quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CONSELHOS DESNECESSÁRIOS

“Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes essas coisas, manifesta-te ao mundo” (João 7.4).

Os irmãos do Senhor Jesus, certa vez, deram-Lhe um conselho nada inspirador. Ora, é bom termos cuidado com o que dizem nossos amigos, familiares e, até mesmo, pregadores; afinal, em muitas ocasiões, as pessoas não estão em espírito quando procuram ajudar-nos diante de alguma indecisão nossa. Isso, por sinal, é grave, pois muitos dos que nos aconselham são usados pelo inimigo para nos prejudicar. Então, se cremos que as palavras deles são, na verdade, resposta de Deus, aceitamos e tomamos decisões que podem levar-nos a sofrer danos irreparáveis.
Conselheiro é um dos títulos de Jesus Cristo (Isaías 9.6). Como o Senhor sabe todas as coisas e nos ama, é o único indicado a nos aconselhar. Prudente, sábio e verdadeiro só o nosso Pai é. Portanto, não fale nem aceite nada que lhe disserem, sem ter a certeza de que foi o Senhor quem o revelou. A mente humana, que é muito rápida, é capaz de pensar e encontrar soluções em uma velocidade assustadora. Mas nem sempre o que pensamos – ou a solução que encontramos – vem dAquele que tudo conhece. Se estivermos em espírito, saberemos pelas Escrituras que decisão tomar em qualquer situação.
Outro fato importante é que, em Sua sabedoria, quando o Senhor nos dirige, fala conosco diretamente, ou por intermédio de alguém, o nosso coração entende. De fato, sempre sentiremos paz e alegria quando Ele estiver guiando a nossa vida. Portanto, se algum pensamento ou uma revelação deixarem-nos confusos, devemos recusá-los, pois a Bíblia declara que o Todo-Poderoso não é Deus de confusão (1 Coríntios 14.33).
O enviado de Deus fala aquilo que provêm dEle. Você logo conhece se uma pessoa está ou não bem na fé pelo que ela fala. Ora, o servo do Senhor pode conversar sobre esportes, política, filosofia ou negócios, mas em algum momento ele dirá algo pertinente às Escrituras. Quem não fala de acordo com o que diz o Senhor não O conhece ou não está bem na fé; sendo assim, seus conselhos não nos servem.
Se você está servindo ao Senhor, peça a Ele que dirija a sua vida. Se todo pai tem prazer em dar a instrução correta a seu filho, quanto mais o Pai celestial (Lucas 11.13)! Portanto, não tenha receio de pedir-Lhe ajuda, pois o próprio Senhor nos orientou a perguntar sobre as coisas futuras.
Os filhos de Deus deveriam observar este fato: sob inspiração divina, falamos como o Senhor falaria se estivesse em nosso lugar, vemos como Ele veria e agimos do mesmo modo que Ele agiria. Então, por que não buscar a Sua unção?
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares