domingo, 26 de fevereiro de 2012

POSIÇÃO PREDETERMINADA

Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Salmo 46.2,3

Davi disse, no primeiro versículo do Salmo 40, que Deus Se inclinou para ele e ouviu o seu clamor. Em nossos dias, não é mais preciso esperar pacientemente, e, não importa o que aconteça, não devemos temer. Ainda que um tsunami surja, chegando a abalar montanhas, não seremos atingidos, pois o Senhor já nos deu tudo o que diz respeito à vida e à piedade. É tempo de possuir, de avançar e de não temer o que vem por aí!

Davi representava o ser humano antes da vinda de Jesus. Por milênios, a humanidade gemeu e suplicou pela libertação, mas, aparentemente, nada ocorria em seu favor. Então, um dia, o Filho de Deus veio, derrubou o “muro” que nos separava do Pai, fez-nos povo do Senhor, e, com a obra que Ele realizou no Calvário, fomos aceitos como filhos do Altíssimo. Agora, não há nada que possa tirar-nos dessa bendita posição.

O Todo-Poderoso já nos ouviu. Por isso, não precisamos esperar pacientemente até que a obra seja feita, pois ela já foi concluída. De fato, já foi realizado tudo aquilo que precisava ser feito para que fôssemos libertos das forças malignas, curados de nossas enfermidades e perdoados de nossos pecados. Compete a mim e a você não mais aceitar a opressão, a tentação ou qualquer outra obra infernal, pois, em Cristo, somos eternamente libertos do mal.

Por que temer o que virá sobre a humanidade? A nossa posição em Jesus é de supremacia completa sobre todo tipo de opressão. Quem teme prova que não confia no Onipotente. Por outro lado, os que realmente acreditam nEle não se deixam levar pelo pessimismo nem por nenhuma mentira do inimigo; ao contrário, eles se levantam com fé e determinação, exigindo que o vento e o mar cessem. É desse tipo de pessoa que o mundo precisa.

Deus nos quer ver como viu Elias, o qual, diante dos 850 profetas de Baal e do poste-ídolo, não tremeu nem se desesperou, pensando no que aconteceria se o Senhor não atendesse ao seu clamor ou se o fogo não viesse do Céu. Não! Ele estava 100% convicto de que o seu Deus jamais falharia, e, com isso, todo o Israel soube que o Altíssimo o amava (1 Rs 18). A nossa geração tem o direito de saber o mesmo!

Filho de Deus, acorde! Tudo o que diz respeito à vida e à piedade já nos foi dado. É questão de você depositar ou não a sua confiança no Todo-Poderoso: quem crê vê a glória divina (Jo 11.40); quem não crê está condenado. Que tipo de pessoa você será a partir de agora? Não é bom frustrar os planos divinos.

Estamos na era de avançar, no tempo de possuir a nossa terra; por isso, não devemos temer nem tremer. As pessoas irão procurar o Senhor Deus se virem, em nós, as Suas maravilhosas bênçãos. Por isso, temos obrigação de ter sucesso; afinal, de outro modo, o nosso testemunho a respeito do Senhor será falso. O Altíssimo quer que você vença sempre.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Nenhum comentário: