sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A NOSSA FORÇA

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24 : 10)

Quando vivemos momentos difíceis em nossa vida, como dias de angústia, depressão, tristeza, fraqueza, sem forças para reagir, como diz este versículo, é porque a nossa força é pequena, ou seja, é porque a nossa força não está vindo do Senhor, da Palavra de Deus, com certeza estamos um pouco longe da Palavra e não conseguimos forças para reagirmos diante da ameaça do inimigo.

Como uma febre nos diz que nosso organismo não está bem, assim também é a fraqueza no dia da angústia que nos diz que não estamos bem com o Senhor, com Sua Palavra.

Ao contrário, se somos fortes diante do dia da angústia, do dia do ataque inimigo, é porque nossa força é o Senhor.

Quando o homem põe sua força em algo que não seja o Senhor, infelizmente provará sempre da derrota, por mais forte que uma pessoa possa parecer, jamais conseguirá reagir a um ataque do inimigo, pois o diabo ataca nossas mentes com coisas que nos desviam da Palavra de Deus, e para sermos fortes temos que ter conhecimento e sabedoria do Senhor para sermos vitoriosos nos combates.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." (Salmos 28 : 7)

Neste versículo o salmista nos revela que o Senhor é a força dele e também seu escudo, em quem ele confiou e foi socorrido, e desta maneira ele sentiu um prazer maravilhoso.

Devemos sempre confiar no poder de Deus, pois Ele jamais falha.

O que ocorre muitas vezes é que por falta de entendimento da Palavra de Deus as pessoas estão ficando cada vez mais desesperadas, e por não ter a força diante de situações que na visão material podem parecer terríveis, acabam ficando deprimidas e muitas vezes até morrem sofrendo.

Costumo dizer sempre que se queremos conhecer Deus, saber quem Ele é o que Ele quer conosco, o que Ele pensa do mundo temos que nos entregar a leitura, dedicação e prática da Palavra de Deus, pois Ela é a revelação e salvação de Deus para os homens.

"O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação." (Salmos 118 : 14)

Aqueles que têm o Senhor como única força nunca teme a nada, não se abalam diante da angústia, diante da ameaça do diabo, mas infelizmente o ser humano acha que sua força é ele próprio ou qualquer outra pessoa, ou coisas como dinheiro, poder, inteligência, coisas estas que para o Senhor não tem importância nenhuma, pois são carnais, vem do homem e não de Deus, podemos sim ter dinheiro, poder ou inteligência, mas estas coisas não podem ser a nossa força e sim só Deus.

"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação." (Isaías 12 : 2)

Que possamos refletir nas revelações que o Senhor Jesus Cristo nos dá através de Sua viva e eficaz Palavra, e guardemos seus mandamentos para que diante da adversidade nunca nos achemos fracos ou frouxos como a maioria das pessoas que desprezam as escrituras e andam desesperadas diante dos problemas, pois elas não querem buscar a força verdadeira do Senhor, a única força que nos dá a vitória.

O homem natural é tão egoísta e orgulhoso que tenta de tudo para ser feliz, só que a verdadeira felicidade está bem na sua frente, a Palavra de Deus, só que ele não compreende.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14)


Flávio Franklin.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NUNCA DESVIE DA PALAVRA

A Palavra de Deus tem que ser para nós a nossa vida, pois ela é o próprio Senhor Jesus que se fez carne e habitou entre nós. (João 1 : 14)

Se atentarmos para o que Jesus nos diz através de Sua Palavra, com certeza teremos vitória em tudo na nossa vida. Porém para isso teremos que nos desfazer de certos afazeres da vida para termos tempo de nos dedicarmos ao Senhor, de lermos Sua Palavra e de termos a intimidade com o Criador que é a razão de nossa existência, meu irmão você nasceu e vive até agora por que Deus é misericordioso e te ama tanto que quer ter contato com você, quer falar com você, só que para isto você tem que querer e saber que só através da leitura e prática da Palavra de Deus (Bíblia) você terá este contato.

MATEUS 4

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus

Nesta passagem o Senhor nos ensina como devemos agir quando estamos sendo tentado pelo inimigo.

A maneira de satanás tentar as pessoas não mudou, ele usa exatamente as artimanhas que ele usou com o Senhor no deserto.

O diabo vendo que Jesus tinha fome utilizou do artifício da dúvida para colocar em cheque a certeza, pois disse: “Se tu és o Filho de Deus, ...” Jesus ali era filho de Deus e o diabo sabia disso, porém queria que Jesus lhe obedecesse e assim destruir a obra de salvação de Deus, pois se Jesus transformasse ou tentasse transformar as pedras em pães, Ele estaria obedecendo a tentação, ou seja ao diabo e não a Deus a Palavra, com isso ele se tornaria servo do diabo, que coisa mais terrível, mas infelizmente isto acontece e não são pouca as situações em que os cristãos desobedecem a Palavra para obedecerem as tentações e gerarem o pecado.

Jesus nos ensina que somos tentados, mas devemos conhecer e praticar a Palavra para não aceitarmos a tentação, Ele no deserto estava como homem, e não como Deus e Senhor, pois Deus não pode ser tentado por ninguém e também Ele teve fome.

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1 : 13)

Então Jesus, Filho do homem, na tentação no deserto usou contra a tentação do diabo aquilo que devemos usar também na hora da tentação, a Palavra de Deus.

Satanás queria que Jesus desviasse da Palavra de Deus para obedecer-lhe matando Sua fome com pão, porém Jesus além de recusar, não cair em tentação, deu ao tentador a resposta tirada da Palavra de Deus:

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4 : 4)

Jesus tirou a resposta das escrituras, em Deuteronômio:

"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Deuteronômio 8 : 3)

Meus irmãos em Cristo, a resposta para tudo está na Palavra de Deus.

Se desviarmos dela obedecendo ao diabo em suas tentações, seremos seus servos, por que estaremos lhe obedecendo:

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)


“SE VOCÊ TEM QUE DESVIAR DA PALAVRA DE DEUS PARA OBTER O PÃO, ENTÃO FIQUE SEM PÃO, MAS NUNCA DESVIE DA PALAVRA DE DEUS.”


Flávio Franklin.