quinta-feira, 16 de abril de 2009

OBEDECER A VERDADE

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16 : 15-18)
Esta passagem de Marcos 16, são as ordens que o Senhor deu a todos os seus discípulos naquela época e agora também está valendo, mas infelizmente hoje em dia parece um tanto difícil vermos cristão praticando a Palavra de tal forma que o poder de Deus possa operar desta maneira.
Deus tem me dado um ministério de cura, de luta, de verdadeiro combate contra satanás e seus demônios usando logicamente o poder do nome do Senhor Jesus, mas não parece tão fácil assim cristãos participarem da visão que o Senhor tem me dado.
Resumindo Jesus diz aos seus discípulos aqui em Marcos que aquele que crer e for batizado será salvo e automaticamente em nome Dele expulsarão os demônios, e curarão os enfermos, ou seja se você crê em Jesus então poderá em nome Dele expulsar os demônios e curar os doentes. Mas como isto acontece? É muito simples, simples como a própria Palavra de Deus. Crer no Senhor Jesus é crer que a Palavra de Deus é verdadeira, e que tudo que nela está escrito é absolutamente a verdade.
Jesus nos diz que nos deu poder para pisar em serpentes escorpiões (os demônios) e toda a força do inimigo (o diabo).
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)
Através deste poder que o Senhor nos deu em Sua Palavra poderemos expulsar os demônios e toda a força de satanás, ou seja tanto quanto forem as legiões do inferno, temos o poder de pisa-los.
Expulsar demônios através do poder do Nome de Jesus não é somente tirar os demônios dos endemoninhados, mas também expulsa-los de nossa vida, não cumprindo o que satanás através de seus dardos inflamados coloca em nossa mente.
Quando vem uma situação em nossa vida para nos tirar a paz, nos deixar tristes, abatidos, ou com raiva, pode ter certeza há um demônio mandado pelo diabo para nos enfraquecer diante de tais situações.
Sabemos que Deus sabe de todas as coisas, porém Ele não pode agir no pecado, pois Ele é Santo e Justo.
Quando o homem caiu em pecado no jardim do Éden, a Palavra diz que abriram-se os olhos do homem. (Gênesis 3 : 7), os olhos representam a mente humana, na verdade a mente do homem foi aberta para o conhecimento do mal, de tudo aquilo que não pertence ao Senhor, este fato era tudo que satanás queria para poder agir no homem, para ser o senhor do homem, pois o homem com sua mente aberta receberia de satanás tudo o que ele queria que o homem recebesse pela mente, pelo pensamento. Ou seja o ser humano se tornou servo de satanás.
"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)
Satanás através de seus dardos quer colocar em nossa mente algo que contrarie a Palavra de Deus, se não obedecermos será apenas uma tentação, se obedecermos então estaremos pecando pois estaremos fazendo a vontade de satanás e não a de Deus.
A obra de Deus através de Seu Filho Jesus Cristo, foi completa e perfeita, pois através dela o Senhor nos salva da destruição eterna e também desfez as obras do diabo.
"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (I João 3 : 8)
Porém para provarmos em verdade que o Senhor desfez as obras do diabo, precisamos obedecer a Palavra de Deus andando milimetricamente de acordo com o que está escrito nela, pois só desta maneira conheceremos o que vem de Deus e o que vem do diabo em nossa mente.
A mente humana é tão manipulável que um dia os cientistas dos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Arizona resolveram fazer uma experiência sobre a mente humana, eles foram em uma prisão e fizeram uma proposta aos presos que estavam no corredor da morte, disseram que precisavam de um voluntário para ser amarrado em uma cama de hospital onde seus braços ficariam para baixo amarrados e eles fariam um corte no pulso, e colocariam uma vasilha de alumínio debaixo da cama onde ficaria pingando o sangue do preso voluntário, se seu sangue parasse de pingar pela coagulação estão ele ganharia a liberdade, caso contrario iria morrer pois seu sangue pingaria até se esvaziar.
Um condenado foi voluntário para experiência, pois ele pensava: “Já estou condenado a morte, agora pelo menos tenho uma chance de sobreviver e ganhar a liberdade.”
Ele foi então amarrado a cama e sem que pudesse ver foi feito um corte superficial porém o suficiente para ele sentir seu pulso sendo cortado. Debaixo da cama sem que ele soubesse havia um frasco com soro que pingava na vasilha, como se fosse seu sangue.
Após um tempo pingando o soro, um cientista entrou na sala e sem que o condenado percebesse era fechado um pouco da válvula do soro para que este pingasse menos. O condenado então apavorado achando que seu sangue estava acabando, ficou branco e quando o cientista fechou totalmente a válvula o condenado morreu de parada cardíaca.
Os cientistas então concluirão que a mente humana aceita tudo que for colocado nela, seja bom ou ruim, e que o que ela aceitar vai interferir no físico também.
Para nós cristãos, esta experiência nos comprova o quanto satanás age na mente das pessoas para causar danos e destruir o ser humano.
Isto também nos dá a resposta que tanta gente quer sobre inúmeras atrocidades que acontecem a cada dia e que todo mundo fica sem saber o “Por que” aconteceu tal fato. Mas nós pela multiforme sabedoria de Deus sabemos que as pessoas cometem coisas horríveis porque não aceitaram a Palavra de Deus e aceitam o que satanás coloca em suas mentes.
Flávio Franklin.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CUIDADO COM OS DEPRAVADOS

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo (Judas 1.4).Cuidado! Nem todos de Israel são israelitas (Romanos 9.6) – alguns depravados estão em nosso meio. Por isso, seja prudente e não confie sua vida a quem quer que seja. Verifique tudo nas Escrituras, e o que não estiver de acordo descarte, pois esses indivíduos têm outros propósitos na obra de Deus. Eles convertem a graça divina em dissolução e também negam o Senhor. Faça firme a sua fé no Senhor, e nEle somente.É preciso ter muito cuidado com essas pessoas, porque, declarando-se de Deus, elas são postas em nosso meio pelo inimigo para nos afastar do Senhor. Elas podem ter um bom discurso, serem mestres em derramar lágrimas, mas, pelos frutos que produzem, sabemos se, de fato, são de Deus. A Palavra fala que nem todos de Israel são israelitas. Há muito embuste espalhado onde não deveria estar e, por causa disso, até os escolhidos podem ser enganados.É triste pensar que, em nosso meio, haja depravados, mas essa é a verdade. Esses joios foram introduzidos pelo maligno para contaminar alguns, e o mais triste é que isso tem acontecido! Volto a lembrar que é pelo fruto que se conhece quem é de Deus (Mateus 12.33), e não pelo dom ou pela capacidade carismática que alguns possuem.A melhor coisa é confiar sua alma somente ao Senhor. Nenhum líder, por mais bondoso que pareça ser, deve servir de âncora para sua alma. A prudência manda: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva (Isaías 8.20).Voz macia e trejeitos de piedoso nunca foram sinais de que alguém é de Deus. Os nossos irmãos de Bereia foram elogiados como mais nobres que os de Tessalônica (Atos 17.11). Eles receberam a Palavra de bom grado, mas examinaram se era assim mesmo. O Senhor não deseja que ninguém seja enganado por esses forjadores de mentiras. A Palavra de Deus não deixa os sinceros caírem nos laços da iniquidade. Os depravados têm propósitos escusos na obra de Deus. Eles se misturam com os santos, tentam falar igual a esses, apelam para o emocional, portam-se como verdadeiros atores, mas a finalidade é a mesma do rei das trevas: levar quantos puder à destruição.Eles são fáceis de serem reconhecidos, pois convertem a graça de Deus em dissolução. Para eles, o que era pecado nos tempos bíblicos ficou démodé. Na verdade, eles negam tudo o que provém de Deus, e a doutrina que espalham tem como sinônimo o próprio sucesso.

Mensagem do Missionário, R. R. Soares