sábado, 29 de novembro de 2008

VOCÊ É UM CEGO?

A maioria das pessoas acham que estão seguindo o caminho certo sem lerem a Bíblia (Palavra de Deus), pensam que por ouvirem palavras bonitas ditas por quem se julga seguidor de Deus estarão indo para o céu.

Não se enganem quem não anda de acordo com a Palavra de Deus, jamais irá para o céu, e sim para o inferno, quem diz isto não sou eu, é a própria Palavra de Deus, mas esta cegueira tem uma explicação:

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)

Aquele que não segue a Palavra de Deus, infelizmente está seguindo o deus deste século ou seja o próprio diabo.

O mais incrível é que existem pessoas que não acreditam que o diabo exista, tais pessoas também no fundo não acreditam em Deus, pois os dois estão na Bíblia, e como pode uma pessoa dizer que acredita em Deus se nunca leu um versículo da Bíblia?

Meu amigo, abre teu olho, não acredite em nada, somente em que a Bíblia diz, pois ela foi escrita pelo próprio Senhor.

Como pode homens e mulheres ficarem às vezes anos e anos dentro de um estabelecimento de ensino religioso dizendo que estão aprendendo a serem seguidores de Deus, e não conhecem nada da Palavra de Deus, pois depois de concluírem seus estudos ficam adorando um monte de imagens de escultura e levam até seus seguidores a adorá-las sendo que Deus abomina tal prática.

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20 : 4)

"Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20 : 5)

Vejam não sou eu quem estou dizendo, está escrito na Bíblia.

"NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 26 : 1)

"Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu." (Deuteronômio 4 : 23)

"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;" (Deuteronômio 5 : 8)

"Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém." (Deuteronômio 27 : 15)

"Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito." (Jeremias 10 : 14)

"Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito." (Jeremias 51 : 17)

"Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?" (Habacuque 2 : 18)

Agora, se você não acredita no que está escrito na Bíblia, só posso orar para que o Senhor Jesus lhe abra os olhos.

Se você acredita no que está escrito na Bíblia e pratica tais abominações peça a Deus para que Ele te revele a verdade, assim você deixará tais prática e fará a vontade de Deus.

Na Bíblia está escrito que há somente um mediador entre Deus e os homens, como então há pessoas que acreditam que pessoas que já morreram, por mais santas que foram podem realizar esta mediação só porque alguém assim diz.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Meu amigo, abre teu olho e não acredite em homem algum, acredite na Palavra de Deus, só ela te conduzirá em verdade a uma eternidade com Deus.

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17 : 5)

ABRE TEU OLHO!

Com amor, Flávio Franklin

terça-feira, 25 de novembro de 2008

NÃO CONHECER AS ESCRITURAS, É UM ERRO

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)

Sofre muito e torna-se ignorante a população que não lê as escrituras sagradas.

Muitas pessoas já morreram porque falavam do que estava escrito na Bíblia, e por ignorância de quem não a conhecem, perseguiam os cristãos e os matavam, acusando-os muitas vezes até de bruxaria.

Saulo, é um exemplo da Bíblia que por ser religioso, e não espiritual, perseguiu os cristãos como se fossem hereges, tudo por não conhecer as escrituras, isto também acontece hoje em dia.

Crentes são perseguidos por ler a Bíblia.

O livro de Isaías foi escrito a mais ou menos 700 anos antes de Cristo, isto é há 2.700 anos atrás, e o homem por não querer saber das escrituras sagradas, e as vezes nem acreditar que o que está escrito é a mais pura verdade, ou melhor a única verdade que existe, não sabem que há 2.700 anos atrás Deus revelou para o Profeta Isaías que a Terra é redonda. Acho que tem muitas pessoas que não sabem que isto está escrito na Bíblia também.

"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" (Isaías 40 : 22)

Tudo que precisamos saber está escrito na Palavra de Deus.

Quão bom seria se as pessoas dedicassem um tempinho por dia para ler a Palavra de Deus, isto não só seria ótimo para o conhecimento histórico, como principalmente para se viver na presença de Deus com vida em abundância.

Quão bom seria se ao invés das crianças terem ensinos religiosos que na verdade para nada servem, pois a religião não salva ninguém e sim a pessoa do Senhor Jesus que habita em Sua Palavra, tivessem um período para lerem a Bíblia junto com alguém sábio na Palavra.

Você sabia que quando Deus fez todas as coisas tudo era perfeito? Só que hoje não é perfeito como já foi um dia.

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11 : 3)

Quando Deus fez o planeta terra, Ele por amor a sua criatura a fez com uma camada de água na estratosfera, esta camada de água servia de proteção contra os raios do sol nocivos a vida na terra, e também servia como uma estufa que deixava o clima ameno em toda a Terra.

Isto prova porque os cientistas afirmam que nos desertos haviam florestas e nos pólos não havia gelo, porque toda terra tinha um clima tropical, pois em tudo que Deus fez Ele via que tudo era bom.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.” (Gênesis 1 : 6,7,8)

A primeira chuva que houve na face da terra foi no dilúvio, até então a terra era regada por um vapor de água.

"Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra." (Gênesis 2 : 6)

Isto também explica que toda a chuva do dilúvio que inundou o planeta veio desta camada de água que foi rompida e não das nuvens.

"No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram," (Gênesis 7 : 11)

Antes de questionarmos sobre os acontecimentos devemos consultar as Sagradas Escrituras pois elas tem a resposta para tudo que já passou, que está acontecendo e o que vai acontecer.

A mudança de todo o planeta Terra não é culpa de Deus e sim do pecado do homem, que tornou a perfeição de Deus em catástrofes climáticas que o homem insiste em dizer que é da natureza.

O homem está colhendo o que está plantando, pois todas estas catástrofes, e tragédias são conseqüência de seus pecados, seu afastamento de Deus (Palavra).

E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6 : 5,6,7)


Flávio Franklin