quinta-feira, 30 de maio de 2013

COMO PODE SER ISTO?

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
João 3.4
A surpresa de Nicodemos com a revelação de Jesus não deve servir de motivo de gracejo, pois, nós também, ao sermos confrontados com alguma revelação das Escrituras, não entendemos determinadas coisas. Se o Senhor não nos ensinar o que está escrito, perderemos muitas bênçãos.
Fomos recriados em Cristo para andar nas boas obras que Ele, de antemão, já nos preparou. Mas o que isso significa? Como será? Quando isso acontecer, ficaremos bem surpresos.
Não compreendo como o Senhor faz, por exemplo, um abdome “murchar” durante uma mensagem, mas já vi isso acontecer na igreja de São Paulo, enquanto pregava.
Naquela ocasião, em minha mensagem, ocorreu-me que deveria dizer que o Deus da Bíblia não é bandido. Então, um senhor, com uma barriga que, segundo ele, batia no joelho (para poder andar, ele usava um tipo de suspensório), sentiu uma alegria tremenda com aquela palavra, e sua barriga voltou ao normal.
Outro caso foi o de Sandra, que se havia acidentado e tido grande parte do corpo queimado. Ela ficou com a mão direita 18cm menor que a esquerda. Era uma sexta-feira, reunião das 14h. Quando terminei a oração, perguntei: “Quem, na galeria, foi curado?”. Ela saltava de alegria. Então, pedi que descesse e nos contasse o que lhe acontecera. Toda emocionada, ela dizia: “Isso é incrível, pois é a primeira vez que venho aqui e recebo um milagre deste”.
Quando eu tinha 11 anos de idade – era filho de um pedreiro, bem pobre mesmo –, vi televisão pela primeira vez. Gostei do que vi na telinha e, então, dei as costas para a TV e fiquei olhando o povo que parecia todo hipnotizado. Assim, como já era de Jesus, eu disse: “Senhor, esse negócio de televisão é bom mesmo. Não tem ninguém falando do Senhor ali. Vou Te fazer uma promessa: se Tu me deres condições, um dia vou estar ali falando de Ti”.
Talvez, ao ouvir algo de Deus que o marcara, você tenha questionado: “Como pode ser isso?”. Bem, os assuntos espirituais revelam-se espiritualmente, pela sabedoria e pelo poder divino. Sei que o Pai celeste está chamando muitos para representá-Lo nos anos que virão. Aquele que for convocado não deve deixar o inimigo enganá-lo, pensando que não tem condições de cumprir a ordem divina; pois, quando o Senhor chama alguém para uma obra, Ele mesmo a fará. É preciso crer.
Quem era Elias que desafiou Acabe? Quem era Davi para lutar contra o leão e o urso e, depois, contra o gigante. Deus já tirou água da rocha, extinguiu a violência do fogo, fechou a boca dos leões e está pronto para operar em todo aquele que crê no que Ele diz.

Mensagem do Missionário R. R. Soares