quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VENCEREMOS E PISAREMOS OS INIMIGOS

“Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós” (Salmo 44.5).

Após a queda de Adão, o Altíssimo disse a Satanás que poria inimizade entre a semente da mulher, o Senhor Jesus, e o inimigo (Gênesis 3.15), afirmando que o diabo feriria o calcanhar do Filho de Deus, mas também que Jesus iria esmagá-lo. No Calvário, esse decreto divino foi confirmado e entrou em ação. Agora, temos nossa posição de supremacia completa sobre as forças das trevas, pois, como dispomos da Santa Palavra, vencemos todos os nossos inimigos; afinal, nenhum deles pode ficar de pé diante de nós.
Obviamente, há algo que temos de fazer: colocar a nossa fé em ação! Meu irmão, ficar orando, pedindo ao Senhor que o livre das investidas do inimigo, não é a atitude mais correta. Jesus garantiu que nos daria poder para pisarmos as serpentes e os escorpiões, bem como toda obra do adversário, e que nada nos causaria dano (Lucas 10.19). Portanto, quando qualquer filho de Deus – por mais oprimido que esteja – levanta-se e dá a sua ordem com firmeza, mandando Satanás sair, com todos os seus demônios, ele tem de obedecer.
Os nossos inimigos não são humanos, mas, sim, as forças das trevas, que insistem em nos oprimir. Por sinal, essas ações infernais causam todo tipo de sofrimento e são capazes de nos atingir com os mais diversos males, porém temos a garantia divina de que tudo o que exigirmos em Nome do Senhor terá de nos obedecer.
O segredo é este: temos de agir sobre o que a Palavra de Deus nos ensina. A unção do Espírito Santo nos diz quando isso deve ser feito e, pelo bendito Nome de Jesus, somos superiores a todos os poderes malignos. De fato, está em nós a autoridade de repreender qualquer mal e exigir sua saída. Sendo assim, não podemos temer os que se levantam contra nós. Eles vêm em nossa direção por um único caminho – o do erro –, mas saem desesperados por sete caminhos (Deuteronômio 28.7). Se, no entanto, formos covardes e não tomarmos uma atitude em Nome do Salvador, as potestades não nos obedecerão.
Nenhuma arma que o inimigo lance contra a sua vida suportará a sua repreensão feita com fé em Nome de Jesus. Os poderes das trevas sabem que não podem resistir a quem está firmado na Verdade eterna e decide fazer uso da sua autoridade. Há quem se acovarde e retroceda nas batalhas – o que, por sinal, ajuda o inimigo em suas artimanhas. Contudo, Satanás e seus demônios jamais conseguirão consumar a obra na vida daquele que, de fato, serve a Deus e reivindica a vitória.
Você teria coragem de ajudar o maligno, ou de submeter-se a Deus? Ao Senhor é sempre bom obedecer (1 Samuel 15.22)!

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

COMO DAVI DERROTOU GOLIAS?

O Senhor Jesus nos ensina que os cristãos não pertencem a este mundo, apesar de estarmos aqui, vivermos aqui neste mundo material, na verdade não somos daqui.

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15 : 19)

Davi derrotou a filisteu Golias, por que o levou para o mundo espiritual, e quando se leva algo ao mundo espiritual, então a luta não será mais nossa.

O povo de Israel não enxergava o gigante Golias como Davi enxergava, eles viam com os olhos carnais, Davi porém enxergava com os olhos espirituais. Davi sabia que jamais iria conseguir derrotar Golias se não o levasse para uma esfera espiritual, ao mesmo tempo em que tinha a certeza que no mundo espiritual Golias seria derrotado facilmente.

Como Davi levou Golias para o mundo espiritual?

Ao ouvir as palavras de desprezo que Golias usava contra Israel, e ver que os guerreiros de Israel estavam tomados de medo pelo gigante filisteu, Davi começou a atrair Golias para um mundo espiritual dizendo:

Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

Neste momento Davi estava atraindo Golias para o mundo espiritual, onde o inimigo não tem poder.

O rei Saul, por estar fora do mundo espiritual, fora do plano de Deus não conseguia enxergar como Davi enxergava, tanto que queria vestir Davi com armadura para ir a batalha, ou seja, Saul achava que Davi iria derrotar o gigante no mundo terreno, no mundo material, sem o espiritual, Davi tentou andar com a armadura de Saul, porém não conseguiu, pois não estava acostumado, se Davi concordasse a usar a armadura e não levasse Golias para o mundo espiritual, então ele seria derrotado, morto talvez e os filisteus sairiam vitoriosos.

A derrota de Golias começou quando ele disse:

Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.

Quando pelos seus deuses o filisteu o amaldiçoou, a vitória já estava traçada, pois Golias estava no mundo espiritual, isto é, território onde Davi sabia atuar. Davi não era um guerreiro, era um pastor de ovelhas, porém era um homem que vivia no mundo de Deus, no mundo espiritual, por isso ele foi escolhido de Deus dentre todos os filhos de Jesse, para se tornar o rei de Israel.

Assim como Davi, nós também devemos e podemos agir para derrotar tudo que se levante contra nossa vida, nunca deveremos cair na armadilha do diabo de descermos do plano espiritual que é nosso lugar para irmos tentar vencer o inimigo no plano do mundo usando as armas do mundo, pois com certeza seremos derrotados e envergonhados.

A Bíblia afirma que o mundo está no maligno, ou seja, o mundo inteiro está no diabo.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Más como novas criaturas somos de Deus.

Devemos saber e crer que se somos do Senhor, então somos espirituais e devemos viver como espirituais e não carnais, como as pessoas que ainda não aceitaram Jesus como Senhor da sua vida.

Antes de tentarmos resolver os problemas que nos aparecem e que muitas vezes são como gigantes, devemos saber que se pegarmos estes problemas e levarmos através da oração para o plano espiritual, estes problemas serão destruídos diante de nós, porque no plano espiritual é o Senhor quem peleja por nós.

Imagina se Davi aceitasse a proposta do diabo usando Saul para colocar as suas armaduras para lutar com Golias;

Imagina se Davi desse ouvidos ao diabo usando o seu irmão Eliabe para repreendê-lo, e fosse embora cuidar das ovelhas;

"E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja." (I Samuel 17 : 28)

Imagina se Davi olhasse para Golias com os olhos carnais como todo Israel e tivesse medo e se escondesse atrás das pedras, com certeza ele nunca seria rei de Israel, e muito menos Jesus viria de sua descendência.

Mas Davi agiu exatamente como o Senhor se agrada, ou seja, por fé, pela Palavra viva e eficaz, não só continuou no plano espiritual, como também levou o filisteu Golias para o plano espiritual, onde como por milagre foi morto com uma só pedrada.


Flávio Franklin.