sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VINDE A MIM

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11 : 28)

Nesta passagem o Senhor Jesus faz um pedido a um certo grupo de pessoas e lhes dá uma promessa, promessa esta que é cumprida de imediato.

VINDE A MIM, ...
O Senhor está pedindo venha para mim, porém muitos devem pensar como irei até o Senhor Jesus, será que tenho que morrer e ir para o céu?
Meu amado, as escrituras afirmam que o Senhor Jesus é a Palavra de Deus, logo entendemos que o “vinde a mim” quer dizer “ir a Palavra”, e não somente ler as escrituras, mas principalmente se submeter verdadeiramente ao que está escrito Nela.
A primeira atitude certa e ajuizada que um homem deve cometer é aceitar este pedido do Senhor para achegar-se a Ele, para render-se de coração aos mandamentos do Senhor.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)
Aquele que aceita o pedido do Senhor de “VINDE A MIM”, é o que quer guardar os mandamentos do Senhor e obedecer fielmente a tudo que está escrito em Sua Palavra, e este é o que ama a Jesus e é amado de Deus então Jesus o amará e através dele será manifesto a glória do Senhor, então começa a brotar do interior desta pessoa que aceitou o pedido, a essência de Deus, os frutos do Espírito, amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, então todas as pessoas que conviverem com esta pessoa notaram estes frutos do Espírito de Deus jorrando de seu interior e automaticamente serão atraídos por ele.
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" (Mateus 7 : 24)

...TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS,...
Estas são as duas classes de pessoas que o Senhor convida a ir a Ele, mas então quem são os cansados e oprimidos?
Na verdade de acordo com as escrituras sagradas todos que não seguem os mandamentos do Senhor, não andam de acordo com as Suas Palavras, não O amam, em consequência sendo cristãos ou não, encontram-se em um estado de cansaço e opressão.
Quantos hoje estão cansados da vida que levam?
Quantos sentem-se oprimidos?
Quando o Senhor Jesus disse estas palavras, elas não foram dirigidas somente aos Seus discípulos da época, mas está nos dirigindo hoje, pois Ele não mudou em nada.
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13 : 8)
Amados, não aceitem que o diabo oprima você e sua família, aceite o pedido do Senhor Jesus e se renda a maravilhosa Palavra de Deus, pois Ela é a verdade, Ela é o Senhor Jesus, e está sempre disposto a dizer-lhe: “VINDE A MIM”

...E EU VOS ALIVIAREI.
Aqueles que se entregam a Sua Palavra e a Seus mandamentos alcançam a promessa do Senhor Jesus de se sentirem aliviados, livres e felizes, do cansaço e da opressão maligna.
Aliviar os seres humanos, é a vontade de Deus para com todos, independente de qualquer situação que a pessoa se encontre, pois Ele não faz acepção de pessoas.
"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2 : 11)
O Senhor Jesus declara que Ele não veio fazer Sua própria vontade, mas sim a do Pai.
"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." (João 5 : 30)
"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2 : 13)
Todo mal: cansaço, opressão, depressão, doenças, etc... não é a vontade de Deus mas sim de seu inimigo chamado diabo ou satanás.
Deus nos deu uma vida em abundância, basta seguirmos seus mandamentos e provar desta vida Maravilhosa.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)
Caro leitor, o Senhor Jesus te ama e quer que você vá até Ele, pois só assim você será uma pessoa completa e realizada.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Flávio Franklin

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O PECADO DE ACÃ (Josué 7:1 – 26)


Quando os Israelitas tomaram a cidade de Jericó em uma demonstração do Poder de Deus, o povo viu a força do Deus verdadeiro em que serviam, então o Senhor determinou uma ordem ao povo para que não pegassem nada que pertencesse a Jericó, e que o ouro, prata, bronze e ferro, não fosse destruído porém fossem levados a casa do tesouro de Deus.
"Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis." (Josué 6 : 18)
"Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR." (Josué 6 : 19)
Então um homem entre os Israelitas, chamado Acã não obedeceu o Senhor, e cometeu um pecado contra Deus e o povo de Israel, pois pegou uma porção de ouro e prata e também uma capa babilônica e escondeu em sua barraca sem que ninguém soubesse, só o Senhor.
Então o povo de Israel preparou-se para tomar a cidade de Ai, como era uma cidade relativamente pequena comparada com Jericó, não necessitava de muitos combatentes para tomá-la, então foram somente três mil homens.
Partiram então para o ataque, e para surpresa de todos aconteceu o inesperável, o inimigo aniquilou todos os três mil homens, matando-os.
Josué ficou inconsolado e orou o dia todo com seu rosto em terra muito triste e sem entender nada e falou com Deus.
"Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças." (Josué 7 : 6)
"E disse Josué: Ah! Senhor DEUS! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!" (Josué 7 : 7)
Deus então respondeu a oração de Josué:
"Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?" (Josué 7 : 10)
"Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram." (Josué 7 : 11)
E através de uma indicação e dicas do Senhor, Josué chegou a Acã, o transgressor.
O Senhor disse então a Josué que se eles não se livrassem do anátema e de Acã, de sua família, e de tudo que ele possuía, Israel jamais iria conseguir vitórias sobre os inimigos.
"Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor." (Josué 7 : 24)
"E disse Josué: Por que nos perturbaste? O SENHOR te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los." (Josué 7 : 25)
"E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje; assim o SENHOR se apartou do ardor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor, até ao dia de hoje." (Josué 7 : 26)
Após exterminar o anátema e a família de Acã o povo de Israel obteve vitória sobre a cidade de Ai.
O que aconteceu neste relato Bíblico do velho testamento, é exatamente o que acontece hoje na vida de um cristão.
Muitas vezes oramos, ouvimos a Palavra, praticamos o jejum, porém nada acontece em nosso favor porque estamos agindo como Acã, isto é estamos escondendo em nosso coração algum anátema, embaraço, aquilo que atrapalha a comunhão com o Pai, então para que consigamos combater nossos inimigos (demônios) temos que estar santos, purificados sem nada que não pertence ao Senhor.
"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," (Hebreus 12 : 1)
Isto é muito sério, pois se tivermos em nosso coração qualquer coisa que não condiz com a Palavra de Deus, o nosso inimigo vem contra nós e nossa família podendo causar damos irreversíveis, não porque o Senhor permita, mas porque Ele não tem como agir em favor de ninguém que não esteja em santidade.
Orando ao Senhor para que Ele nos revele os anátemas que por ventura tenham em nosso coração, com certeza serão revelados e então poderemos expulsa-los por orações, e aí sim estaremos prontos para enfrentar os inimigos e vencer todas batalhas, conquistando tudo aquilo que pela Palavra de Deus nos pertence.
Que você possa meditar nesta Palavra divinamente revelada por amor do Senhor Jesus.

Flávio Franklin

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ex-globeleza Valéria Valença dá seu testemunho de conversão

Na vida da ex-Globeleza, a mulata estonteante que anunciava o Carnaval na TV Globo é apenas um retrato na parede. Aliás, dois: um de 3 metros de altura, outro de 2 metros. Quando foi demitida, em 2005, Valéria Valenssa se tornou evangélica. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. Valéria falou a VEJA sobre essa nova fase.
Antes de se tornar evangélica você tinha alguma religião?Nasci em um lar um pouco misturado. Minha mãe era espírita e meu pai, budista. Cresci nesse meio, freqüentava os dois templos. Mas eu era muito jovem. Não tinha preferência por um ou por outro.
A que você atribui o surgimento de sua vocação religiosa?
Em 2004, quando meu segundo filho nasceu, a Rede Globo me avisou que estava à procura de uma nova Globeleza. Eu faria só mais uma vinheta, para o Carnaval de 2005. Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Foi muito traumático, e um desrespeito enorme a mim e, principalmente, ao Hans, depois de catorze anos de trabalho. Caí em profunda depressão. Eu tinha o mundo a meus pés e, no dia seguinte, não tinha mais nada.
E por que a religião lhe pareceu uma saída?
Meu grande exemplo de vida sempre foi (a cantora gospel) Aline Barros, que tem um brilho pessoal impressionante. Eu me inspirei nela para me juntar a um grupo de funcionários cristãos evangélicos da Globo, que se reúne perto da emissora. Foi ali que encontrei Deus.
Como foi esse encontro?
Eu já conhecia Deus. Mas era algo superficial. Outro dia meu filho perguntou ao Hans se ele conhecia o Mike Tyson. E o Hans respondeu que só pela TV. Minha relação com Deus era mais ou menos assim. Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz, tenho outra visão de vida.
Em que essa visão é diferente?
Se eu não estivesse na presença do Senhor, hoje ainda estaria buscando algo que preenchesse o vazio deixado pela Globeleza. Era como se naquele momento eu fosse uma criança e a Globo tivesse tirado o pirulito da minha mão.
Por que escolheu a Igreja Universal do Reino de Deus?
Porque tem cultos em diversos horários.
Que mensagem você procura passar em seus testemunhos?
A primeira coisa é o amor. Em seguida vem o respeito ao próximo, à família, ao casamento.
Você escreve seus testemunhos ou fala de improviso?
Vou com um roteiro básico. Mas na hora escolho as palavras. Falo sobre a minha experiência de vida. Vim de uma família simples, tive dinheiro e fama, mas nada disso preencheu o vazio que havia dentro de mim. E conto como estou hoje.
Tem saudade do Carnaval?
Não. Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia. Já vivi de tudo. Agora estou em outra fase, só quero curtir a infância dos meus filhos. O Carnaval é uma festa da carne, uma festa do mundo. As pessoas lá estão pecando.
Você pecava quando aparecia nas vinhetas e desfilava com o corpo coberto apenas com tinta e purpurina?
Sim. Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.
Quais são os seus planos para o futuro?
O futuro a Deus pertence. Mas gostaria de escrever um livro com meu testemunho e minha história de vida.
Fonte: Veja

