terça-feira, 30 de outubro de 2012

VIVENDO EM UNIÃO COM JESUS


Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
1 Tessalonicenses 5.10
O evento mais importante está para acontecer e será com toda a capacidade divina. Em um piscar de olhos, o Senhor Jesus voltará a este mundo para buscar Sua Igreja. Assim, os que estiverem vivos serão transformados, e os que já morreram ressuscitarão (1 Co 15.52). Nada se compara a esse dia maravilhoso. Mas é importante vigiar para que, quando isso acontecer, você não seja pego de surpresa, pois ele virá como o ladrão, no meio da noite, o qual não avisa da sua chegada (1 Ts 5.2).
O cenário está sendo montado: o anticristo virá com sinais de mentira; se possível, ele enganaria até os escolhidos. No entanto, como temos o Espírito de Deus, saberemos discernir a aparição deste homem do pecado. Ele fará proezas na Terra, trazendo paz e segurança aos seus moradores, e, com isso, seremos odiados por todos. Mas os que perseverarem até o fim serão salvos; por isso, hoje é tempo de pregarmos a Palavra.
Quando os perdidos acharem que descobriram a solução para seus males, dizendo que há paz e segurança, uma repentina destruição lhes sobrevirá. O que está escrito não falhará, da mesma sorte como não falharão as dores de parto para a mulher grávida. Mas, para os filhos da luz, não haverá surpresas. Não devemos dormir espiritualmente, pois é tempo de vigiarmos e sermos sóbrios. Nosso Redentor virá para dar fim a toda maldade.
A noite tem caído sobre muitos que já eram salvos. Eles se convenceram de que as coisas do mundo não são tão ruins – apesar de a Palavra declarar o contrário (1 Jo 2.15 – ARA) –, e, com isso, estão dormindo o sono dos descuidados. O Dia do Senhor os pegará de surpresa, e, então, como as virgens loucas (Mt 25.1-13), eles não poderão entrar para a festa do Noivo. Há quem se tem embriagado com a fascinação das riquezas, o cuidado do mundo e a ambição. Pobres coitados!
Os que são de Deus devem buscar a sobriedade, vestir a couraça da fé e do amor e tomar o capacete da salvação (Ef 6.13-17). Não fomos destinados para a ira, mas para alcançar a salvação por meio da nossa fé em Jesus. O Senhor morreu para que vivamos em união com Ele, e este é o segredo que nos fará estar de pé e preparados para a vinda do Rei dos reis. Nada nos pode separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.38,39).
Vive com o Altíssimo aquele que assume seu lugar na Palavra. No entanto, quem não lê a Bíblia não consegue vencer as tentações e, com isso, desliga-se de Jesus. Por outro lado, os que combatem crendo no que diz a Escritura são os que vivem com o Pai o tempo todo. Você os conhece, pois sabem fazer a obra, são fortes, valentes, animosos, guerreiros, sisudos em palavras, de boa aparência e, por fim, têm o Senhor com eles.  
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares