quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O PECADO DE ACÃ (Josué 7:1 – 26)


Quando os Israelitas tomaram a cidade de Jericó em uma demonstração do Poder de Deus, o povo viu a força do Deus verdadeiro em que serviam, então o Senhor determinou uma ordem ao povo para que não pegassem nada que pertencesse a Jericó, e que o ouro, prata, bronze e ferro, não fosse destruído porém fossem levados a casa do tesouro de Deus.
"Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis." (Josué 6 : 18)
"Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR." (Josué 6 : 19)
Então um homem entre os Israelitas, chamado Acã não obedeceu o Senhor, e cometeu um pecado contra Deus e o povo de Israel, pois pegou uma porção de ouro e prata e também uma capa babilônica e escondeu em sua barraca sem que ninguém soubesse, só o Senhor.
Então o povo de Israel preparou-se para tomar a cidade de Ai, como era uma cidade relativamente pequena comparada com Jericó, não necessitava de muitos combatentes para tomá-la, então foram somente três mil homens.
Partiram então para o ataque, e para surpresa de todos aconteceu o inesperável, o inimigo aniquilou todos os três mil homens, matando-os.
Josué ficou inconsolado e orou o dia todo com seu rosto em terra muito triste e sem entender nada e falou com Deus.
"Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças." (Josué 7 : 6)
"E disse Josué: Ah! Senhor DEUS! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!" (Josué 7 : 7)
Deus então respondeu a oração de Josué:
"Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?" (Josué 7 : 10)
"Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram." (Josué 7 : 11)
E através de uma indicação e dicas do Senhor, Josué chegou a Acã, o transgressor.
O Senhor disse então a Josué que se eles não se livrassem do anátema e de Acã, de sua família, e de tudo que ele possuía, Israel jamais iria conseguir vitórias sobre os inimigos.
"Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor." (Josué 7 : 24)
"E disse Josué: Por que nos perturbaste? O SENHOR te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los." (Josué 7 : 25)
"E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje; assim o SENHOR se apartou do ardor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor, até ao dia de hoje." (Josué 7 : 26)
Após exterminar o anátema e a família de Acã o povo de Israel obteve vitória sobre a cidade de Ai.
O que aconteceu neste relato Bíblico do velho testamento, é exatamente o que acontece hoje na vida de um cristão.
Muitas vezes oramos, ouvimos a Palavra, praticamos o jejum, porém nada acontece em nosso favor porque estamos agindo como Acã, isto é estamos escondendo em nosso coração algum anátema, embaraço, aquilo que atrapalha a comunhão com o Pai, então para que consigamos combater nossos inimigos (demônios) temos que estar santos, purificados sem nada que não pertence ao Senhor.
"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," (Hebreus 12 : 1)
Isto é muito sério, pois se tivermos em nosso coração qualquer coisa que não condiz com a Palavra de Deus, o nosso inimigo vem contra nós e nossa família podendo causar damos irreversíveis, não porque o Senhor permita, mas porque Ele não tem como agir em favor de ninguém que não esteja em santidade.
Orando ao Senhor para que Ele nos revele os anátemas que por ventura tenham em nosso coração, com certeza serão revelados e então poderemos expulsa-los por orações, e aí sim estaremos prontos para enfrentar os inimigos e vencer todas batalhas, conquistando tudo aquilo que pela Palavra de Deus nos pertence.
Que você possa meditar nesta Palavra divinamente revelada por amor do Senhor Jesus.

Flávio Franklin

42 comentários:

Anônimo disse...

O único pecado que não tem perdão é blasfemar contra o espírito Santo, nós hoje vivemos pela graça, Deus e muito misericordioso e ele nós perdoa guando nos arrependemos de verdade, isso aconteceu com acã pq na epoca do velho testemento, eles viviam na lei e hoje nós vivemos pela graça de Deus!!!
O meu Deus é MARAVILHOSOOO

Anônimo disse...

Realmente Jeseus e muito maravilhoso , e perdoa todos pecados , concordo que Acã mooreu pelo seu pecado , pois vivia na epoca da lei, mas nos mesmo vivendo na epoca da graça , não podemos deixar o pecadp dentro da nossa tenda (casa,coração) pois se morrermos com ele , ou se o Senhor Jesus voltar , com certeza não iremos subir !!!!!
Deus Abençoe

Anônimo disse...

Gostei d + que Deus continue lhe abençoando poderosamente.
Fique na paz!
Beijos no corãção!!

Pâmela disse...

Gostei muito do estudo, no entanto não esta totalmente de acordo com texto bíblico de Josué 7:1-26 pois não morreram todos os homens que foram para a batalha de Ai, morreram 36 deles!!

Anônimo disse...

Interessante é que Acã confessou TUDO e nos mínimos detalhes. Citou até que a prata estava por baixo das outras coisas. O que isso importa eu não sei, mas sei que diante de Deus tudo será revelado e por isso devemos confessar tudo e nunca esconder nada.

Anônimo disse...

e disse no ultimos dias o amor de muitos se esfriaria e experimentei o que e´esta com pecado oculto o senhor nos perdoa mas a consequencia do pecado nos traz danos irreparaveis que nao so comprometeram a mim como quase acabei com minha familia perdi emprego,quase perdi minha esposa e meus filhos e o principal a presença do senhor para se ergue so deus aqui nosso irmao nos traz um exemplo do que o pecado nos traz nao esta falando de perdao de deus muitos nao tiveram essa mesma oportunidade apostataram da fé nao deixaram o embaraço do pecado e o salario do pecado e´ a morte deus e´amor mas tambem e´fogo consumidor e deus nao tera o culpado por inocente nao brinquem com o pecado o que separa o homem de deus e´o pecado irmaos o senhor vira como ladrao o deus do passado e´o deus do presente e do futuro nao pense que por motivo do tempo da lei deus mudou a um tempo para o perdao de deus que ele e´advogado mas tambem ele te julga com juiz o diabo tem arrastado uma multidao mas deus nos escolhe a dedo e ele nos escolheu para proserguimos avante nao olhando para traz fugindo da aparencia do mal aleluia deixe o pecado e volte tambem a cristo gloria deus

Anônimo disse...

Só uma breve correção, foram mortos 36 dos 3000 que foram contra Ai. Josué 7.5. Eu concordo plenamente que se, deixarmos um pequeno ferrugem em determinado local, sem ser tratado ou eliminado, ele se espalhará e enferrujará espaços maiores, porém, o sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados. Glórias a Deus.

Unknown disse...

Existem vários tipos de morte ... Quantos estão morrendo por só crerem na misericórdia?
Quantas igrejas que já não pregam a salvação, que já não acreditam no poder da cura e da transformação através do poder do evangelho?
Quantas filhos do SENHOR estão morrendo e se afastando por falta de uma estrutura sólida, destruída pela desobediência?
Ficam guardando(escondendo)muitos atos que a luz da palavra deveriam abolir, vivem uma forma de vida que não deveriam, por modismo, por ventos de doutrinas(do homem)que uma vez pela palavra DEUS já tinha ordenado que não vivêssemos? Vivemos sim pela graça, e é por esta mesma graça que vivemos uma vida de liberdade de escolhas, mas esta graça termina quando morremos ou na volta do SENHOR e ela não passará por cima do que está escrito. Por nossos erros e acertos seremos condenados ou absolvidos.

Anônimo disse...

DEUS ABENÇOE, PALAVRA FORTE O PECADO DE ACÃ NOS TRAZ A REFLETIR SOBRE A VIDA NOS DIAS DE HOJE , A MÍDIA ,INTERNETE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTAO ESCANCARADO DE PECADOS QUE TENTAM NOS ENVOLVER DE FORMA PELA GUELA A BAIXO ,E SE NOS NAO ESTIVERMOS DEBAIXO DA VONTADE DE DEUS INFELISMENTE ESTAMOS PERDIDOS , NAO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM ESSE MUNDO MAS TRASFORMAMOS PELA RENOVAÇÃO DO NOSSO ENTENDIMENTO , DEVEMOS SER CANAIS DE BENÇÃO NAO DE MALDIÇÃO DEUS ABENÇOE...........LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR

Viver com saúde disse...

Deus não muda, dizer que Acã morreu porque vivia debaixo da Lei e que hoje certamente ele seria perdoado é uma incoerência das mais absurdas. Lembrem-se que, quando Jesus esteve na terra, não havia novo testamento, tudo que ele viveu e ensinou é o que está escrito nas primeiras escrituras ou velho testamento para muitos. A Graça não se manifestou em Jesus, lemos a respeito dela quando passamos os olhos nas histórias de Maria, Noé, Adão, enfim... Viver e ensinar os mandamentos de Deus é viver na alegria e no pleno gozo do Eterno! A Lei é o fardo leve de Jesus. Já o anátema que nos condena é tudo que nos afasta da vontade do Eterno que é expressa em sua Lei!!!!!!

mauricio disse...

é o pobrema do povo é que eles acha que porcauza da gra da misericordia do senhor muita gente acha que pecado não é mais pecado e se o povo não acordar em quanto é tempo vão tudo ser condenado por que jesus ele não veio mudar nada mais ele veio para esclarecer o que o povo não compriendia é bem verdada que jesus ele não veio condenar niguem mais ele veio traser o povo ao a rependimento porinquanto ele é o nosso a divogado ele que adivocasiona a nossa causa isto é verdade mais vai chegar um tempo que ele vai ser o nosso juiz em tão vamos abrir o nossos olhos enquanto a tempo deus que continue te usando

Marcos Alves disse...

Sim, O Senhor Jesus perdoa todos os pecados; O Senhor Jesus é o Sumo Pastor, o Sumo Sacerdote e é maravilhoso. Mas sem arrependimento, não há remissão de pecados.
Se permanecermos na prática do pecado, vamos colher maldição.
Não podemos nos esquecer que Ele diz: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Mateus 7:21-23

cassiooliv disse...

Estamos no tempo da graça, mas lembremos que no tempo da Graça, Ananias e Safira sofreram uma punição parecida, pegando em parte o que era de Deus, pois mentiram e tentaram ao Espírito Santo.(Atos 5) A palavra “blasfêmia” em hebraico é ´aláh e significa “jurar, fazer um juramento solene”. Não é somente falar mal, mas fazer um juramento e maldição”. (Gên 24:41 ).Pode também ser traduzida por “juramento de obrigação”. (Gên 26:28)
Se analisarmos bem, tanto Acã , quanto Ananias e Safira sofreram pois "blasfemaram"
. O Senhor é misericordioso, é a causa de não sermos consumidos(Lm 3:22-23). A misericórdia triunfa sobre o juízo como diz Tiago (Tiago 2:13). Mas não devemos usar da nossa liberdade para dar ocasião a carne (Galatas 5:13). Não esqueçamos que nosso Deus também é soberano (2 Sm 7:22)

Unknown disse...

olha meus irmãos esta que hoje vivemos pela graça e verdade sim graça esta que nois não mereciamos ,,mais o Senhor e maravilhoso ...pois bém vir alguns comentarios de que acã ,só morreu porque na epoca era a lei , poxa vida fico triste arrasado ,e até chorei com estes cometarios , pois bém o que eu acho na biblia e que Deus não muda nunca mudou e e eternamente um Deus de amor . e justiça ..que nunca si-corrompeu e nunca vai chegar esta altura tão podre ,,que e o nossos pecados ,,roubo lacivia ,adultero etc pra Deus o pecado de acã ..e o mesmo que cometemos de formas miseraveis ...sim a graça .misericordia dele e acausa de não sermos consumidos ..sim mais agora eu pergunto podemos roubar hoje ? que a graça vai nos livrar da morte ..pelo amor de Deus meus irmão ele e Deus ..posso dizer para finalizar esta palavra ..muitos estão mortos desviados depresivos falidos fracassados ,separados .filhos desviados ,,isto e morte também ou não /

Unknown disse...

posso dizer com toda autoridade que Deus colocou no meu coração a todos os meus irmãos .enquanto acã ,não revelar ,si arrepender ,de seus melaculossos ,pecados emcobertos dentro das igrejas ..que hoje eu e voce congrega. Deus não vai derramar o seu poder , sobre as igrejas .por este mundo , pois Deus e puro .. e o pecado e sujo ,nojento então irmãos ou denuciamos o pecado ou continuaremos atrapalhando ..o pondo derrota ao exercito que Cristo pois em vossas mãos ..

Unknown disse...

E disse-ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura quem crer e for batizado será salvo mas quem não crer será condenado....MARCOS C.16 VS 15-16 E disse também aquele que ouve essa minha palavra e as práticas eu o assemelharei como a home Prudente que edificou sua casa na rocha MATEUS c.7 vs 24 Deus ele é o de ontem o de hoje e o de sempre ele não mudou as lei só reduziu em duas em vez de ser 10 amarás o teu Deus de todo o seu coração e sua alma e de todo o seu entendimento porque se você amar amar o seu próximo você tá cumprido 9 dos 10 mandatos e uma coisa amados a palavra de Deus é pra ser pregada não discutida quando for questiona a palavra de Deus se converta primeiro péça o entendimento pra Deus.......perdoe qualquer palavra mau expressada....

Robson coelho disse...

A paz do Sr. irmãos,O que acho mais engraçado e que ainda existe (IRMãOS) que se dizem, ser IrmAòs que nAõ sAõ dizimistas levando assim o pecado de acã pra dentro de sua pròpria casa. kkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

BEM-AVENTURADO O HOMEM A QUEM O SENHOR NAO IMPUTA MALDADE,E EM CUJO ESPIRITO NAO HA ENGANO.

Anônimo disse...

salmos 32;2

Valerie disse...

Deus nao nos obriga a nada. Somos livres. Mas podemos colaborar com a casa de Deus e o que mais Ele colocar em nosso coração. Como gratidão por tudo que recebemos.E devemos ajudar os necessitados.

Edeorande Faria disse...

EU COMO CRISTÃO FICO ABISMADO COM ESSA PASSAGEM,POR QUÊ?? QUER DIZER QUE DEUS NOSSO PAI, MANDA MATAR UMA FAMÍLIA E AINDA MANDA QUEIMAR OS SEUS CORPOS?????ESSE É O NOSSO DEUS DE AMOR???LÍ TODOS OS COMENTÁRIOS, E FICO ABISMADO COMO PODE TODOS ESSES NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO, CONCORDAREM COM UM CRIME HEDIONDO DESTE?? CREIO EM DEUS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E VOU CONTINUAR ACREDITANDO, MAS NÃO NESTE DEUS QUE SE IRA, IRRITA COM SEUS FILHOS E ATÉ MANDA ASSASSINAR SEUS FILHOS COM REQUINTE DE PERVERSIDADE. O DEUS VERDADEIRO É O DEUS DE AMOR COMO JESUS VEIO NOS ENSINAR. " AMARÁS E O TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO" MATEUS 6 - 39 . PERCEBO NOS COMENTÁRIOS ACIMA DOIS COISAS: OU UMA TOTAL IGNORÂNCIA DO QUE SEJA DEUS OU UMA SATISFAÇÃO NESTAS CRUELDADES APRESENTADAS NO ANTIGO TESTAMENTO.........


Anônimo disse...

DEUS TAMBÉM E FOGO CONSUMIDOR,SONDA CORAÇÃO,E NÃO TEM MISERICÓRDIA DE QUEM ELE NÃO QUER TER.DEUS SABE PORQUE AUTORIZOU ESTE CASTIGO , E A CRIATURA NÃO PODE QUESTIONAR O SOBERANO,AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA.DEUS FULMINA UMA CIDADE IMPIA POR UM JUSTO ,VASO NÃO QUESTIONA COM O OLEIRO .

Unknown disse...