Carnaval


O Carnaval, essa festa que arrebata multidões para as ruas, promove desfiles suntuosos, comilança, excessos em geral e também muita violência, liberalidade sexual etc. Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e festa antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito:
"O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma. Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)
Em contra partida vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome, já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão.
"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia. Durante a Idade Média a Igreja tentou controlar as comemorações. Papas algumas vezes serviam de patronos, então os piores excessos eram gradualmente eliminados e o carnaval era assimilado como o último festival antes da ascensão da Quaresma. A tradição do Carnaval ainda é comemorada na Bélgica, Itália, França e Alemanha. No hemisfério Ocidental, o principal carnaval acontece no Rio de Janeiro, Brasil (desde 1840) e a Mardi Gras em New Orleans, E.U.A. (dede 1857). Pré-Cristãos medievais e Carnavais modernos tem um papel temático importante. Eles celebram a morte do inverno e a celebração do renascimento da natureza, ultimamente reunimos o individual ao espiritual e aos códigos sociais da cultura. Ritos antigos de fertilidade, com eles sacrifícios aos deuses, exemplificam esse encontro, assim como fazem os jogos penitenciais Cristãos. Por outro lado, o carnaval permite paródias, e separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos. Por exemplo, escravos são iguais aos seus mestres durante a Saturnália Romana; a festa medieval dos idiotas inclui uma missa blasfemiosa; e durante o carnaval fantasias sexuais e tabus sociais são, algumas vezes, temporariamente suspensos." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)
A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:
"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186 dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)
Essa descrição da Bacchanalia encaixa como uma luva em Carnaval
"Da Mitologia Romana, Baco era o Deus do vinho e da orgia. O filho de Semele e Júpiter, Baco era conhecido pelos gregos como Dionísio. Sua esposa era Ariadine."
"Dionísio era o antigo deus grego da fertilidade, danças ritualísticas e misticismo. Ele também supostamente inventou o vinho e também foi considerado o patrono da poesia, música e do drama. Na lenda Órfica Dionísio era o filho de Zeus e Persephone; em outras lendas, de Zeus e Semele. Entre os 12 deuses do Monte Olimpo ele era retratado como um bonito jovem muitas vezes conduzido numa carruagem puxada por leopardos. Vestido com roupas de festa e segurando na mão uma taça e um bastão. Ele era geralmente acompanhado pela sua querida e atendido por Pan, Satyrs e Maenades. Ariadine, era seu único amor."
"O Festival Dionisiano era muitas vezes orgíaco, adoradores algumas vezes superavam com êxtase e entusiasmo ou fervor religioso. O tema central dessa adoração era chamado Sparagmos: deixar de lado a vida animal, a comida dessa carne, e a bebida desse sangue. Jogos também faziam parte desse festival." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)
O Festival Dionisiano então, não parece ser a mesma coisa que a Bacchanalia e o Carnaval? Nós, os Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos, na verdade um demônio. Pense nisso.