sábado, 11 de dezembro de 2010

UMA SÉRIA AMEAÇA

“E os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles” (Marcos 4.15).

Quem não se envolve com o Senhor de todo o coração comete um grave erro, pois ficar ao lado do Caminho – e não nEle – faz com que muitos tenham uma grande perda. Apesar de a Palavra de Deus ser semeada no coração dessas pessoas, nada irá ajudá-las, porque o maligno virá e as tomará para si. Meu irmão, Jesus comparou esse prejuízo a uma semente lançada junto a uma estrada, onde a terra é imprestável para o cultivo, pois os que por ali passam pisam nela, e isso faz com que ela fique endurecida e sem os nutrientes necessários para a sua germinação e a produção do seu fruto.
O Caminho é Jesus (João 14.6). Isso significa que, mesmo uma pessoa frequentando a casa do Senhor, se ela não estiver em Cristo, a revelação divina – que ajuda toda a congregação a se levantar em fé e a tomar posse da sua bênção – nada fará por ela. O Semeador, que é o Santo Espírito, lança a semente no lugar certo, no coração de alguém; porém, por ele não ter condições necessárias, o diabo logo vem e colhe o que foi plantado nele. O resultado é sempre visto em nossas congregações: pessoas que nunca sabem fazer o bem, não prosperam e nunca dão frutos para o Reino de Deus.
Alguns se julgam rejeitados, mas são eles que abandonam o conselho divino. Somente os que recebem Jesus como Salvador conseguem adquirir o poder de serem feitos filhos de Deus; os outros se enganam completamente. Os que buscarem a orientação divina e se esmerarem em cumpri-la serão aqueles que se tornarão frutíferos na fé. Ora, não há mágica na obra do Senhor; ou a pessoa serve a Ele verdadeiramente, ou não receberá o que pertence a ela por direito. Fato triste, mas verdadeiro.
O Altíssimo não falaria algo que não fosse verdade – e isso explica exatamente por que muitas pessoas estão sempre na casa de Deus, mas não saem do sofrimento. Com elas, tudo de ruim acontece. O triste é que elas vivem com o coração fechado e não aprendem nunca a respeitar o Senhor. Quem, porém, realmente quiser vencer verá que não é nada complicado. Os vencedores na fé são pessoas que aprendem a servir a Deus, por isso o inimigo não consegue derrotá-los. Infelizmente, na obra divina, há muitos com ideias preconcebidas; são os que sabem tudo, mas nunca conseguem livrar-se das investidas do maligno.
É possível fazer algo para não ser comparado a esse tipo de pessoa. O diabo, que é fiel na missão de roubar, matar e destruir (João 10.10a), fará de tudo para você não conseguir ser o que o Altíssimo planejou para o seu viver. Sem o seu sucesso, o mundo será mais triste, e as pessoas sofrerão mais. Portanto, decida ser a boa terra, na qual a bendita semente encontrará as condições necessárias para produzir aquilo que o Senhor deseja. O Semeador não jamais erra; Ele coloca a semente no seu coração, e, se ela não germinar, a culpa será sua.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PERCORRER A TERRA

Gênesis 13

14 E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;

15 Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.

16 E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.

17 Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.

18 E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao SENHOR.

Nesta passagem temos muitas revelações que o Senhor nos concede, Ele usou Abraão no velho testamento como uma figuração para nós que vivemos a nova aliança (novo testamento), vamos analisar esta passagem de Gênesis cap: 13 e que esta mensagem caia em nosso coração em terra boa que dê frutos.

No versículo 14 notamos que o Senhor disse a Abrão algo, mas Ele disse depois que Ló, seu sobrinho, se afastou dele, pois não era para Ló saber estas palavras, somente era para Abrão, as vezes o Senhor quer nos dizer algo, mas não o faz porque perto de nós há algo que não era para estar, não estou dizendo sobre pessoas, mas sim de situações que nos rodeiam e que muitas vezes tentam nos desviar do caminho que o Senhor tem para nós, muitas vezes são até demônios a mando de satanás que usando de artimanhas tentam nos desviar do que Deus quer nos dizer, pois tudo que o Senhor nos disser é para nossa vitória e derrota do diabo.

Depois que Ló se apartou de Abrão então Deus disse para ele levantar os olhos e olhar de onde ele estava para todos os lados, norte, sul, oriente e ocidente, depois o Senhor disse a ele que toda a terra que ele estivesse vendo daria a ele e a descendência dele para sempre. Parece estranho que hoje após centenas de anos a descendência de Abraão ainda não possui toda a terra de Canaã, pois os Palestinos possuem também um pedaço da terra de Israel, mas quando Jesus, que é a Palavra de Deus que se fez carne e veio ao mundo, a terra que Deus falou Abrão se tornou a Palavra de Deus, e não mais a terra material onde fica o país de Israel hoje, e a descendência de Abraão são todos os que aceitam o Senhor Jesus como único Deus verdadeiro e vivem de acordo com Sua Palavra.

Primeiro o Senhor Deus disse a Abrão que para que olhasse a terra que Ele iria dar a ele e sua descendência, depois o Senhor disse para Abrão se levantar e percorrê-la em seu comprimento e largura, o interessante é que Deus daria toda aquela terra somente depois dele percorrê-la por toda ela. Abrão então obedeceu ao Senhor e mudou suas tendas e habitou em Manre, que significa “vigor”, e ali edificou um altar ao Senhor.

Nesta revelação o Senhor nos diz que onde estivermos na Palavra devemos levantar os nossos olhos espirituais e olharmos para toda ela, toda a Bíblia devemos olhar com nossos olhos espirituais porque o Senhor quer nos dar a Palavra para nós, mas para possuirmos a Palavra de Deus primeiro devemos estar nela, ou seja, nos encaixar Nela, devemos tê-la como verdade em nossa vida, e crermos que todas as promessas escritas nela são nossas, pois assim como para Abraão, o Senhor quer nos dar uma descendência de pessoas que foram salvas através de nossas vidas, mas para isto devemos obedecer o chamado Dele e nos levantar espiritualmente e percorrer a Palavra de Deus, isto é, praticar tudo o que nela está escrito, só assim conseguiremos possuir a terra, ou seja, as promessas escritas na Palavra de Deus. Notamos que Abrão não perdeu tempo ao ouvir do Senhor que ele deveria levantar e percorrer toda a terra que o Senhor lhe daria, ele mudou suas tendas e foi habitar em Manre que significa “vigor”. Meus irmão não vamos perder tempo, vamos também levantar, isto é, tomar uma atitude e sair do estado inerte que nos encontramos de termos intimidade com a Palavra de Deus e não somente quando vamos a igreja ou quando temos tempo para isso, e termos o mais tempo possível intimidade com nosso Criador, vamos mudar nossas tendas, nossa maneira vã de viver, como se o que importa para nós é termos uma vida boa, com dinheiro e saúde aqui na terra, como todo aquele que não conhece a Deus pensa, não estou dizendo que estas coisas não são importantes, são e muito, mas se tivermos percorrendo a Palavra de Deus, estas coisas nos serão acrescentadas, e se finalmente tomarmos esta atitude então habitaremos no lugar chamado “vigor”, então o Senhor fará a vontade Dele em nossas vidas de multiplicar os filhos de Deus através de nós, e então termos de Deus as promessas, como Abraão que teve a promessa, Isaque, seu filho prometido.

Flávio Franklin.