segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cientistas da NASA comprovam fato bíblico espetacular

Uma discussão muito freqüente que sempre é motivo de muita polêmica é sobre a veracidade da Bíblia Sagrada. Muitos céticos dizem que é loucura acreditar em algo que a ciência não consegue comprovar. Logo abaixo, veremos que pesquisadores da NASA comprovaram um fato bíblico simplesmente espetacular. Confiram:

Um programa especial da NASA nos Estados Unidos, recentemente provou a veracidade de um fato na BÍBLIA o qual sempre se considerou um mito. Harold Hill, presidente da Companhia Curtis de Baltimore – Maryland – e conselheiro do programa espacial, refere o seguinte achado:

Uma das coisas mais incríveis que Deus fez entre nós, sucedeu recentemente com nossos astronautas e pesquisadores científicos em Green Belt – Maryland.

Estavam verificando a posição do Sol, da Lua e dos planetas para saberem onde se encontrariam dentro de cem anos e também nos próximos mil anos.

Estes dados são indispensáveis para poder enviar satélites ao espaço e evitar que choquem com alguma coisa uma vez que estejam em órbita.

Foram feitos os computadores percorrerem através dos séculos e de repente pararam. Resolveram chamar o departamento de manutenção para fazer uma revisão geral e os técnicos chamados comprovaram que a aparelhagem encontrava-se em perfeitas condições.

O diretor operacional da IBM indagou qual seria o problema e para sua surpresa a resposta foi: “Encontramos que falta um dia nos dados do universo do tempo transcorrido na história”.

Ficaram matutando e por mais que procurassem não encontravam respostas.

Na equipe de pesquisadores havia um cristão que disse: “Uma vez, num estudo que fiz da bíblia, ouvi que o Sol parou”.

Os demais presentes não acreditaram, mas como não tinham nenhuma resposta disseram-lhe: – Mostre-nos, onde isso está escrito.

Ele pegou a Bíblia e leu no Livro de Josué 10:12-14, algo verdadeiramente inacreditável para qualquer pessoa com “bom senso”.

Este trecho diz:

Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Josué 10:12-14


Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Josué 10:12-14

Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.

E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Josué 10:12-14

Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: sol, detém-te em Gibeom, e tu lua, no vale de Ajalom.

E o sol deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol se deteve no meio do céu, e não apressou a pôr quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes, nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem, porque o Senhor pelejava por Israel. Josué 10:12-14

Os engenheiros do Programa Espacial exclamaram: “É esse o dia que nos faltava”.

Rapidamente verificaram nos computadores, retrocedendo no tempo chegando até a época descrita na Bíblia e descobriram que se aproximavam, porém não era todo o tempo exato.

O lapso que faltava na época de Josué era de 23 horas e 20 minutos e não de um dia completo.

Leram novamente a Bíblia e ali dizia “Quase um dia inteiro” (Josué 10-13) essas pequenas palavras na Bíblia são muito importantes.

Parte do problema estava resolvido. Entretanto faltavam 40 minutos. Isto ocasionava um grande problema.

Se não encontrassem esses 40 minutos, haveriam discrepâncias nos cálculos espaciais devido a que os minutos se multiplicavam muitas vezes nas órbitas.

O mesmo cristão lembrou que há um trecho na Bíblia onde se menciona que o Sol RETROCEDEU. Seus companheiros de trabalho disseram-lhe que ele estava ficando louco, entretanto, permitiram que lhes mostrasse no Segundo Livro dos Reis 20:8-11 onde a Bíblia diz:

E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?

Disse Isaías: Isto te será por sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?

Então Ezequias disse: É fácil que a sombra decline dez graus, não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás.

Então o profeta clamou ao Senhor e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. 2 Reis 20: 8-11

Dez graus são exatamente 40 minutos. Assim 23horas e 20 minutos, mais os 40 minutos completam as 24 horas que os homens do Programa Espacial tiveram de complementar na história como o dia que faltava no Universo.

Pessoal com tudo isso podemos repensar um pouco todas essas críticas que são feitas contra a palavra de Deus. E aos céticos eu digo: A CIÊNCIA TEM EXPLICADO FATOS BÍBLICOS QUE NUNCA NINGUÉM IMAGINOU.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

POSIÇÃO PREDETERMINADA

Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Salmo 46.2,3

Davi disse, no primeiro versículo do Salmo 40, que Deus Se inclinou para ele e ouviu o seu clamor. Em nossos dias, não é mais preciso esperar pacientemente, e, não importa o que aconteça, não devemos temer. Ainda que um tsunami surja, chegando a abalar montanhas, não seremos atingidos, pois o Senhor já nos deu tudo o que diz respeito à vida e à piedade. É tempo de possuir, de avançar e de não temer o que vem por aí!

Davi representava o ser humano antes da vinda de Jesus. Por milênios, a humanidade gemeu e suplicou pela libertação, mas, aparentemente, nada ocorria em seu favor. Então, um dia, o Filho de Deus veio, derrubou o “muro” que nos separava do Pai, fez-nos povo do Senhor, e, com a obra que Ele realizou no Calvário, fomos aceitos como filhos do Altíssimo. Agora, não há nada que possa tirar-nos dessa bendita posição.

O Todo-Poderoso já nos ouviu. Por isso, não precisamos esperar pacientemente até que a obra seja feita, pois ela já foi concluída. De fato, já foi realizado tudo aquilo que precisava ser feito para que fôssemos libertos das forças malignas, curados de nossas enfermidades e perdoados de nossos pecados. Compete a mim e a você não mais aceitar a opressão, a tentação ou qualquer outra obra infernal, pois, em Cristo, somos eternamente libertos do mal.

Por que temer o que virá sobre a humanidade? A nossa posição em Jesus é de supremacia completa sobre todo tipo de opressão. Quem teme prova que não confia no Onipotente. Por outro lado, os que realmente acreditam nEle não se deixam levar pelo pessimismo nem por nenhuma mentira do inimigo; ao contrário, eles se levantam com fé e determinação, exigindo que o vento e o mar cessem. É desse tipo de pessoa que o mundo precisa.

Deus nos quer ver como viu Elias, o qual, diante dos 850 profetas de Baal e do poste-ídolo, não tremeu nem se desesperou, pensando no que aconteceria se o Senhor não atendesse ao seu clamor ou se o fogo não viesse do Céu. Não! Ele estava 100% convicto de que o seu Deus jamais falharia, e, com isso, todo o Israel soube que o Altíssimo o amava (1 Rs 18). A nossa geração tem o direito de saber o mesmo!

Filho de Deus, acorde! Tudo o que diz respeito à vida e à piedade já nos foi dado. É questão de você depositar ou não a sua confiança no Todo-Poderoso: quem crê vê a glória divina (Jo 11.40); quem não crê está condenado. Que tipo de pessoa você será a partir de agora? Não é bom frustrar os planos divinos.

Estamos na era de avançar, no tempo de possuir a nossa terra; por isso, não devemos temer nem tremer. As pessoas irão procurar o Senhor Deus se virem, em nós, as Suas maravilhosas bênçãos. Por isso, temos obrigação de ter sucesso; afinal, de outro modo, o nosso testemunho a respeito do Senhor será falso. O Altíssimo quer que você vença sempre.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares