domingo, 16 de agosto de 2009

FÉ SOMENTE EM JESUS CRISTO

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" (Hebreus 5 : 9)

A salvação de todo ser humano está somente no fato de crer, porém a Palavra de Deus nos direciona a crer somente em uma pessoa, em Jesus Cristo.

O Senhor Jesus é a nova aliança que Deus fez com o homem para que fosse salvo.

O Senhor Jesus estava desde o princípio de tudo com Deus, pois Ele é a Palavra de Deus.

No meio do Jardim do Éden Ele materializou-se, era a árvore da vida, depois da queda do homem o Senhor Jesus esteve com a humanidade em forma da Palavra de Deus, proferida por profetas, até o fim do velho testamento. Quando Jesus veio ao mundo (A Palavra que se fez carne) deu-se o início do novo testamento, a nova aliança, que já estava prometida a nós desde os tempos antigos:

JEREMIAS 31

31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Esta nova aliança já veio e foi assinada com a ascensão do Senhor Jesus ao céu.

Hoje estamos vivendo a nova aliança na época da graça, ou seja vivemos a plenitude do nosso livre arbítrio onde Deus quer habitar no homem e dirigi-lo em Seus retos caminhos pela plenitude do amor mútuo entre Deus e os homens.

Por causa desta nova aliança, crer em um único Deus não faz do homem um salvo, sua alma não estará livre da futura ira de Deus, a diferença toda está em crer somente no Senhor Jesus, se nossa fé for alicerçada somente em Jesus e mais nada, então seremos salvos.

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." (Tiago 2 : 19)

Nesta passagem em Tiago, o Senhor nos diz que os demônios crêem em um só Deus, porém nem por isso eles estão salvos do inferno, muito pelo contrário irão para lá.

A pessoa crer em um só Deus não a justifica, assim como crer em Jesus e algo mais também não, o que justifica o homem e o salva dando-lhe a vida eterna é crer somente, unicamente em Jesus Cristo.

Quando uma pessoa não tem certeza de sua salvação, crê em Deus e não no seu filho, ou ainda crê em Deus em Jesus mas também crê em algo mais para ser salvo, tipo em suas próprias obras, no que ele realizou durante toda sua vida, é porque ele ainda não é salvo.

Por mais bom que o homem possa parecer, por mais bem que ele possa realizar para todas as pessoas, nada o justifica perante Deus, somente sua fé em Jesus Cristo pode o justificar diante do Pai.

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2 : 16)

Ao ler a Bíblia que é a Palavra de Deus e também o próprio Jesus Cristo, o homem começa a ter consciência de seu estado caído diante de Deus então a Palavra de Deus começa a convencer o homem que ele é um pecador e carece do perdão de Deus para poder começar a viver, sair do estado de morte para vida eterna.

"E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça." (Romanos 8 : 10)

A melhor coisa que o homem pode fazer para si e sua família e ler a Palavra de Deus, ter uma vida voltada a fazer a vontade Dele, desejando ardentemente ter o pleno conhecimento da verdade.



Flávio Franklin