Graça e paz á todos.
Fico contente de ver como todos participam com respeito as opiniões de cada um,uma coisa temos que entender é que antes da vinda do Senhor Jesus Cristo tudo era direcionado aos Israelitas e que através deles outras nações conheceriam um único e verdadeiro Deus.
E que somente através da obediência as suas leis e direção e que realmente receberiam suas bençãos,pois na verdade já recebemos muitas sem merecer,mais que também a desobediência acarretaria a morte física,como naquele tempo eles não tinham uma visão além túmulo a felicidade estava restrita a chegada na Canaã terrena,agora com a com vinda do Senhor Jesus Cristo tanto podemos perder a Canaã celestial como ter a morte espiritual.
Agora imaginemos mesmo com a pena de morte por desobediência o povo fazia o que achava melhor
se não houvesse regras continuariam como estavam antes de conhecer ao Senhor é só lermos a história desse povo como viviam antes de conhecer a Deus.
Existia uma regra e todos sabiam e sabiam o preço que pagariam por não obedecer a morte era inevitável ao transgressor só assim é que obedeceriam,e isso não era só por causa dos injustos mais por causa dos justos para que eles mesmo não viessem a cair depois de terem visto tantas maravilhas.
Mais o Senhor tinha que manter e valer sua palavra quando disse que morreria aqueles que lhes desobedecesse e se essa palavra não se cumprisse o povo não obedeceria sem contar que viveriam da mesma maneira que as outras nações.

O MUNDO ESTÁ MUDANDO disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS amados irmãos, aonde diz que os 3 mil soldados morreram? A biblía diz que 36 foram feridos e o texto mencionado acima diz que os 3 mil morreram.

Unknown disse...

Glória a Deus nas alturas, por ter enviado o Cristo, Senhor, redentor, Salvador de nossas almas. Que nos limpa e nos cura de todo mal segundo a sua imensa misericórdia! Amém

Unknown disse...

Deus justo e bondoso gostei muito do texto está bem claro para mim estava a procura saber mais sobre o pecado de acã es que diz que todo mal que é feito contra Deus foltará contra nois bem claro e merecido acã não tinha o direito de roubar aquilo que nao é dele mas tmb esrael nessa epoca era um povo muito rebelde mas Deus nosso pai sempre tem a paciencia conosco e hj acradeço a ele por td na minha vida

Unknown disse...

Muito bom

Anônimo disse...

Porque estamos pela graça, não podemos viver por ai pecando. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17

VERDADE PARA TODOS "blog cristiano toniolli" disse...

Se há algo que o diabo gosta é dos extremos. Ele aprecia ver as pessoas defendendo uma salvação pelas obras e ri daqueles que acham que a salvação pela graça “liberta” da obediência (isso não é liberdade, mas, “libertinagem”).
Os legalistas usam Romanos 2:13 para anular o próprio pensamento de Paulo de que a justificação (ser tornado justo) é somente pela fé: “Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”
Entretanto, a justificação (o ser tornado justo, o ser perdoado) não é pela lei. Escreveu Paulo em Romanos 3:28: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.”
Já os permissivistas, aos se depararem com Romanos 2:13, pulam fora e citam outros textos de Romanos (3:21, 24) e a carta aos Gálatas para justificarem o seu desrespeito para com os Dez Mandamentos, especialmente para com o quarto mandamento, que ordena a observância do sábado como dia de guarda (Êxodo 20:8-11).
Nenhum dos dois grupos de pessoas agrada a Deus. Apenas ao diabo.
O que Romanos 2:13 ensina é que “… homens são julgados não pelo que pretendem conhecer ou professam ser, senão pelo que realmente fazem (cap. 2: 6).” (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo dia sobre Romanos 2:13). Portanto, o apóstolo está destacando que, mesmo sendo salvo pela graça, o ser humano no dia do juízo será avaliado por suas obras, pela lei que tinha à sua disposição (O Decálogo ou a Lei Moral escrita no seu coração – ler Romanos 2:14-16). Afinal, por que juízo se não existe uma Lei para avaliar a conduta de quem realmente aceitou o plano de salvação? (Eclesiastes 12:13-14; 2 Coríntios 5:10; Romanos 14:12)
Paulo não está defendendo a salvação pelas obras em Romanos 2:13 e muito menos a perigosa ideia de que o salvo pela graça não precisa obedecer (João 14:15; 15:10). Em seus escritos o apóstolo dos gentios sempre se preocupou em que colocar a lei no seu devido lugar: não como o meio de salvação (Efésios 2:8, 9), mas como sendo o resultado de um coração transformado (Efésios 2:10) pela graça de Jesus.
O equilíbrio está em você não crer que é salvo pelas obras ou não acreditar que se encontra livre para pecar.
Para os dois grupos de pessoas que pisam no terreno perigoso (ao estarem em um extremo ou outro) o apóstolo deixa algumas informações:
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1 – mensagem aos legalistas)
“Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.” (Romanos 3:31 – mensagem aos permissivistas)
Leandro Quadros

