sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A NOSSA FORÇA

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24 : 10)

Quando vivemos momentos difíceis em nossa vida, como dias de angústia, depressão, tristeza, fraqueza, sem forças para reagir, como diz este versículo, é porque a nossa força é pequena, ou seja, é porque a nossa força não está vindo do Senhor, da Palavra de Deus, com certeza estamos um pouco longe da Palavra e não conseguimos forças para reagirmos diante da ameaça do inimigo.

Como uma febre nos diz que nosso organismo não está bem, assim também é a fraqueza no dia da angústia que nos diz que não estamos bem com o Senhor, com Sua Palavra.

Ao contrário, se somos fortes diante do dia da angústia, do dia do ataque inimigo, é porque nossa força é o Senhor.

Quando o homem põe sua força em algo que não seja o Senhor, infelizmente provará sempre da derrota, por mais forte que uma pessoa possa parecer, jamais conseguirá reagir a um ataque do inimigo, pois o diabo ataca nossas mentes com coisas que nos desviam da Palavra de Deus, e para sermos fortes temos que ter conhecimento e sabedoria do Senhor para sermos vitoriosos nos combates.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." (Salmos 28 : 7)

Neste versículo o salmista nos revela que o Senhor é a força dele e também seu escudo, em quem ele confiou e foi socorrido, e desta maneira ele sentiu um prazer maravilhoso.

Devemos sempre confiar no poder de Deus, pois Ele jamais falha.

O que ocorre muitas vezes é que por falta de entendimento da Palavra de Deus as pessoas estão ficando cada vez mais desesperadas, e por não ter a força diante de situações que na visão material podem parecer terríveis, acabam ficando deprimidas e muitas vezes até morrem sofrendo.

Costumo dizer sempre que se queremos conhecer Deus, saber quem Ele é o que Ele quer conosco, o que Ele pensa do mundo temos que nos entregar a leitura, dedicação e prática da Palavra de Deus, pois Ela é a revelação e salvação de Deus para os homens.

"O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação." (Salmos 118 : 14)

Aqueles que têm o Senhor como única força nunca teme a nada, não se abalam diante da angústia, diante da ameaça do diabo, mas infelizmente o ser humano acha que sua força é ele próprio ou qualquer outra pessoa, ou coisas como dinheiro, poder, inteligência, coisas estas que para o Senhor não tem importância nenhuma, pois são carnais, vem do homem e não de Deus, podemos sim ter dinheiro, poder ou inteligência, mas estas coisas não podem ser a nossa força e sim só Deus.

"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação." (Isaías 12 : 2)

Que possamos refletir nas revelações que o Senhor Jesus Cristo nos dá através de Sua viva e eficaz Palavra, e guardemos seus mandamentos para que diante da adversidade nunca nos achemos fracos ou frouxos como a maioria das pessoas que desprezam as escrituras e andam desesperadas diante dos problemas, pois elas não querem buscar a força verdadeira do Senhor, a única força que nos dá a vitória.

O homem natural é tão egoísta e orgulhoso que tenta de tudo para ser feliz, só que a verdadeira felicidade está bem na sua frente, a Palavra de Deus, só que ele não compreende.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14)


Flávio Franklin.

Nenhum comentário: