou quando no coração do rei Josias nascia uma vontade de fechar as fendas da casa do Senhor, neste instante o Senhor agiu em seu favor para que fosse encontrada a Palavra de Deus (livro da lei), que o levaria a fazer o que era correto ao Senhor.
Você meu amado leitor, independente da religião que você foi criado, independente do que você pensa a respeito de Deus, se você tiver um desejo de fechar as fendas do seu coração para o inimigo não poder mais entrar em sua vida, e buscar o Senhor de todo o seu coração, e isto só será possível através da leitura da Bíblia ou de ouvir as mensagens que o Senhor dá aos seus servos para assim transmiti-las a quem tem sede do Senhor, você achará ao Senhor, e o Senhor nosso Deus não é um mito ou algo impossível de se alcançar, pelo contrário quando você o acha você terá a verdadeira paz e alegria em seu coração, coisas que não há palavra humanas que possam descrever, só quem encontra ao Senhor nosso Deus através de sua Palavra Viva sabe o que é paz e alegria que nunca se acabam.
Faça como o rei Josias procure a Palavra de Deus e ao acha-lá faça como ele fez execute uma faxina em sua vida espiritual, destrua tudo de seu coração que não agrada ao Senhor e você verá que o Senhor Deus das Escritura verdadeiramente é vivo e cumpre Suas promessas.

Com amor em Cristo,
Flávio Franklin.