vera disse...

O guardar o sábado ficou lá no velho testamento, veja quantos exemplos Jesus deu a respeito do sábado, inclusive a do animal que caiu no poço.

vera disse...

Por favor escreva DEUS com letra maiúscula

vera disse...

Nossa, assassinaram o português!!!!!

vera disse...

Kkkkkkkkkkkkk dizimista!!!!!
O dízimo ficou lá no velho testamento

Alane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RONALDO RODRIGUES disse...

Um dos pecados do povo é não saber ler e escrever... Por favor, essa pessoa tem que ler uns livros.

Valeria lopes disse...

Então quer dizer q vc só vivi o novo testamento?
Pra vc matar é pecado ?
Roubar é pecado ?
E amar a Deus sobre todas as coisas?
Talvez sua resposta seja sim, ai eu lhe pergunto: de onde vc tira essa conclusão que essas perguntas é pecado ?
Talvez na biblia, agr vai olhar em qual livro fala sobre esses pecados talvez, em êxodo vc ache com mas facilidade.

LUIS ALBERTO PEREIRA FONSECA disse...

Concordo com você até porque a morte no tempo da graça está no sentido espiritual .Onde o apóstolo paula diz que o salário do pecado e a morte .ele não está dizendo pra ímpio e sim pra cristão. Ele diz também em co.por isso a muitosua doente e que dorme. Esta dizendo no espiritual .pós uma doença não curada leva a morte .um sono não despertado e eterno .em tão o que levou aca.a ser morto não foi a lei.e sim a desobediência. Sendo que a morte foi.física para eliminar o pecado do meio do arraial que era Santo

LUIS ALBERTO PEREIRA FONSECA disse...

E isso aí meu irmao .falou tudo

Anonimo disse...

Tem que deixar o cabelo crescer tambem e a barba nao pode tirar, se for p seguir exodos siga por inteiro!

Anonimo disse...

Eu entendi oque ela disse quando proferiu que somos salvos pela graça, por mais que a gente queira ser perfeito , perfeito não somos, um exemplo é quando perguntaram a jesus , quem pode ser salvo? E ele fitando os olhos nos discipulos disse:
- isso é impossivel para os homens, mas tudo é possivel para Deus.

Jesus veio para morrer pelos pecados, e nos dar a chance de nós pecando, nos arrependermos e Ele nos dar o perdão do pecado; lógico que isso não nos da o direito de abusar desse poder!
A lei não nos justifica mas a graça do Senhor Jesus sim !

Motivação e foco 2022 disse...

Esse octógono "gospel" está trazendo edificação pra quem afinal ?
Tudo que nós fizermos seja por lei ou graça,se não for motivado pelo amor de nada valerá ,sim ou não ?
Não quero causar aqui polêmica.

Edilton Miguel da Silva disse...

Olha meus irmãos a graça Deus dar para quem faz jus, ou seja, para aqueles que andam segundo a palavra da verdade e a lei é para aqueles que anda a margem do pecado. Deus é fiel rapaziada!!! A graça é algo conquistaado.