quinta-feira, 6 de maio de 2010

CREIA NA PALAVRA DE DEUS

Hebreus 11

17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;

Nesta passagem o Senhor quer nos mostrar que devemos crer no que Ele diz em Sua Palavra, pois Deus prometeu a Abraão que de Isaque seu filho iria fazer a descendência dele.

"Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência." (Gênesis 21 : 12)

E logo depois Deus disse a Abraão que iria sacrificar seu único filho, o filho da promessa.

"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi." (Gênesis 22 : 2)

Acontece que Abraão cria na promessa do Senhor, ou seja, se Deus havia dito a ele que de seu filho faria a sua descendência, então como ele iria ser morto em holocausto?

Abraão acreditava que Deus iria o ressuscitar dos mortos, Abraão conhecia a Palavra de Deus, o que Deus falava para ele era a verdade, e assim temos que ser, Deus não mudou, Sua maneira de agir também não, aquilo que Ele diz através da Sua Palavra é a verdade.

Se conseguirmos ver Deus como Abraão via, através da fé, então também viveremos pela fé como ele e todos aqueles que vivem pela fé.

Por isso a importância de sempre estarmos lendo a Palavra de Deus, pois através Dela Deus nos diz coisas que fora dela jamais vamos saber.

Deus disse a Abraão seu filho vai gerar a sua descendência, então se Deus disse ele cumpre, então quando Deus disse a ele que sacrificaria Isaque, Abraão ficou tranqüilo pois sabia que Deus o ressuscitaria.

Ao contrário do que muitos comentam que Abraão deve ter ficado muito triste e aflito pela decisão de Deus em sacrificar Isaque, a Bíblia não menciona em nenhum momento tal sentimento da parte de Abraão, pois ele sabia que uma Palavra de Deus não anularia a outra, se Deus disse que de Isaque haveria descendentes então ele não morreria, e se Deus iria sacrificá-lo é porque ele iria ressuscitá-lo também. Isto é que devemos entender também, se Deus diz na Palavra que devemos guardar seus mandamentos pois só assim seremos abençoados (Deuteronômio 28), então não importa o que estejamos passando, o que devemos fazer é obedecer a Sua Palavra, como fez Abraão, obedeceu e subiu o monte com seu único filho para cumprir o que o Senhor ordenara, só que Deus não age como pensamos, e ao invés de sacrificá-lo, o Senhor proveu um cordeiro no lugar de Isaque, figurando assim Jesus sacrificado em nosso lugar.

Gênesis 22

13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.

E por ter obedecido a Palavra de Deus em todos os momentos sem se desviar dela, o Senhor o abençoou muitíssimo:

Gênesis 22

16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Obedeça a Palavra de Deus, mesmo que você não entenda na hora o por que Deus quer tal coisa, logo você saberá, e Deus te abençoará, o que o Senhor quer é que obedeçamos a Sua voz, porque tão somente Ele é bom.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)


Flávio Franklin.