quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VENCEREMOS E PISAREMOS OS INIMIGOS

“Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós” (Salmo 44.5).

Após a queda de Adão, o Altíssimo disse a Satanás que poria inimizade entre a semente da mulher, o Senhor Jesus, e o inimigo (Gênesis 3.15), afirmando que o diabo feriria o calcanhar do Filho de Deus, mas também que Jesus iria esmagá-lo. No Calvário, esse decreto divino foi confirmado e entrou em ação. Agora, temos nossa posição de supremacia completa sobre as forças das trevas, pois, como dispomos da Santa Palavra, vencemos todos os nossos inimigos; afinal, nenhum deles pode ficar de pé diante de nós.
Obviamente, há algo que temos de fazer: colocar a nossa fé em ação! Meu irmão, ficar orando, pedindo ao Senhor que o livre das investidas do inimigo, não é a atitude mais correta. Jesus garantiu que nos daria poder para pisarmos as serpentes e os escorpiões, bem como toda obra do adversário, e que nada nos causaria dano (Lucas 10.19). Portanto, quando qualquer filho de Deus – por mais oprimido que esteja – levanta-se e dá a sua ordem com firmeza, mandando Satanás sair, com todos os seus demônios, ele tem de obedecer.
Os nossos inimigos não são humanos, mas, sim, as forças das trevas, que insistem em nos oprimir. Por sinal, essas ações infernais causam todo tipo de sofrimento e são capazes de nos atingir com os mais diversos males, porém temos a garantia divina de que tudo o que exigirmos em Nome do Senhor terá de nos obedecer.
O segredo é este: temos de agir sobre o que a Palavra de Deus nos ensina. A unção do Espírito Santo nos diz quando isso deve ser feito e, pelo bendito Nome de Jesus, somos superiores a todos os poderes malignos. De fato, está em nós a autoridade de repreender qualquer mal e exigir sua saída. Sendo assim, não podemos temer os que se levantam contra nós. Eles vêm em nossa direção por um único caminho – o do erro –, mas saem desesperados por sete caminhos (Deuteronômio 28.7). Se, no entanto, formos covardes e não tomarmos uma atitude em Nome do Salvador, as potestades não nos obedecerão.
Nenhuma arma que o inimigo lance contra a sua vida suportará a sua repreensão feita com fé em Nome de Jesus. Os poderes das trevas sabem que não podem resistir a quem está firmado na Verdade eterna e decide fazer uso da sua autoridade. Há quem se acovarde e retroceda nas batalhas – o que, por sinal, ajuda o inimigo em suas artimanhas. Contudo, Satanás e seus demônios jamais conseguirão consumar a obra na vida daquele que, de fato, serve a Deus e reivindica a vitória.
Você teria coragem de ajudar o maligno, ou de submeter-se a Deus? Ao Senhor é sempre bom obedecer (1 Samuel 15.22)!

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

2 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz do Senhor,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Anônimo disse...

pois hj q/ descobrir seu blog parabens são palavras fortes de desperatamento apartir de hj vou continuar lendo parabéns pelo seu trabalho e uma bença...que o senhor jesus continua te abençoando..